Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizei a BIOS e o PC não liga


Posts recomendados

Então, tenho uma placa-mãe com socket am2+ e vi no site dá Asus que teria que atualizar a BIOS, pois comprei um processador Phenom ii x4 945. Daí, instalei um executável da Asus para atualizar a BIOS, só que deu erro, daí eu fechei ele e fiquei mexendo de boas, mas quando fui reiniciar ele pra ver se estava tudo OK, o monitor ficava piscando, o PC também ligado, só que não dava imagem a tela, ficou tudo preto. o que eu faço. Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você corrompeu o BIOS. Pode mexer no jumper do clear CMOS, retirar a bateria e etc, que não irá resolver.

A solução já falei acima (se você não zerou o bootblock), se não conseguir fazer isso terá que levar para alguém que saiba.

 

Se estiver sem bootblock vai ter que regravar externamente o EEPROM.

 

Aonde você mora?

Aqui em SP capital é só ir na Sta. Ifigênia com a placa debaixo do braço que tu paga uns ~50 mangos pelo serviço, é feito na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá a todos! Sei que o tópico está parado há um tempo, mas hoje eu passei o dia todo tentando arrumar o mesmo problema, e o solução estava na minha cara o tempo todo.

 

Eu recentemente, comprei um i7 3770 no Ali Express e chegou ontem, resolvi instalar hoje e atualizar a BIOS para poder usá-lo sem meros problemas. Ao ligar o PC, depois da atualização da BIOS, simplesmente o PC não dava vídeo de jeito nenhum. Eu tentei de tudo que veio na minha cabeça e assim por diante. Como: resetar a BIOS com jumpers, remover bateria, e quase usei um gravador de EPROM, mas ainda bem que não fiz isso, não foi o caso... Ufa!

 

Enfim, depois do dia todo tentando arrumar o problema, a única peça que faltava para eu testar era a placa de vídeo, oh porquê disso? Simplesmente porque na hora que o PC ligava, ele dava vídeo e depois ficava com a tela preta para sempre, com o PC ligado ainda, incrível...

 

Resolvi remover a placa de vídeo e reiniciei o PC e funcionou como uma luva, pô estava mesmo na cara infelizmente. Mas eu não removi a placa de vídeo porque eu achei desnecessário e estava dando vídeo, mas me enganei e fui perceber bem tarde. 

 

Enfim, eu resolvi atualizar a minha BIOS porque a minha placa-mãe é 1155 e estava com processador de segunda geração... E assim não iria funcionar o outro processador, por isso o processo, como vocês todos sabem.

 

Mas o que eu estou querendo passar, é que às vezes nos falamos muito, mas fazemos pouco e por isso não resolvermos os nossos problemas. 

 

Agora estou de boas com o PC ligado, funcionando e já vou formatar e botar a placa de vídeo novamente. Fica a dica aí, a preguiça às vezes nos deixa de mal a pior, e assim vai... ;)

 

E assim eu resolvi o meu problema, eu tinha tentado de tudo que vinha na minha cabeça, YouTube, manual mesmo e etc, nada, apenas uma peça externa estava realmente atrapalhando o esquema hehehehe.

 

Fica a dica brothers! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Lucas North

Em 03/10/2019 às 19:14, Lucas North disse:

Olá a todos! Sei que o tópico está parado há um tempo, mas hoje eu passei o dia todo tentando arrumar o mesmo problema, e o solução estava na minha cara o tempo todo.

 

Eu recentemente, comprei um i7 3770 no Ali Express e chegou ontem, resolvi instalar hoje e atualizar a BIOS para poder usá-lo sem meros problemas. Ao ligar o PC, depois da atualização da BIOS, simplesmente o PC não dava vídeo de jeito nenhum. Eu tentei de tudo que veio na minha cabeça e assim por diante. Como: resetar a BIOS com jumpers, remover bateria, e quase usei um gravador de EPROM, mas ainda bem que não fiz isso, não foi o caso... Ufa!

 

Enfim, depois do dia todo tentando arrumar o problema, a única peça que faltava para eu testar era a placa de vídeo, oh porquê disso? Simplesmente porque na hora que o PC ligava, ele dava vídeo e depois ficava com a tela preta para sempre, com o PC ligado ainda, incrível...

 

Resolvi remover a placa de vídeo e reiniciei o PC e funcionou como uma luva, pô estava mesmo na cara infelizmente. Mas eu não removi a placa de vídeo porque eu achei desnecessário e estava dando vídeo, mas me enganei e fui perceber bem tarde. 

 

Enfim, eu resolvi atualizar a minha BIOS porque a minha placa-mãe é 1155 e estava com processador de segunda geração... E assim não iria funcionar o outro processador, por isso o processo, como vocês todos sabem.

 

Mas o que eu estou querendo passar, é que às vezes nos falamos muito, mas fazemos pouco e por isso não resolvermos os nossos problemas. 

 

Agora estou de boas com o PC ligado, funcionando e já vou formatar e botar a placa de vídeo novamente. Fica a dica aí, a preguiça às vezes nos deixa de mal a pior, e assim vai... ;)

 

E assim eu resolvi o meu problema, eu tinha tentado de tudo que vinha na minha cabeça, YouTube, manual mesmo e etc, nada, apenas uma peça externa estava realmente atrapalhando o esquema hehehehe.

 

Fica a dica brothers! Obrigado!

tô com esse problema também, atualizei a bios e o Pc liga mas não da vídeo. Como você conseguiu imagem sem a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei se alguém tem esse problema, mas vou passar minha experiência, se alguém poder me explicar porque isso acontece agradeço. Atualizei minha bios e o Pc também não dava vídeo. Antes de atualizar a bios eu tinha comprado mais um pente de memória de 8g, pra minha surpresa eu simplesmente por falta de conhecimento, 1 pente funcionava a 1666 MHz, quando coloquei os dois o Pc não deu vídeo, tive que baixar a frequência pra 1066 MHz para conseguir dá vídeo com os 2 pentes. Quando atualizei a bios o Pc não deu mais vídeo, lembrando do acontecido tirei um pente de memória e o Pc deu vídeo normalmente, entrei na bios e ela tinha atualizado a frequência para 1660Mhz, troquei novamente a frequência para 1060Mhz e funcionou normalmente com os 2 pentes. Não sei o motivo se alguém souber o porque não consigo aumentar a frequência com 2 pentes agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...