Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 da 3° ou i5 Da 8° geração?


vitor18

Posts recomendados

Preciso do aconselhamento de vocês. 
Meu desktop :
Gtx 780 (Queimou)
Asrock z7 pro 4 (lga 1155)
I5 3570k
8 de ram ( ddr3 )
Tenho a seguintes opções : 
Pegar um i7 3770 junto com uma 1070 ou 
Pegar uma placa-mãe nova, i5 8400 , memória e uma 1060.

o que devo fazer e porque ? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar um 3770 + 1070 que vai voar baixo o teu sistema, em especial se colocar +8GB de RAM e um SSD de pelo menos 240GB.

 

Eu tinha uma placa Asus 1155 com um 2500k que me acompanhou por quase 6 anos. Fiz a besteira de trocar tudo (gastando muita $$) para LGA1151, sendo que se tivesse pego um 3770 ou 3770K eu estava feito (já tinha uma placa Asus Z68, 16GB DDR3, GTX 1070 atual, etc).

 

Trocar de combo (CPU+mobo+memória) acho meio desnecessário no seu caso. O 3770k é um baita processador ainda. Se quiser trocar mesmo de plataforma, terá que gastar um bom dinheiro, porque pagam mixaria pelos kits 1155 no ML e nos bazares dos fóruns por aí. 

 

Caso queira trocar o kit mesmo assim, o i5 8400 é interessante por ter 6 núcleos. Ou aderir "à moda do momento" que são os AMD Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern fonte corsair  e 750 w 80 Plus bronze

Uso direto na tomada

adicionado 4 minutos depois

Muito obrigado pelo aconselhamento, cheguei na decisão de pegar o i7 mais a 1070. Aliás, qual devo pegar o i7 3770k ou o normal ?

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, vitor18 disse:

@Angern fonte corsair  e 750 w 80 Plus bronze

Uso direto na tomada

adicionado 4 minutos depois

Muito obrigado pelo aconselhamento, cheguei na conclusao de pegar o i7 mais a 1070. Aliás, qual devo pegar o i7 3770k ou o normal ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vitor18 disse:

Muito obrigado pelo aconselhamento, cheguei na decisão de pegar o i7 mais a 1070. Aliás, qual devo pegar o i7 3770k ou o normal ?

 

Se não estiver muito mais caro, o K permite overclock. Já que sua placa-mãe é capaz disso, é uma forma de ganhar mais desempenho e durabilidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Se não estiver muito mais caro, o K permite overclock. Já que sua placa-mãe é capaz disso, é uma forma de ganhar mais desempenho e durabilidade.

O k está 400 reais mais caro

Achei o normal por 900 reais 

Ainda compensa pegar o k ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, vitor18 disse:

a baixo de 900, são todos usados. Não sei se fizeram OC principalmente se eu for comprar o k usado 

Sim, usado, é exatamente como você deve comprar. Não compre novo, é desnecessariamente mais caro e sem nenhum benefício.

 

Quanto ao OC, é fácil: se for sem o K, então não teve overclock. Simples assim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...