Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Willian

Posso trocar minha placa-mãe do notebook por outra da mesma marca e melhor?

Recommended Posts

Bom Galera, o problema é o seguinte. Quero trocar minha placa-mãe do Notebook  por outra melhor. Mas sei que não posso trocar somente o processador, porque vem embutido. Posso trocar uma placa-mãe i3 por uma i5. Meu notebook é um Lenovo G40-70 com Intel® Core™ i3-4005U, 4GB, 1TB - MODELO : 80GA . Quero comprar uma placa deste mesmo pc só que i5, e só fazer a troca da placa antiga. 

O que eu queria saber é o seguinte. Vale a pena eu trocar de processador de notebook de um i3 para um i5, sai em conta eu pagar uns R$ 500,00 na placa-mãe, e obter um melhor desempenho?

 

Segue o link das placas no Mercado Livre que eu gostaria de trocar.

 

Minha placa I3: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802530229-placa-me-core-i3-notebook-lenovo-g40-70-aclu1aclu2-nm-a272-_JM

 

Placa I5 da mesma marca: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060134061-placa-me-notebook-lenovo-g40-70-core-i5-aclu1aclu2-nm-a272-_JM

 

*Desculpe se coloquei no tópico errado, sou novo no fórum.

 

*Desde já, Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem vindo, tudo beleza?

 

Seguinte, realmente você pode trocar a placa sim, elas são perfeitamente cambiáveis (vamos dizer assim), inclusive é possível trocar o somente o processador, através do processo de BGA, porém é mais arriscado e caro, realmente não compensa (a menos que compre um chip core i7 da china por exemplo, mas não arrisque).

 

Vamos pensar o seguinte, para que você realmente usa seu notebook? Precisa realmente de processamento maior? Se é para o "arroz com feijão" do dia-a-dia, aconselho você a instalar um HDD SSD e colocar o sistema nele, depois você coloca um CADE no lugar do seu CD e coloca seu HD de 1TB nele.

 

Muitas vezes basta apenas isso para você ter uma excelente máquina, com resultado realmente perceptíveis  a um custo que considero razoável.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo beleza? Bom, eu queria mais para rodar tranquilo programas de edições como por exemplo After Effect, Houdini, entre outros. Percebo que quando mexo bastante com esses programas o PC não consegue rodar sem complicações. O que eu queria era dar um upgrade nesse notebook para melhorar ainda mais o desempenho, pois percebo que o programa não roda o seu máximo. Pensei que se eu colocasse um I5, melhoraria a situação. Já que não posso comprar outro PC no momento. Tem algumas dicas de como posso dar um upgrade nesse notebook e que possa melhorar meu desempenho?

 

Desde Já, Agradeço

 

Att

 

Tutoricky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×