Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcoprimeiro

Grub 2 Hds

Recommended Posts

Pessoal, preciso de um help.

Instalei Fedora num HD (IDE1 - master) hda2

Num segundo HD (IDE1 - slave) tenho o WIN 98.

Ocorre q o Grub não tá iniciando o WIN.

Como faço para configurar isso?

PS. Me informaram aqui no CH como fazer isso no Lilo, mas achei no Fedora.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala colega,,beleza...!

Resolvi o problema.

Consultando o Guia FOCA, na sessão 6.2.5, me chamou a atenção o seguinte parágrafo:

"....alguns sistemas não permitem ser inicializados quando não estão no primeiro disco (DOS, Win 9x, etc)..." Sugeriu então mapear as unidades de disco.

Fiz, mas não resolveu - não me lembro agora qual a mensagem de erro.

Sendo assim, alterei as unidades de disco - coloquei o WIN na IDE1 master e reinstalei o Linux como slave e deu certo.

De repente achei q essa informação possa ser util para outros usuários q estão começando a conhecer Linux.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Procure no site www.vivaolinux.com.br ou outro similar, pois ja li num lugar desse como enganar o windows fazendo-o pensar que é o IDE 1 - master. Qualquer coisa posta........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais