Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena over clock no i7 8700k?


Posts recomendados

Comprei esse kit ---> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989737425-kit-8-geraco-asus-z370-h-i7-8700k-ballistix-16gb-wc-_JM

 

Tenho uma fonte de 1000W da evga, e na verdade estou esperando chegar esse kit hoje ainda.

 

Ainda não testei, vou testar e volto a postar.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ailson França disse:

Pessoal, o i7 8700k tem clock base de 3.7ghz, e em turbo vai pra 4.7ghz.

Esse turbo de 4.7 é apenas em um núcleo. Com vários sendo usados, o turbo é menor.

 

2 horas atrás, Ailson França disse:

Vale a pena overclocar ele pra 5ghz ou 5.5ghz?

Você não vai conseguir 5.5ghz. 5 até pode dar, mas 5.5 não rola.

 

2 horas atrás, Ailson França disse:

Lembrando, uso o pc pra minerar e jogar cs go, GTA V, need for speed.

 

Tenho duas 1080ti em sli!

Mas o seu monitor é...? Se for um 144hz, beleza, até faz algum sentido tentar um OC. Caso contrário, esquece, é perda de tempo. E por falar em perda de tempo...

 

2 horas atrás, Ailson França disse:

uso o pc pra minerar

Não faça isso, minerar é deseperdício. Se você quiser aproveitar o potencial do seu PC, use para algum projeto de computação distribuida, não para ficar jogando energia fora e perdendo dinheiro / fazendo algum outro trouxa perder dinheiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você consegue 5.0GHz com certa facilidade, ainda mais por ter uma boa MoBo e um bom sistema de refrigeracao para o Processador.

Conseguir, você consegue fácil, agora a necessidade do overclock vai depender muito do seu uso.

SLI de 1080Ti, caraca, qual monitor você esta usando? 3440x1440 ou 4K?

Minha single 1080Ti esta dando conta tranquilo no meu em 2560x1080. Fiz um teste rápido de overclock, mas so por curiosidade, porque precisar mesmo, nao senti necessidade ainda de over no sistema.

 

Se conseguir bons resultados de over no processador ai, posta pra gente. 

 

abraço!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ailson França disse:

Gente, agora fiquei curioso, o que eu ganho se comprar um monitor desses de mais "hz", tipo um de 144hz como foi mencionado pelo colega imacuni, e de maiores resoluções?

Refresh rate maior permite uma imagem mais fluida. Resulução maior, de maneira geral, dá mais detalhe na imagem e permite que você coloque mais coisas no monitor ao mesmo tempo.

 

Ambos exigem mais do seu PC, embora de formas diferentes: o primeiro exige mais da placa de vídeo e do processador, e o segundo exige muito mais da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Tu devia pegar um monitor 4K, pra duas 1080Ti + 8700K..

 

FullHD / 60Hz, num PC desses é totalmente desproporcional...

Depende do uso, em FullHD 144Hz\165Hz o 8700K faz sentido, um dos poucos casos que ele faz sentido, ja para 60Hz, tanto a 1080Ti quando o 8700K são um desperdício enorme de dinheiro, em 4K o desperdício se torna o 8700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei esses dois modelos, um é 4k e o outro não, o 4k é 60hz e o monitor normal é 144hz. O 4k ta caro de mais.

Mas digam ai, qual é mais adequado pra mim????

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1059536536-monitor-gamer-acer-gn246hl-144hz-full-hd-1ms-frete-gratis-_JM

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713398850-monitor-samsung-led-28-ultra-hd-4k-com-2x-hdmi-u28e590d-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 às 19:17, Ailson França disse:

um é 4k e o outro não, o 4k é 60hz e o monitor normal é 144hz.

Se for para investir em monitor, só acho que valeria a pena 144Hz E 4k.

Importei um Acer Predator X27 uns meses atrás, e é bem melhor, não tem comparação.

Melhor dinheiro gasto na minha vida, ainda mais porque é um investimento que durará bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...