Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Carlos Victor Duarte

Qual delas devo comprar?

Recommended Posts

galera estou com um pc com processador intel pentium GPU G860 3.00 GHz e

8 gb de ram, mas não sei qual placa de video devo comprar

alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Carlos Victor Duarte Olá, seja bem vindo ao fórum, este seu processador é extremamente fraco.. difícil arranjar uma placa recente e boa para o seu PC, quais jogos você pretende rodar neste computador? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo seu Pentium uma placa mais recente seria uma GT 1030, porém esse processador é bem fraco e pode ocorrer gargalo

Compartilhar este post

Link para o post

É que se for trocar o processador é mais complicado porque é necessário a troca da placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte É complicado.. Fortnite é um jogo leve, mas mesmo assim o seu processador é bem fraco e antigo, se você n quiser comprar um novo kit(iria sair bem mais caro, porém vai ter mais desempenho) pegue uma GTX 750 Ti que deve lhe suprir bem.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte Ai depende, qual o seu orçamento para um novo kit?

você consegue achar o modelo da sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro98 meu orçamento é o mais barato possivel e a minha placa-mãe atual é uma B75MU3B Biostar

Editado por Carlos Victor Duarte

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte pega um kit novo, g4560 e uma 750ti no mercado livre, pega a placa-mãe mais barata que achar e tenta 2 pentes de 4 gb, os mais baratos que achar, já vai rodar fortnite deboa, mas vai sair um pouco caro, tenta vender o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte Olha, se eu estivesse no seu caso e eu quisesse gastar o minimo possível para ter um PC razoável sem comprar um kit novo, iria pegar os seguintes itens.

Processador: Intel Core i5 2400 (tem no mercado livre por 350 reais + frete grátis)

Placa de vídeo: GTX 750 Ti  (tem no mercado livre por 645 reais + frete grátis)

Se achar a placa de vídeo muito cara, poderá optar por uma R7 360(Tem no mercado livre por 330 reais + frete grátis) a q eu achei é uma placa de vitrine.. foi usada como demonstração em uma loja.

Eu tenho uma R7 360 e é uma placa bem fortinha até.. não mais que uma 750 Ti mas da para quebrar o galho.

Vale ressaltar que o seu processador iria suportar uma 750 Ti, mas pode ocorrer engasgos em jogos.. isso iria ficar bem chato com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o G4560 você teria que comprar novas memórias RAM's e uma placa-mãe nova, memória ram DDR4(unica que o Pentium G4560 suporta) de 8 GB você pega entre 400-600 reais em uma nova. 

infelizmente a memória ram teve um aumento enorme no preço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte não, esse processador que citei custa 250 reais e é otimo pelo custo-beneficio mas usa DDR4, aí você teria que vender as suas, por isso acho mais jogo você pegar a grana que já tem, vender o seu, e com tudo montar um setup novo, a placa-mãe teria de ser da mesmo geração do processador, mas custa 300 reais. o setup sairia em torno de 250 proc+300 mobo+ 200 fonte+ 200 hd/ssd + gtx 750 ti/r7 360 + as memórias, as memórias são o maior problema, tão meio caras, por 500 reais tu pega um pente de 8

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte faz isso, ficou da hora essa sugestão, tenta comprar a r7 360 que ta bem barata, se não der tenta achar uma 750ti mais barata que ta cara essa . 
ai teu pc ganha uma sobrevida, vai ficar *****

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte Eu iria com a R7 360, infelizmente a 750 Ti está com quase o mesmo preço de uma GTX 1050.. não sei o que esses vendedores tem na cabeça em colocar esse preço.. 

Com este i5 e a r7 360 acredito que vai te suprir por um tempo, olhe este vídeo abaixo, ele mostra a R7 360 rodando o fortinite

Eu não achei um teste com o i5 2400, mas ele briga direto com o fx6300, então não vai ter uma diferença gigantesca entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte Tu pode pegar esse processador aqui, é ótimo até hoje, meu colega tem e joga tudo com ele e uma 970, i5 3330
ai tu pega a r7 360 e fica zero bala, joga fortnite tranquilo e até varios outros jogos mano
@Pedro98 pode dar umas ideia também.
Tu também pode achar uma 7970 por um preço bacana, abaixo dos 500, ficaria otimo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro98 valeu, e mais uma coisa, tem algum lugar que ensina sobre essas peças de pc como quais são as melhores, explicando sobre as peças como as gtx por ex ou processadores?

adicionado 0 minutos depois

@Alissontw valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Victor Duarte Tem no youtube, mas isso é um pouco complexo, tem várias coisinhas por trás.. mas se gosta de hardware você acaba aprendendo bem rápido.

Eu mesmo desde pequeno monto meu PC sozinho, no inicio nunca deu problema grave.. apenas uns cabos faltando, um jumper ligado errado e com o tempo fui melhorando e hj eu mesmo compro as peças e monto sozinho sem estresse.. além de sair muito mais barato que comprar um já montado em lojas, você tem a liberdade de comprar o que quiser.. isso sem fazer nenhum curso, digamos que apenas a curiosidade me deu essa experiencia haha, então se você tiver vontade de aprender você vai aprender com o tempo.:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais