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Mirthis Marinho

Como configurar roteador tp-link

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Eu sou leiga no que disrespeito a roteadores então vim aqui pedir ajuda de vcs se for possivel.Divido  a internet vivo fixa com minha vizinha, eu uso um roteador tp-link tp-wr740, o modem dela foi trocado porque a internet estava lenta e mal chegando ao meu roteador mesmo sendo cabeado, o tecnico trocou o dela mas mesmo assim a internet nao funcionava direito no meu roteador então resolvemos resetar p reconfigurar de acordo com o novo modem, chamamos um  outro tecnico porém ele enrolou e nao conseguiu configurar.

Eu tentei mas apenas consigo por um nome para rede e senha. Por favor me ajudem

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os roteadores são faceis de configura pois normalmente voce só muda o ssid(o nome da rede wifi) e a senha

ja que o seu é Tp link vai ter uma aba escrito wifi ou wireless e é só altera de a cordo com as suas preferencias

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então, @M4USE quando abro link p configurar ja aparece a opção de configuração rapida, mas nao tenho certeza de qual o tipo de conexao wan. Tenho a opção de detecçao automatica mas o meu roteador nao consegue detectar, ja tentei fazer com ip dinamico que me aparece com a opção de clonar ou nao o endereço mac, se clico na opção de nao clonar sou direcionada para configurar o wireless, faço tudo mas nao conecta 

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o meu status wan fica assim:

Endereço mac:c4-e9-84-b8-1b-c3

Endereço ip:0.0.0.0      ip dinamico

Mascara de sub rede:0.0.0.0

Gateway padrão:0.0.0.0

Servidor dns: 0.0.0.0 , 0.0.0.0

 

Se ponho ip estatico tenho a opção de colocar todos os numeros manualmente. Mas quais numeros colocar?

 

adicionado 3 minutos depois

@M4USE tentei enviar  uma midia mas nao to conseguindo

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No prompt de comando digite ipconfig/all e dê enter(em algum PC que esteja conectado na rede é claro,o da sua vizinha se possível)

E veja o tipo de IP da rede,isso vai te dar uma noção melhor,lá estará todas as informações da rede,broadcast etc.

 

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@Mirthis Marinho

Endereço ip:192.168.15.100     

Mascara de sub rede:255.255.255.0

Gateway padrão:192.168.15.1

Servidor dns: 8.8.8.8 , 8.8.4.4

 

Tente isso

 

É importante verificar se o modem não está fazendo papel de modem/roteador.

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Parece que para você vai ser um bicho ter que ficar lendo aqui e mexendo. Faz o seguinte, tem um video no YT que ensina passo a passo.

 

1- no pc não no celular como você esta tentando fazer.

 

Liguei o cabo que sai do modem no router, na porta amarela ou azul. Feito isso pegue outro cabo e liguei em qualquer saída das outras 4 portas e com a outra ponta liguei no PC

 

2- liguei o pc e clique no navegador 

 

3- digite o IP que esta na embalagem ou no manual do router. Feito isso irá abrir a interface do TP link e click no Wizard e faça as configurações padrão que irá ser solicitado. 

 

4- Pronto seu PC esta com internet.

 

5- Qualquer dúvida veja um video no youtube.

 

Boa sorte 

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@PiterCrown o cabo que sai do modem ja esta na porta azul (wan) do roteador e um outro cabo numa porta amarela( lan) conectado no pc, e sim ja estou conectada na pagina da tp-link pelo ip fornecido, ja fiz as configuraçoes padrão mas continuo sem internet . Estou tentando agora com ip estatico, pelo computador, obrigado

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Ok, não mexa em mais nada. Clique com o botão direito em cima do sinal de exclamação e mande o windows diagnosticar o problema. Me parece que esta faltando esse componente no PC 

 

 Realtek * Driver de rede Ethernet

 

 

 

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Em um PC conectado à rede,vá ao prompt de comando,digite ipconfig/all e dê enter,procure por "Gateway Padrão".

Lá estará o endereço do gateway,coloque este endereço na opção Gateway do roteador.

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@Giphy imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575 

20180710_191816.jpg

adicionado 28 minutos depois
1 hora atrás, PiterCrown disse:

Ok, não mexa em mais nada. Clique com o botão direito em cima do sinal de exclamação e mande o windows diagnosticar o problema. Me parece que esta faltando esse componente no PC 

 

 Realtek * Driver de rede Ethernet

 

 

 

@PiterCrownPode ser que sim, hj eu mexi bastante vou tentar de novo amanha

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Provavelmente o modem está na função de modem/roteador...

a maioria dos modem's da Vivo vem assim hoje(experiência própria)

Desative a opção router do modem,deixe em modo bridge(modo ponte em português)

caso não saiba,pesquise como fazer.Após isto tente novamente a configuração no Roteador.

 

Se nada disso der certo,provavelmente sua placa de rede do computador está com algum problema.

 

PS: A Conexão via wifi está funcionando?

 

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9 minutos atrás, Giphy disse:

Provavelmente o modem está na função de modem/roteador...

a maioria dos modem's da Vivo vem assim hoje(experiência própria)

Desative a opção router do modem,deixe em modo bridge(modo ponte em português)

caso não saiba,pesquise como fazer.Após isto tente novamente a configuração no Roteador.

 

Se nada disso der certo,provavelmente sua placa de rede do computador está com algum problema.

 

PS: A Conexão via wifi está funcionando?

 

@Giphy sim a conexao via wifi esta funcionando, esse problema com o meu roteador ja aconteceu outra vez quando o compramos, mas um rapaz conseguiu configurar . Como houve a troca de modem acabamos resetando o roteador mas nao sabemos reconfigurar. Sobre o computador amanha tentarei ver se descubro o problema dele. obrigado

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Ah,então é provável que o problema esteja no computador.

Vá até as configurações de rede do computador.

(Propriedades de Ethernet>Propriedades de Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)

Copie isto nas opções que aparecerem:

*Usar o seguinte endereço IP:

*Usar os seguintes endereços de servidor DNS

 

 

propri.png

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13 horas atrás, Giphy disse:

Ah,então é provável que o problema esteja no computador.

Vá até as configurações de rede do computador.

(Propriedades de Ethernet>Propriedades de Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)

Copie isto nas opções que aparecerem:

*Usar o seguinte endereço IP:

*Usar os seguintes endereços de servidor DNS

 

 

propri.png

Tentei fazer igual, ai  abre uma pagina  de diagnostico de rede windows com o seguinte problema o dhcp nao esta habilitado para conexao local.

Ps: fiz  esse processo com o notebook ligado ao roteador . 

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11 minutos atrás, ciro-mota disse:

Conecte o cabo que chega até você, diretamente no PC e teste se haverá conexão normal.

Fiz isso, e nao tem conexao de rede aparece que ou o cabo esta mal conectado ou danificado

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