Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar roteador tp-link


Posts recomendados

Eu sou leiga no que disrespeito a roteadores então vim aqui pedir ajuda de vcs se for possivel.Divido  a internet vivo fixa com minha vizinha, eu uso um roteador tp-link tp-wr740, o modem dela foi trocado porque a internet estava lenta e mal chegando ao meu roteador mesmo sendo cabeado, o tecnico trocou o dela mas mesmo assim a internet nao funcionava direito no meu roteador então resolvemos resetar p reconfigurar de acordo com o novo modem, chamamos um  outro tecnico porém ele enrolou e nao conseguiu configurar.

Eu tentei mas apenas consigo por um nome para rede e senha. Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, @M4USE quando abro link p configurar ja aparece a opção de configuração rapida, mas nao tenho certeza de qual o tipo de conexao wan. Tenho a opção de detecçao automatica mas o meu roteador nao consegue detectar, ja tentei fazer com ip dinamico que me aparece com a opção de clonar ou nao o endereço mac, se clico na opção de nao clonar sou direcionada para configurar o wireless, faço tudo mas nao conecta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu status wan fica assim:

Endereço mac:c4-e9-84-b8-1b-c3

Endereço ip:0.0.0.0      ip dinamico

Mascara de sub rede:0.0.0.0

Gateway padrão:0.0.0.0

Servidor dns: 0.0.0.0 , 0.0.0.0

 

Se ponho ip estatico tenho a opção de colocar todos os numeros manualmente. Mas quais numeros colocar?

 

adicionado 3 minutos depois

@M4USE tentei enviar  uma midia mas nao to conseguindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No prompt de comando digite ipconfig/all e dê enter(em algum PC que esteja conectado na rede é claro,o da sua vizinha se possível)

E veja o tipo de IP da rede,isso vai te dar uma noção melhor,lá estará todas as informações da rede,broadcast etc.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites