Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para processador


Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida. Tenho um computador mais antigo que está parado e quero dar uma melhorada nele para jogar alguns jogos (csgo, fortnite) quero pode jogar com a taxa de FPS razoável com gráficos medianos pelo menos. Não entendo muito de hardware mas tenho uma noção básica. Queria saber as melhores recomendações sem que eu gaste muito. 

 

Tenho uma placa-mãe: 

GigaByte  ga-945gcm-s2c

 

4gb de memória ram

HD de 500gb 

 

Processador:

Intel E2140 Dual - Core 1.60 Mhz

 

E uma fonte de 350w

 

Não tenho placa de vídeo, somente a onboard. 

 

Vi algumas perguntas aqui no fórum relacionadas com essa placa-mãe que eu tenho e a melhor opção de processador é o Intel Pentium Dual Core G4560 3.50 3mb Lga 1151.

 

O máximo da placa-mãe são 4gb de ram. Quero trocar o processador e colocar uma placa de vídeo que de conta de rodar os jogos bem e que não seja tão caro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zezaum1452 Sinceramente minha recomendação seria a troca por completo do PC. Todo o seu conjunto é difícil para pensar em upgrade porque pelo tempo e a qualidade dos componentes , não vai valer a pena. A sua fonte é bem ruim para ligar uma VGA, mesmo aquelas que não requer quase nada de energia, ter uma fonte de qualidade é mais que essencial independente da VGAo dou conjunto do seu hardware. A sua memoria ram é um abismo entre seu computador e o bom desempenho em jogos, 2gb de ram nem para jogar games de navegadores presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zezaum1452 Eu não vou nem entra no debate de fazer upgrade de processador de memoria ram etc porque realmente não vale a pena, junte uma grana e compre um PC novo, esse seu mande para doação para alguém que precisa e não pode comprar. Seu computador está fadado a antiquado, obsoleto, ultrapassado. Qualquer upgrade feito nele não vai mudar nada e você vai jogar dinheiro fora, porque ele é bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FebenSss disse:

Bom dia.

Amigo melhor montar um Kit mais recente, se a placa só consegue suportar 2GB de memória, melhor outro kit.

Desculpa, coloquei a informação errada, a placa suporta 4gb de ram e está com isso. 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, O Monge disse:

@Zezaum1452 Eu não vou nem entra no debate de fazer upgrade de processador de memoria ram etc porque realmente não vale a pena, junte uma grana e compre um PC novo, esse seu mande para doação para alguem que precisa e não pode comrpar.

Desculpa, coloquei a informação errada, a placa suporta 4gb de ram e está com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zezaum1452 Mesmo assim amigo, quem investe em museu é arqueólogo e entusiastas dessa área. Seu computador é muito limitado para upgrade meu amigo, você precisaria mudar muita coisa nele e na real, compre logo outro. Junte uma grana meu amigo porque investir nisso é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Zezaum1452 Mesmo assim amigo, quem investe em museu é arqueólogo e entusiastas dessa área. Seu computador é muito limitado para upgrade meu amigo, você precisaria mudar muita coisa nele e na real, compre logo outro. Junte uma grana meu amigo porque investir nisso é jogar dinheiro fora.

Na montagem de uma nova máquina eu poderia utilizar algo da que eu tenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai precisar de um Core 2 Quad não é compatível com Core 2 Quad(não suporta esse pentium; somente os de socket LGA 775 mais antigos), vai precisar de uma fonte razoável, de mais memória e uma placa de vídeo. Chuto que você deve gastar uns 700 a 800 reais nesse "upgrade" pra jogar em uma qualidade baixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @O Monge, eu tinha um PC parecido com o seu, era um core 2 duo com 4gb de ram, coloquei uma vga r7 240 2GB DDR5 para tentar rodar Fortnite porém sem sucesso, coloquei o jogo no mínimo do mínimo com alguns truques que a galera ensina, mesmo assim o jogo crashava, ele rodava League of Legends, Paladins tranquilo, CSGO nunca fiz teste, mais a melhor opção é comprar um pc novo mesmo, vai te dar menos dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Zezaum1452 disse:

Na montagem de uma nova máquina eu poderia utilizar algo da que eu tenho ? 

 

Somente HD e gabinete. Já economiza uns 350 a 400 reais.

 

Um kit G4560 + 8GB DDR4 + placa-mãe está custando na faixa de 1100 reais.

Placa de vídeo na faixa de 550 reais

Fonte na faixa de 200 reais

Total = 1850 reais

 

ou

 

Kit Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4 + placa-mãe, que está custando 1400 reais.

Fonte na faixa de 200 reais

Total = 1600 reais

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zezaum1452 Amigo, pelo visto você quer gastar o menos possível. Ressaltando o que o pessoal já falou, você teria mesmo que trocar todas as peças.

Até daria pra gastar 1300 em um kit de placa-mãe+processador+memoria https://craftmybox.com/build/uLM8Q9

Testaria primeiro com a sua fonte, ai já economizaria o dinheiro da fonte também.

Caso não aguentasse, ai sim eu compraria outra fonte. Da até pra garimpar mais ainda, tem itens usados que estão bem em conta para soquete AM4.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...