Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade De Memórias Sdram


danicarlotto

Posts recomendados

E aí galera, quero trocar minha memória SDRAM 256MB pro uma DDR400 512MB, só que não sei se minha placa mãe comporta tal troca. Alguém sabe se dá? É que não quero investir mais 256MB em memórias SDRAM.

Minha placa mãe é (Informações do Software AIDA32):

PCChips M810LR

Chipset da Placa Mãe SiS730S

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus DEC Alpha EV6

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz (DDR)

Clock efetivo 267 MHz

Banda 2133 Mb/s

Informação física sobre a Placa Mãe

Sockets/slots de CPU 1

Slots de expansão 2 PCI, 1 AGP, 1 AMR

Slots de RAM 2 DIMM

Dispositivos integrados Audio, Video, LAN

Forma Micro ATX

E AÍ GALERA, SERÁ QUE DÁ para TROCAR ESSA MEMÓRIA SDRAM256MB POR 1 MÓDULO DE 512MB DDR400 OU ATÉ 2 MÓDULOS DE 256MB DDR400????

VALEU A FORÇA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jamais amigo pois como você pode ver a sua placa-mãe não suporta barramento DDR e sim SDRAM com isso você não vai poder utilizar meorias DDR400 !!!

poe mais uma memoria pente de 256MB q o fica legal!!!

ei descreve ai sua configuração para ter uma ideia do q pode ser feito para aumentar o desempendo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a força ai galera!

Minha config:

Processador: AMD Athlon XP, 1800 MHz (6.75 x 267) 2200+

Placa Mãe: PCChips M810LR (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video, LAN) (Chipset - SiS 730s)

Memória: 256MB SDRAM

Placa de Video: NVIDIA GeForce4 MX 440 SE 64MB

HD: Samsung 40GB Ultra-ATA 100

Alguém sabe dizer se as memórias DDR são muito mais rápidas que as SDRAM?

Em novembro vou comprar uma ATI Radeon 9800 Pro 128MB da Sapphire, por isso até lá gostaria de melhor o desempenho geral da máquina para não dar um contraste muito grande entre a placa de video e o reso]to do equipamento. Não vai adiantar e ter uma placa de video top de linha e ter uma maquina que é um arrasto... me ajuda aí galera!

Devo trocar a placa mãe?

E o processador? Ta legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença é gritante entre DDR400 e PC133, por exemplo. E faça um favor a si mesmo. Troque a placa mãe. Não invente de colocar 9800 PRO nessa placa. Até por que dificilmente vai pegar e, se funcionar, vai ter um desempenho muito abaixo do que a placa pode oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por lucas_nt@12 set 2004, 17:36

jamais amigo pois como você pode ver a sua placa-mãe não suporta barramento DDR e sim SDRAM com isso você não vai poder utilizar meorias DDR400 !!!

você se confundiu...

DDR também é SDRAM (DDR DIMM SDRAM)

então a memória dele é

SDR DIMM SDRAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard+01 out 2004, 08:12QUOTE (Bernard @ 01 out 2004, 08:12) lucas_nt@12 set 2004, 17:36

jamais amigo pois como você pode ver a sua placa-mãe não suporta barramento DDR e sim SDRAM com isso você não vai poder utilizar meorias DDR400 !!!

você se confundiu...

DDR também é SDRAM (DDR DIMM SDRAM)

então a memória dele é

SDR DIMM SDRAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...