Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Melhor maneira para se fazer essa inserção


Posts recomendados

Eae galera!

 

Sou iniciante em programação web, estou fazendo um sistema web de academia, onde o administrador tem a opção para inserção de treinos. E, em cima disso, gostaria de saber qual a melhor maneira para fazer a inserção que irei explicar agora.

 

Eu sei que não é a melhor maneira, só estava testando e foi com essa estrutura que consegui fazer funcionar.

 

No cadastro do treino, uso a seguinte estrutura:

 

treino1.thumb.png.346bbca5751671a23dd230a55dc5d5c7.png

 

 

E esse é o banco de dados:

 

bd.png.7f007759a5a89799df9392c259cb4a3b.png

 

Porém, como eu falei, não é a melhor maneira, isso é uma gambiarra.

 

Queria saber, como fazer para otimizar isso. Lembrando, que quando eu for adicionar cada um dos exercícios, os mesmos, precisam do número de séries e repetições e separados por dias da semana.

Será retornado, dessa maneira:

 

treino.png.027bbf82322f7086801047338c6c9ff9.png

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, no banco de dados você vai precisar de uma tabela para guardar os dados do cliente, uma com os dados dos exercícios, uma tabela chamada treino com id_treino, id_cliente e data, e uma treino_exercicio, com as chaves estrangeiras id_treino e id_exercicio .Essa seria a maneira correta de fazer, quanto as séries e repetições, eu infelizmente não sei como funciona, se cada exercício tiver uma série e repetição fixa, pode ficar em exercícios, senão, ela deve entrar em treino_exercicio que ao meu ver seria o correto.

Quanto ao seu formulário, a primeira modificação que faria é a criação de um botão para adicionar novos campos de exercício, série e repetição. Em seguida, em uma página de busca, daria as opções de visualizar treino e criar um novo treino, onde teria o id do cliente e o nome dele para ser exibido na página de criação do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...