Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Tela Notebook


Posts recomendados

A tela do meu notebook já estava algum tempo com mal contato, primeiro deu uma falha no canto que foi bem pouco perceptível, depois foi para o meio da tela e agora deu um apagão de vez.

 

Vou levar numa assistência para identificar se é só a tela, ou mesmo algum fio do notebook, quem sabe eles mexam com parte eletrônica e consigam dar uma sobrevida para a tela, mas se eles disserem que for apenas a tela (sei que é uma das partes mais cara da manutenção do notebook) e eles quiserem cobrar um valor muito caro, estava pensando em eu mesmo trocar a tela, já que desmontei e tirei o cabo de alimentação algumas vezes quando notei o mal contato.

 

Como consigo ver quantos pinos são o da minha tela do monitor para eu dar uma pesquisada para comparar com o dos valores que eles me passarem? O que é bom olhar nas especificações da tela quando eu for comparar para comprar? Vocês recomendam algum site para fazer orçamento, minha tela é de 15,6" (Acer E5-573G-53B7), dá pra comprar pelo ML ou recomendam outro site?

 

Tirei fotos do conector, e de outros números da tela também, a do conector é essa abaixo:

 

JFNypcn.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caso tenha certeza que p defeito é na tela, pode comprar na internet mesmo e troca-la, atrás da tela esta o modelo exato dela, é so procurar, com 15.6 30 pinos... mas procure pelo modelo exato que esta atras da sua tela. Mas não vai colocar o flat o torto ou algo assim, que da meleca!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu hoje levei numa assistência aqui da cidade, eles disseram que era tela, mas queriam que eu deixasse liberado um orçamento de até R$ 380,00 (apenas se fosse maior que esse valor eles perguntariam se queria que fizesse o trabalho ou não), aí sim detectariam mais coisas. Como achei telas no ML por R$ 100,00 a menos que o valor sugerido por eles, eu mesmo trocaria se fosse algo também no flat, qualquer coisa volto para lá, acho que se suspeitassem de algo mais simples não iriam que eu deixasse esse valor tão alto pré-aprovado. Eu comprando por minha conta em risco talvez saia mais barato ou não, rs.

 

O modelo seria essa parte?:

bF3msTL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frango Light

 

Pesa com cuidado a tua decisão porque você não tem experiência profissional e pode vir a fazer caca multiplicando o gasto com o reparo.

 

Notebook é cheio de melindre que vai perceber ao abrir ele quando irá ver um anel de metal em um fio ( ? ) ou o cabo flat da tela grudada nas costas da tela por uma fita adesiva.

 

O nobre colega @Kikeitu já passou até outro detalhe que é o encaixe do cabo flat que um descuido pode dar " meleca " como disse ele.  Teve uma vez que me aventurei nessa empreitada e a tela foi para o espaço sideral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o valor de R$ 380,00 realmente esta bom ok? Esse é o valor de mercado, pois uma assistência, tem que dar garantia, pagar custas de porta aberta, ter lucro enfuim... é um valor justo para uma troca de tela OK?!

 

Nesse ponto, onde você levou esta beleza... agora tem que ver quais são esses outros problemas que foram detectados.... tem pessoas que com defeito na tela ficam ligando e desligando o notebook para ver se volta a funcionar e acabam danificando o HD!!!

 

Vai sair mais barato, mas se não se sente confiante em realizar o serviço de troca, recomendo pagar, pois além da tela você também pode queimar sua placa. Então esse é risco, 100 uma tela de 15.6 acho muito barato... essa tela no meu fornecedor custa em média 250,00 no mercado livre 220,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...