Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunoatdez

Qual impressora tanque de tinta é melhor?

Recommended Posts

Bom dia, estou procurando uma nova impressora e fiquei em duvida em relação a 3 modelos 

1. HP deskjet GT 5822
  2. Canon G3100
  3. EPSON ecotank 375

Se alquem tiver outro modelo com tanque de tinta, aceito sugestões 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto às outras marcas mas uso uma Epson L220 a alguns anos e estou satisfeito com ela. Tive problemas quando comprei pois os cabeçotes estavam entupidos mas enviei para uma autorizada e rapidamente consertaram tudo pela garantia mesmo. Demoro cerca de 1 ano para gastar toda a tinta e a qualidade da impressão é ótima.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, brunoatdez disse:

Bom dia, estou procurando uma nova impressora e fiquei em duvida em relação a 3 modelos 

1. HP deskjet GT 5822
  2. Canon G3100
  3. EPSON ecotank 375

A HP e a Canon usam cartuchos de tinta com circuito de impressão embutido em seus modelos com tanque de fábrica, isso já é um detalhe para descartar esse tipo de impressora, o usuário doméstico que busca uma impressora com bulk nativo não quer mais ter que investir periodicamente na compra de cartuchos.

Vamos ao sistema da Canon:

cabeca-impresso-canon-g1100-g2100-g3100-

cabeça de impressão da Canon G1100 / G2100 / G3100

Está aí as cabeças de impressão da Canon série Max Tinta, dois cartuchos de plástico vagabundos que precisam ser substituídos em média a cada consumo de um tanque cheio pois eles queimam. O custo de reposição desses cartuchos varia de R$260 a R$450,00.

Agora o sistema de impressão da HP usada nos modelos com tanque dessa fabricante

cabecas-de-impresso-gt-5822-semi-nova-co

Cabeçotes de impressão HP GT 5822

É o mesmo conceito de obsolescência programada, são 2 cartuchos de tinta literalmente feitos para queimar com 7 ou 8 mil cópias o que não é nada quando comparamos com uma cabeça de impressão permanente.

As melhores impressoras com tanque de fábrica são as da Epson e essa é a verdade sem enfeites!. Esse modelo apresenta vários problemas de pressurização dos cartuchos e qualquer usuário com conhecimento técnico que tenha pego essa máquina para manutenção ou análise viu que é uma porcaria, é um projeto muito abaixo do que a HP poderia construir. Nos modelos da Canon e da HP além do custo de aquisição das tintas você vai gastar com a reposição dos cartuchos, eles queimam com um determinado ciclo de impressão que geralmente vai até o consumo de um tanque de tinta. A Epson adota outro sistema com cabeçote fixo.

ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=846070976

Cabeçote de impressão permanente Epson série L p/uso doméstico

3 horas atrás, brunoatdez disse:
  1. HP deskjet GT 5822
  2. Canon G3100
  3. EPSON ecotank 375

A melhor é a Epson mas a L375 já foi descontinuada. Os modelos mais recentes para usuários finais são L395, L396, L4150 e L4160. A L4160 tem duplex automático( impressão frente e verso). Eu indico a L4150 porque custa praticamente o mesmo preço da L395/L396 e é um modelo mais recente.

1200Wx1200H?use=banner&assetDescr=L4150_

L4150

https://www.americanas.com.br/produto/34936886/multifuncional-tanque-de-tinta-ecotank-l4150-epson?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwspHaBRBFEiwA0eM3kRoPrQ6YXswwOXp5NW2T_fpLeW6vwEO298hjdW1KUSE2aVeLILhOsxoCJukQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=8351293000830

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais