Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar roteador tp-link


Posts recomendados

Eu sou leiga no que disrespeito a roteadores então vim aqui pedir ajuda de vcs se for possivel.Divido  a internet vivo fixa com minha vizinha, eu uso um roteador tp-link tp-wr740, o modem dela foi trocado porque a internet estava lenta e mal chegando ao meu roteador mesmo sendo cabeado, o tecnico trocou o dela mas mesmo assim a internet nao funcionava direito no meu roteador então resolvemos resetar p reconfigurar de acordo com o novo modem, chamamos um  outro tecnico porém ele enrolou e nao conseguiu configurar.

Eu tentei mas apenas consigo por um nome para rede e senha. Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, @M4USE quando abro link p configurar ja aparece a opção de configuração rapida, mas nao tenho certeza de qual o tipo de conexao wan. Tenho a opção de detecçao automatica mas o meu roteador nao consegue detectar, ja tentei fazer com ip dinamico que me aparece com a opção de clonar ou nao o endereço mac, se clico na opção de nao clonar sou direcionada para configurar o wireless, faço tudo mas nao conecta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu status wan fica assim:

Endereço mac:c4-e9-84-b8-1b-c3

Endereço ip:0.0.0.0      ip dinamico

Mascara de sub rede:0.0.0.0

Gateway padrão:0.0.0.0

Servidor dns: 0.0.0.0 , 0.0.0.0

 

Se ponho ip estatico tenho a opção de colocar todos os numeros manualmente. Mas quais numeros colocar?

 

adicionado 3 minutos depois

@M4USE tentei enviar  uma midia mas nao to conseguindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No prompt de comando digite ipconfig/all e dê enter(em algum PC que esteja conectado na rede é claro,o da sua vizinha se possível)

E veja o tipo de IP da rede,isso vai te dar uma noção melhor,lá estará todas as informações da rede,broadcast etc.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que para você vai ser um bicho ter que ficar lendo aqui e mexendo. Faz o seguinte, tem um video no YT que ensina passo a passo.

 

1- no pc não no celular como você esta tentando fazer.

 

Liguei o cabo que sai do modem no router, na porta amarela ou azul. Feito isso pegue outro cabo e liguei em qualquer saída das outras 4 portas e com a outra ponta liguei no PC

 

2- liguei o pc e clique no navegador 

 

3- digite o IP que esta na embalagem ou no manual do router. Feito isso irá abrir a interface do TP link e click no Wizard e faça as configurações padrão que irá ser solicitado. 

 

4- Pronto seu PC esta com internet.

 

5- Qualquer dúvida veja um video no youtube.

 

Boa sorte 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PiterCrown o cabo que sai do modem ja esta na porta azul (wan) do roteador e um outro cabo numa porta amarela( lan) conectado no pc, e sim ja estou conectada na pagina da tp-link pelo ip fornecido, ja fiz as configuraçoes padrão mas continuo sem internet . Estou tentando agora com ip estatico, pelo computador, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giphy &key=932d69d8514fc575 

20180710_191816.jpg

adicionado 28 minutos depois
1 hora atrás, PiterCrown disse:

Ok, não mexa em mais nada. Clique com o botão direito em cima do sinal de exclamação e mande o windows diagnosticar o problema. Me parece que esta faltando esse componente no PC 

 

 Realtek * Driver de rede Ethernet

 

 

 

@PiterCrownPode ser que sim, hj eu mexi bastante vou tentar de novo amanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o modem está na função de modem/roteador...

a maioria dos modem's da Vivo vem assim hoje(experiência própria)

Desative a opção router do modem,deixe em modo bridge(modo ponte em português)

caso não saiba,pesquise como fazer.Após isto tente novamente a configuração no Roteador.

 

Se nada disso der certo,provavelmente sua placa de rede do computador está com algum problema.

 

PS: A Conexão via wifi está funcionando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Giphy disse:

Provavelmente o modem está na função de modem/roteador...

a maioria dos modem's da Vivo vem assim hoje(experiência própria)

Desative a opção router do modem,deixe em modo bridge(modo ponte em português)

caso não saiba,pesquise como fazer.Após isto tente novamente a configuração no Roteador.

 

Se nada disso der certo,provavelmente sua placa de rede do computador está com algum problema.

 

PS: A Conexão via wifi está funcionando?

 

@Giphy sim a conexao via wifi esta funcionando, esse problema com o meu roteador ja aconteceu outra vez quando o compramos, mas um rapaz conseguiu configurar . Como houve a troca de modem acabamos resetando o roteador mas nao sabemos reconfigurar. Sobre o computador amanha tentarei ver se descubro o problema dele. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah,então é provável que o problema esteja no computador.

Vá até as configurações de rede do computador.

(Propriedades de Ethernet>Propriedades de Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)

Copie isto nas opções que aparecerem:

*Usar o seguinte endereço IP:

*Usar os seguintes endereços de servidor DNS

 

 

propri.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Giphy disse:

Ah,então é provável que o problema esteja no computador.

Vá até as configurações de rede do computador.

(Propriedades de Ethernet>Propriedades de Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)

Copie isto nas opções que aparecerem:

*Usar o seguinte endereço IP:

*Usar os seguintes endereços de servidor DNS

 

 

propri.png

Tentei fazer igual, ai  abre uma pagina  de diagnostico de rede windows com o seguinte problema o dhcp nao esta habilitado para conexao local.

Ps: fiz  esse processo com o notebook ligado ao roteador . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@M4USE Necessito de muita ajuda. Comprei um TP-LINK ARCHER C60 e fui inventar de trocar o FIRMWARE para ver se conseguia algum que me desse a opção de Login para visitantes via Facebook, porém, caí na asneira de baixar e atualizar no site <https://openwrt.org/toh/hwdata/tp-link/tp-link_archer_c60_v2> agora não consigo mais voltar ao Firmware da TP-LINK original.

Não importa qual arquivo eu pegue no site da TP, sempre recebo a seguinte mensagem: "The uploaded image file does not contain a supported format. Make sure that you choose the generic image format for your platform."

 

Será que alguém pode me ajudar??

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...