Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um segundo monitor, ai tudo bem, o problema é que quando eu abro um programa no segundo monitor abre no primeiro e vice versa, exemplo, fui no segundo monitor e digitei para abrir o EDGE, nem terminei de digitar, e mudou a pesquisa para o primeiro monitor. Tem algum programa que abre o programa na tela que eu abri? Exemplo: Cliquei para abri o Chrome no segundo monitor, e ele abrira no segundo monitor? porque o Windows oferece apenas a opção de escolher qual monitor é o principal, mas isso não revolver meu problema, na verdade piora.

Postado

Deixa ver se eu entendi.

Você usa Windows 10, está com os programas fixados nas barras de tarefas elas estão exibidas nos dois monitores. E quando você clica no atalho do monitor 2 ele não abre no monitor 2. É isto? Se for, o programa sempre será aberto no monitor em que ele estava aberto quando foi fechado. Se você fechou no monitor 2, ele abrirá no monitor 2, independente do local (1 ou 2) em que está o atalho.

Agora... se não for isto, explique melhor. 

• Curtir 1
Postado

Abre sempre no monitor principal! Coisa que eu não quero, por exemplo abro o Chrome e coloco no segundo monitor, ai quando eu reinicio volta para o primeiro monitor.

Eu queria, que quando eu clickasse para abrir o Chrome no segundo monitor, abrisse no segundo monitor.

• Membro VIP
Postado

@Nicolas_RS Boa tarde

Qual versão do sistema operacional?

Mas eu acho que é normal, normalmente assim que você abre um programa ele sempre vai abrir na primeira tela, e ai você tem que arrastar o programa para segunda tela.

E se você minimizar e maximizar na segunda tela, ele vai fazer isso na tela que estiver aberto.

Agora assim que fechar ele vai abrir novamente na primeira tela.

Att Ejf 

• Curtir 1
Postado

Windows 10 64bits, atualizado.

Sim, também acredito que seja o normal, mas queria algum programa que solucionasse essa parte. porque para mim ficaria melhor.

• Coordenador
Postado

Colegas @Edvaldo J. Frederico @Nicolas_RS, meu filho também trabalha com dois monitores, o S.O. é o Win 8.1, e conferi lá no notebook dele agora!

Se você abrir por exemplo o Explorer, e arrasta-lo para segunda tela, tanto faz minimiza-lo ou fecha-lo, quando você clicar na barra de tarefas no ícone do Explorer, no monitor principal, ele abrirá na tela onde ele foi fechado, ou seja no segundo monitor.

Não sei se no Win10 é diferente! Mas acredito que você só precisa abrir as propriedades de vídeo, e clicar nos monitores e mandar identifica-los...

Feito isso, acredito que funcionará como você quer...

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, BCP disse:

Se você abrir por exemplo o Explorer, e arrasta-lo para segunda tela, tanto faz minimiza-lo ou fecha-lo, quando você clicar na barra de tarefas no ícone do Explorer, no monitor principal, ele abrirá na tela onde ele foi fechado, ou seja no segundo monitor.

Não sei se no Win10 é diferente!

É igual... escrevo isto de uma máquina Win 10 64 bits com dois monitores. É como disse lá em cima... Ele vai abrir no monitor em que foi fechado, independente de onde esteja o atalho. 

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado
Em 10/07/2018 às 15:39, Nicolas_RS disse:

Comprei recentemente um segundo monitor, ai tudo bem, o problema é que quando eu abro um programa no segundo monitor abre no primeiro e vice versa, exemplo, fui no segundo monitor e digitei para abrir o EDGE, nem terminei de digitar, e mudou a pesquisa para o primeiro monitor. Tem algum programa que abre o programa na tela que eu abri? Exemplo: Cliquei para abri o Chrome no segundo monitor, e ele abrira no segundo monitor? porque o Windows oferece apenas a opção de escolher qual monitor é o principal, mas isso não revolver meu problema, na verdade piora.

Basta ir em PAINEL DE CONTROLE > ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO > você clicka no monitor que você quer como principal e coloca a opção "tornar este meu vídeo principal".. FIM! 

de nada =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!