Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegação lenta durante download


Posts recomendados

Boa noite, tudo bom?

 

Estou passando pelo seguinte problema:

 

Eu costumo fazer downloads em um site que disponibiliza os links pelo Google Drive. O download é feito pelo navegador e não por Torrent, apenas para deixar claro.

Normalmente são downloads de filmes e seriados, então o tamanho dos arquivos variam de 700MB até 7GB. O download é feito normalmente, na velocidade que tenho contratada, que é de 25MB. O problema é o seguinte, durante os downloads a minha navegação em outros sites fica super lenta.

Eu estou usando um Mackbook Air conectado em um Wifi de 5GHz de um roteador D-Link DIR 809 750Mbps dualband.

 

A navegação fica lenta em qualquer dispositivo, então se eu tento navegar no Facebook pelo notebook onde faço o download ou pelo celular, a lentidão acontece. O celular está conectado na mesa rede desse roteador.

 

Assim que o download é finalizado a minha navegação volta ao normal. O que parece é que o download está puxando totalmente a internet para ele e por isso a lentidão é percebida em outros dispositivos que estão na mesma rede. Seria isso mesmo? Eu imaginava que isso aconteci apenas com downloads via Torrent.

 

Como posso resolver essa questão? Continuar fazendo os meus downloads dessa forma e sem que afete a velocidade de navegação? Seria uma configuração do roteador, pois ele tem duas bandas e eu tenho as duas ativadas.

 

Quem puder me ajudar, eu fico muito grato.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...