Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mirthis Marinho

Como configurar roteador tp-link

Recommended Posts

Eu sou leiga no que disrespeito a roteadores então vim aqui pedir ajuda de vcs se for possivel.Divido  a internet vivo fixa com minha vizinha, eu uso um roteador tp-link tp-wr740, o modem dela foi trocado porque a internet estava lenta e mal chegando ao meu roteador mesmo sendo cabeado, o tecnico trocou o dela mas mesmo assim a internet nao funcionava direito no meu roteador então resolvemos resetar p reconfigurar de acordo com o novo modem, chamamos um  outro tecnico porém ele enrolou e nao conseguiu configurar.

Eu tentei mas apenas consigo por um nome para rede e senha. Por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os roteadores são faceis de configura pois normalmente voce só muda o ssid(o nome da rede wifi) e a senha

ja que o seu é Tp link vai ter uma aba escrito wifi ou wireless e é só altera de a cordo com as suas preferencias

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então, @M4USE quando abro link p configurar ja aparece a opção de configuração rapida, mas nao tenho certeza de qual o tipo de conexao wan. Tenho a opção de detecçao automatica mas o meu roteador nao consegue detectar, ja tentei fazer com ip dinamico que me aparece com a opção de clonar ou nao o endereço mac, se clico na opção de nao clonar sou direcionada para configurar o wireless, faço tudo mas nao conecta 

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia me mandar um print ??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o meu status wan fica assim:

Endereço mac:c4-e9-84-b8-1b-c3

Endereço ip:0.0.0.0      ip dinamico

Mascara de sub rede:0.0.0.0

Gateway padrão:0.0.0.0

Servidor dns: 0.0.0.0 , 0.0.0.0

Se ponho ip estatico tenho a opção de colocar todos os numeros manualmente. Mas quais numeros colocar?

adicionado 3 minutos depois

@M4USE tentei enviar  uma midia mas nao to conseguindo

Compartilhar este post

Link para o post

No prompt de comando digite ipconfig/all e dê enter(em algum PC que esteja conectado na rede é claro,o da sua vizinha se possível)

E veja o tipo de IP da rede,isso vai te dar uma noção melhor,lá estará todas as informações da rede,broadcast etc.

Editado por Giphy
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Giphy pelo prompt nao consegui mas  tenho as informações do modem da minha vizinha pelo link dela, esse pode funcionar?

Screenshot_20180710-131517.png

Editado por Mirthis Marinho

Compartilhar este post

Link para o post

@Mirthis Marinho

Endereço ip:192.168.15.100     

Mascara de sub rede:255.255.255.0

Gateway padrão:192.168.15.1

Servidor dns: 8.8.8.8 , 8.8.4.4

Tente isso

É importante verificar se o modem não está fazendo papel de modem/roteador.

Editado por Giphy

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que para você vai ser um bicho ter que ficar lendo aqui e mexendo. Faz o seguinte, tem um video no YT que ensina passo a passo.

1- no pc não no celular como você esta tentando fazer.

Liguei o cabo que sai do modem no router, na porta amarela ou azul. Feito isso pegue outro cabo e liguei em qualquer saída das outras 4 portas e com a outra ponta liguei no PC

2- liguei o pc e clique no navegador 

3- digite o IP que esta na embalagem ou no manual do router. Feito isso irá abrir a interface do TP link e click no Wizard e faça as configurações padrão que irá ser solicitado. 

4- Pronto seu PC esta com internet.

5- Qualquer dúvida veja um video no youtube.

Boa sorte 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PiterCrown o cabo que sai do modem ja esta na porta azul (wan) do roteador e um outro cabo numa porta amarela( lan) conectado no pc, e sim ja estou conectada na pagina da tp-link pelo ip fornecido, ja fiz as configuraçoes padrão mas continuo sem internet . Estou tentando agora com ip estatico, pelo computador, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não mexa em mais nada. Clique com o botão direito em cima do sinal de exclamação e mande o windows diagnosticar o problema. Me parece que esta faltando esse componente no PC 

Realtek * Driver de rede Ethernet

Editado por PiterCrown
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em um PC conectado à rede,vá ao prompt de comando,digite ipconfig/all e dê enter,procure por "Gateway Padrão".

Lá estará o endereço do gateway,coloque este endereço na opção Gateway do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Giphy imageproxy.php?img=&key=932d69d8514fc575 

20180710_191816.jpg

adicionado 28 minutos depois
1 hora atrás, PiterCrown disse:

Ok, não mexa em mais nada. Clique com o botão direito em cima do sinal de exclamação e mande o windows diagnosticar o problema. Me parece que esta faltando esse componente no PC 

Realtek * Driver de rede Ethernet

@PiterCrownPode ser que sim, hj eu mexi bastante vou tentar de novo amanha

Editado por Mirthis Marinho

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o modem está na função de modem/roteador...

a maioria dos modem's da Vivo vem assim hoje(experiência própria)

Desative a opção router do modem,deixe em modo bridge(modo ponte em português)

caso não saiba,pesquise como fazer.Após isto tente novamente a configuração no Roteador.

Se nada disso der certo,provavelmente sua placa de rede do computador está com algum problema.

PS: A Conexão via wifi está funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Giphy disse:

Provavelmente o modem está na função de modem/roteador...

a maioria dos modem's da Vivo vem assim hoje(experiência própria)

Desative a opção router do modem,deixe em modo bridge(modo ponte em português)

caso não saiba,pesquise como fazer.Após isto tente novamente a configuração no Roteador.

Se nada disso der certo,provavelmente sua placa de rede do computador está com algum problema.

PS: A Conexão via wifi está funcionando?

@Giphy sim a conexao via wifi esta funcionando, esse problema com o meu roteador ja aconteceu outra vez quando o compramos, mas um rapaz conseguiu configurar . Como houve a troca de modem acabamos resetando o roteador mas nao sabemos reconfigurar. Sobre o computador amanha tentarei ver se descubro o problema dele. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ah,então é provável que o problema esteja no computador.

Vá até as configurações de rede do computador.

(Propriedades de Ethernet>Propriedades de Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)

Copie isto nas opções que aparecerem:

*Usar o seguinte endereço IP:

*Usar os seguintes endereços de servidor DNS

propri.png

Editado por Giphy
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Giphy disse:

Ah,então é provável que o problema esteja no computador.

Vá até as configurações de rede do computador.

(Propriedades de Ethernet>Propriedades de Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)

Copie isto nas opções que aparecerem:

*Usar o seguinte endereço IP:

*Usar os seguintes endereços de servidor DNS

propri.png

Tentei fazer igual, ai  abre uma pagina  de diagnostico de rede windows com o seguinte problema o dhcp nao esta habilitado para conexao local.

Ps: fiz  esse processo com o notebook ligado ao roteador . 

Compartilhar este post

Link para o post

Conecte o cabo que chega até você, diretamente no PC e teste se haverá conexão normal.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, ciro-mota disse:

Conecte o cabo que chega até você, diretamente no PC e teste se haverá conexão normal.

Fiz isso, e nao tem conexao de rede aparece que ou o cabo esta mal conectado ou danificado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais