Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu estou pensando em comprar um pc com essas configs:


Posts recomendados

Fala amigo, beleza?

 

Tem certeza que vai optar pelo i3, da 8 geração?, você vai precisar de uma placamãe de pelo menos R$450,00 no mínimo para poder funcionar o i3 da 8 geração. É melhor tu pegar um i5 da 7 geração: 7400, 7600, daí pode pegar uma placa-mãe mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, batataninja_ disse:

-core i3 8100

-8gb de memoria ram ddr4

-gtx 1050 ti

-fonte de 500w com selo 80 plus (ainda n sei qual)

-hd 1t

Troque esse i3 por um Ryzen 2200g, ou quem sabe até um 2400g. E para a fonte, pegue a CX450.

 

Também tome cuidado com essas 1050ti, elas estão meio caras... se conseguir uma Gtx 960 usada por menos de 600R$, você fica com uma placa melhor e mais barata.

 

41 minutos atrás, batataninja_ disse:

por quanto eu acho um pc desse? e comprar separado e pedir para um técnico montar tem maior vantagem?

É melhor comprar as peças separadamente e montar você mesmo. Vai por mim, não é difícil, basta você passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você consegue. A pior parte é escolher os componentes, mas isso a gente consegue fazer por você; a montagem em si é fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque esse i3 por um Ryzen 2200g, ou quem sabe até um 2400g. E para a fonte, pegue a CX450.

 

Também tome cuidado com essas 1050ti, elas estão meio caras... se conseguir uma Gtx 960 usada por menos de 600R$, você fica com uma placa melhor e mais barata.

 

É melhor comprar as peças separadamente e montar você mesmo. Vai por mim, não é difícil, basta você passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você consegue. A pior parte é escolher os componentes, mas isso a gente consegue fazer por você; a montagem em si é fácil.

eu encontrei uma gtx 960 4gb por 500 no mercado livre está bom? e se possivel gostaria de saber uma placa-mãe compativel e barata com ela e o  Ryzen 2200g/2400g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, batataninja_ disse:

eu encontrei uma gtx 960 4gb por 500 no mercado livre está bom?

Em tese, sim, está bom. Bom até de mais... mande o link, tem algumas que são falsificações que o pessoal faz modificando a BIOS para fazer parecer que é uma 960, quando na realidade é outra placa.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Patryck S disse:

Fala amigo, beleza?

 

Tem certeza que vai optar pelo i3, da 8 geração?, você vai precisar de uma placamãe de pelo menos R$450,00 no mínimo para poder funcionar o i3 da 8 geração. É melhor tu pegar um i5 da 7 geração: 7400, 7600, daí pode pegar uma placa-mãe mais barata.

Putz... O i3 8100 é mais rápido que o i5 7400, além de ser R$250~300 mais barato. Com essa diferença ele paga a diferença na placa-mãe e ainda sobra dinheiro, sem falar que o upgrade path é absurdamente melhor. E pensar que eu ia encontrar gente recomendando 7400 ainda hoje aqui no fórum.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, batataninja_ disse:

porém estou achando que são fake... alguem pode me recomendar um bom lugar para encontrar gtx 960 4gb?

São falsificadas sim.

GTX 960 você tem que pegar usada.

adicionado 6 minutos depois

GTX 960 - R$600,00

GTX 960 só tem 2GB.

Se quiser 4GB, você pode pegar essa GTX 970 - R$800,00 + Frete

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, batataninja_ disse:

outra opção que não mecionei anteriormente seria um i3 7100 ao invés do 8100

O i3 7100 ainda é um CPU dual core, ele é muito caro para o que oferece. O R3 2200G é mais barato que o 7100, é um quad core de verdade e tem um vídeo integrado que até permite brincar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobertoGB disse:

O i3 7100 ainda é um CPU dual core, ele é muito caro para o que oferece. O R3 2200G é mais barato que o 7100, é um quad core de verdade e tem um vídeo integrado que até permite brincar um pouco.

TAMBEM TEM O G4560 uma opção valida pois é barato e oferece quase o mesmo que o i3 7100

adicionado 8 minutos depois

eu poderia então montar o pc assim? :

-gtx 970

-ryzen 2200g

-cx450

-b350

-hd 1t

-8gb de memoria ram(ainda n tenho certeza se ddr4 ou 3 para ficar mais barato)

 

adicionado 8 minutos depois
2 horas atrás, FebenSss disse:

@batataninja_Quanto você pretende gastar? Ai fica mais fácil montarmos um Kit para você.

entre 2300-3000 desculpe por demorar a responder eu n vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, batataninja_ disse:

-gtx 970

-ryzen 2200g

-cx450

-b350

-hd 1t

-8gb de memoria ram(ainda n tenho certeza se ddr4 ou 3 para ficar mais barato)

Ótima configuração, se conseguir fazer no seu orçamento, é o mais custo-benefício pra jogar jogos atuais no FullHD Alto/Ultra à 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos acho que vou pegar essa config mesmo :

-gtx 970

-ryzen 2200g

-cx450

-b350

-hd 1t

-8gb de memoria ram

só falta uma coisa o gabinete queria uma recomendação de um barato e que seja bom.

 

e só por curiosidade eu pesquisei as peças e tudo junto(sem o gabinete que n decidi ainda) dá 2600 ta valendo o que deveria?

adicionado 4 minutos depois
16 minutos atrás, batataninja_ disse:

 

só falta uma coisa o gabinete queria uma recomendação de um barato e que seja bom.

 

e só por curiosidade eu pesquisei as peças e tudo junto(sem o gabinete que n decidi ainda) dá 2600 ta valendo o que deveria?

 este aqui que acabo de achar é bom? https://www.kabum.com.br/produto/89212/gabinete-nox-pax-atx-usb-3-0-fan-de-12cm-iluminacao-de-led-vermelho-nxpaxr?origem=52&gclid=CjwKCAjwspHaBRBFEiwA0eM3kcXu-V4kjap7L578uhUGbcfez8f-WjTgpR9EiNL0gZbHUpKjxkF9fxoCZRMQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por fim acho que esta config fica boa e dentro do meu orçamento:

~ pc ~
gtx 970 R$800
ryzen 2200g R$ 500
cx450 R$ 229,90 
b350 R$ 412,64 
hd 1t 217
8gb de ram ddr4  R$439,90/ddr3 R$391
gabinete NOX PAX ATX - R$117(n tenho certeza se é compativel com a placa-mãe mas quase certeza que sim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, batataninja_ disse:

gabinete NOX PAX ATX - R$117(n tenho certeza se é compativel com a placa-mãe mas quase certeza que sim)

Como eu disse, não recomendo pegar esse porque não posiciona a fonte em baixo.

Vai atrapalhar a ventilação das peças e o ar quente do processador vai entrar na fonte (já que ar quente sobe).

adicionado 10 minutos depois

O mais barato que achei foi esse da Cougar

Cougar Archon

 

Na KaBuM tem esse:

XTrike Gaming Shadow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, batataninja_ disse:

(sem o gabinete que n decidi ainda)

 

Na escolha do gabinete, procure por "Mid Tower", funciona bem com a maioria das placas-mãe micro atx e atx, e espere sair uma promoção boa, tenho um AeroCool GT Black e paguei R$75,00, tem os "contras", mas não me decepciona a ponto de querer trocar xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Patryck S disse:

Na escolha do gabinete, procure por "Mid Tower", funciona bem com a maioria das placas-mãe micro atx e atx, e espere sair uma promoção boa, tenho um AeroCool GT Black e paguei R$75,00, tem os "contras", mas não me decepciona a ponto de querer trocar xD.

vou dar uma olhada nesses dois obrigado

adicionado 0 minutos depois

por mais que eu já tenha praticamente escolhido tudo gostaria de saber se este pc da pichau está valendo a pena:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-bastet-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie aparentemente o pc está valendo bem a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RobertoGB disse:

Putz... O i3 8100 é mais rápido que o i5 7400, além de ser R$250~300 mais barato. Com essa diferença ele paga a diferença na placa-mãe e ainda sobra dinheiro, sem falar que o upgrade path é absurdamente melhor. E pensar que eu ia encontrar gente recomendando 7400 ainda hoje aqui no fórum.

Eita, foi mal, eu quis dizer em pegar um i5 da 7 geração, visto que os da 8 só são compatíveis com chipset serie 300. 

Realmente o 7400 é pouco mais "lento" que o 8100. Obrigado pelo feedback!.

adicionado 5 minutos depois
agora, batataninja_ disse:

vou dar uma olhada nesses dois obrigado

adicionado 0 minutos depois

por mais que eu já tenha praticamente escolhido tudo gostaria de saber se este pc da pichau está valendo a pena:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-bastet-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie aparentemente o pc está valendo bem a pena

Bom, eu prefiro montar, me sinto mais seguro, e acho mais "livre", pois posso comprar aos poucos. Mas observa o tempo de garantia, suporte e assistência técnica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Patryck S disse:

Eita, foi mal, eu quis dizer em pegar um i5 da 7 geração, visto que os da 8 só são compatíveis com chipset serie 300. 

Realmente o 7400 é pouco mais "lento" que o 8100. Obrigado pelo feedback!.

adicionado 5 minutos depois

Bom, eu prefiro montar, me sinto mais seguro, e acho mais "livre", pois posso comprar aos poucos. Mas observa o tempo de garantia, suporte e assistência técnica.

ist é o que tem escrito em relação a garantia

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@batataninja_ montei um pc a uns 2 meses, a minha configuração é basicamente a que o@ClinkLinck  citou lá em cima, e vale ressaltar que baseado em muitas dúvidas que ele mesmo me esclareçeu, tambem cogitei pegar um montado, mais no final pelo menos pra mim saiu mais em conta pegar peça por peça, e mandar montar, funcionando perfeitamente, só lembrando que o meu não tem placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...