Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei a senha da internet, mas agora o wifi não pega


Posts recomendados

Estava tentando mudar a senha do wi-fi, mas acabei desconfigurando algumas coisas. A internet que funcionava via wi-fi, não está mais funcionando nem no celular e nem no computador. Quando eu retiro o cabo da internet do modem e coloco no computador, a internet apresenta estar normal, ou seja, só consigo utilizar a internet se eu colocar o cabo que antes estava no modem, no computador. Anteriormente estava tudo normal, só quando eu mudei as duas senhas desse print, que a internet com o cabo no modem, parou de funcionar. Como resolver este problema?

 

-> Mudei a senha na área "senha de acesso" e "senha sem fio", eu tinha colocado as mesmas senhas, mas ainda sim ficava sem internet.

qqq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Quando eu recoloquei a senha antiga novamente, os aparelhos se conectaram, mas a internet não funcionava, mesmo que a senha estivesse certa no celular. A net não funcionava nem nos aparelhos e nem no computador, foi enquanto quando eu peguei o cabo da internet e introduzi na traseira da CPU e a net retornou normal. Se eu coloco o cabo da net no modem, nem no celular e nem no pc, a net pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não entendo bem disso, mas tipo... a internet é de provedora de uma central aqui do bairro, não sei informar se eles utilizam NET, GVT, etc. Eu acho que a senha que eu mudei no de acesso, não "se bate" com a senha de acesso que foi configurada na central e por isso deve tá assim, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ethan Roberts

 

Assim, basicamente, é como acessar uma conta de e-mail: precisa de um usuário e uma senha.. Você só consegue logar no seu e-mail, com usuário e senha corretos.. Mesmo princípio pra provedor de Internet.. Seu acesso só será liberado, mediante usuário e senha..

 

A provedora, mesmo que pequena, deveria te informar isso, em caso de necessidade de troca de roteador ou problema com ele.. Ao que parece, essa Internet ia direto pro PC, em alguma ocasião e o roteador entrou depois.. Por isso, funciona no PC, ligando direto (ele ainda "lembra" da senha) e não funciona no roteador (é ele que faz a conexão automaticamente), por causa da alteração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 às 01:59, Ethan Roberts disse:

Tem algum modo de resolver isso, ou devo aguardar a central?

 

Tenta assim, desliga tudo o que está funcionando ( PCs e celulares ). Vai na traseira do roteador/modem e com um clip de papel aberto enfia a ponta dele em um orifício até que as luzes dele apaguem e acendam. Em seguida desliga esse modem/roteador e espera 1 minuto e torna a ligar ele. Pronto, ligue todos os aparelhos que eles talvez voltem a se conectar por wifi.

 

Quando se faz essas mexidas corre-se esse risco de bagunçar tudo como aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...