Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar minha placa-mãe do notebook por outra da mesma marca e melhor?


Posts recomendados

Bom Galera, o problema é o seguinte. Quero trocar minha placa-mãe do Notebook  por outra melhor. Mas sei que não posso trocar somente o processador, porque vem embutido. Posso trocar uma placa-mãe i3 por uma i5. Meu notebook é um Lenovo G40-70 com Intel® Core™ i3-4005U, 4GB, 1TB - MODELO : 80GA . Quero comprar uma placa deste mesmo pc só que i5, e só fazer a troca da placa antiga. 

O que eu queria saber é o seguinte. Vale a pena eu trocar de processador de notebook de um i3 para um i5, sai em conta eu pagar uns R$ 500,00 na placa-mãe, e obter um melhor desempenho?

 

Segue o link das placas no Mercado Livre que eu gostaria de trocar.

 

Minha placa I3: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802530229-placa-me-core-i3-notebook-lenovo-g40-70-aclu1aclu2-nm-a272-_JM

 

Placa I5 da mesma marca: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060134061-placa-me-notebook-lenovo-g40-70-core-i5-aclu1aclu2-nm-a272-_JM

 

*Desculpe se coloquei no tópico errado, sou novo no fórum.

 

*Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem vindo, tudo beleza?

 

Seguinte, realmente você pode trocar a placa sim, elas são perfeitamente cambiáveis (vamos dizer assim), inclusive é possível trocar o somente o processador, através do processo de BGA, porém é mais arriscado e caro, realmente não compensa (a menos que compre um chip core i7 da china por exemplo, mas não arrisque).

 

Vamos pensar o seguinte, para que você realmente usa seu notebook? Precisa realmente de processamento maior? Se é para o "arroz com feijão" do dia-a-dia, aconselho você a instalar um HDD SSD e colocar o sistema nele, depois você coloca um CADE no lugar do seu CD e coloca seu HD de 1TB nele.

 

Muitas vezes basta apenas isso para você ter uma excelente máquina, com resultado realmente perceptíveis  a um custo que considero razoável.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo beleza? Bom, eu queria mais para rodar tranquilo programas de edições como por exemplo After Effect, Houdini, entre outros. Percebo que quando mexo bastante com esses programas o PC não consegue rodar sem complicações. O que eu queria era dar um upgrade nesse notebook para melhorar ainda mais o desempenho, pois percebo que o programa não roda o seu máximo. Pensei que se eu colocasse um I5, melhoraria a situação. Já que não posso comprar outro PC no momento. Tem algumas dicas de como posso dar um upgrade nesse notebook e que possa melhorar meu desempenho?

 

Desde Já, Agradeço

 

Att

 

Tutoricky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...