Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que aguenta uma GTX 1060: FX 8350 e Gamemax GM500?


Posts recomendados

Opa, seguinte eu to querendo da um upgrade no meu computador colocando uma 1060 6b ddr5, mas fiquei com uma baita duvida se eu consigo manter certas configurações para diminuir os custos do meu pc segue as configs atuais dele:

 

PROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ

Mother board GIGABYTE GA-78LMT-USB3

Memoria ddr3, 16gb Kingstom hyperx

Fonte Gamemax gm500 gmx 500w 80 plus bronze.

 

Ja agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Victor Vinicius Costa disse:

Opa, seguinte eu to querendo da um upgrade no meu computador colocando uma 1060 6b ddr5, mas fiquei com uma baita duvida se eu consigo manter certas configurações para diminuir os custos do meu pc segue as configs atuais dele:

 

PROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ

Mother board GIGABYTE GA-78LMT-USB3

Memoria ddr3, 16gb Kingstom hyperx

Fonte Gamemax gm500 gmx 500w 80 plus bronze.

 

Ja agradeço desde já a atenção.

Essa fonte aguenta sim, está até no site da ecova.

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=270&type=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aqui uma foto da caixa da fonte que eu comprei.(desculpa a demora da resposta)

15314156097171693447865.jpg

adicionado 33 minutos depois

E tambem eu gostaria de saber se ja que as pecas atuais do meu pc estão um pouco antigas se pode gerar gargalos ou sla da algum problema na placa de video... e tambem se pode acontecer algum problema de aquecimento ja que minha placa de video antiga é uma amd 7770hd e ela dava uma boa esquentada no verao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Vinicius Costa O primeiro modelo dessa fonte era ruim. O último que lançaram não é bom, produz níveis de oscilações e ruídos mais elevados que o ideal quando está trabalhando com maior carga, mas está dentro do aceitável para questões de segurança. Nem em sonho que essa fonte é high-end como tiveram a cara de pau de escrever na caixa, mas aparentemente é um dos modelos mais atuais e, portanto, é segura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Math.Pi É a esse teste mesmo que me refiro. Obrigado por mencionar. Ele mostra claramente ali o que comentei. A fonte é tecnicamente segura, mas produz níveis de oscilações e ruídos bem piores que outras fontes de entrada, como a CX 450, por exemplo.

 

Uma simples PCYes! Shocker 500W, a título de comparação, fonte super de entrada com Selo 80 Plus White, produz menos de 30 mV de ripple em situação de estresse, essa daí chega a bater 80 mV. Além disso, as tensões da PCYes! variam bem menos. E, para completar, enquanto a PCYes! alcança aproximadamente 45ºC, a Gamemax chega a 80ºC.

 

 

E aí eu pergunto: será que dentro de um gabinete de computador, onde a temperatura é claramente mais alta que o ambiente, essa Gamemax que alcançou 80ºC aí vai conseguir entregar o que promete? E, o mais importante, em segurança?

 

E o legal é o fabricante dessa Gamemax, que é claramente de entrada, escrever na caixa que é uma fonte "high end"... Passa? "Passa". Mas boa essa fonte não é. Não considerando os concorrentes dela. É um produto para se manter distância. Se já comprou, então pode usar. Mas boa compra não é.

 

Ah, e isso considerando que é o modelo novo dessa Gamemax. O primeiro, que é lixo tecnológico, explodiu na bancada de testes do TecLab. E é por isso que eu faria questão de ver a etiqueta disso daí.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Vinicius Costa Se sua fonte for do modelo antigo, então você realmente foi enganado. Se for do modelo novo (o que é mais provável), você não terá sido exatamente enganado, mas não terá feito a melhor compra.

 

A etiqueta fica colada na lateral da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, Foxwalt disse:

@Victor Vinicius Costa Se sua fonte for do modelo antigo, então você realmente foi enganado. Se for do modelo novo (o que é mais provável), você não terá sido exatamente enganado, mas não terá feito a melhor compra.

 

A etiqueta fica colada na lateral da fonte...

Tem uma etiqueta que tem uma data 20/7/2018 e tem a outra parte que tem isso: GM500C1702438 com um codigo de barras(eu nao consegui mandar a foto por algum motivo)

20180713_112200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...