Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em modo de leitura, não consigo formatar


Posts recomendados

Olá Clube tudo bem?

Comprei recentemente um notebook e decidi adicionar um SSD M.2 nele.Inicialmente deu tudo certo, formatei e passei os dados para o ssd. Mas, por conta de várias telas azuis, decidi formatar meu pc  e reinstalar o Windows.
Primeiro erro foi aí, eu não conseguia formatar o SSD que me forcou instalar o windows no HD
Segundo erro é o fato que, mesmo após a instalação eu não conseguia formatar, acusando que a unidade se encontrava em modo de leitura e protegido contra gravação.

Clube eu já tentei de tudo: diskpart, chkdsk e nada consegue reverter essa situação, alguém poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando o windows 10? Em pesquisar do lado esquerdo da tela digita gerenciamento de disco. Abre ele, veja se aparece o sdd e tenta formatar por ai. Se não der de uma vez tente excluir o volume e cria um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, KisBR disse:

Está usando o windows 10? Em pesquisar do lado esquerdo da tela digita gerenciamento de disco. Abre ele, veja se aparece o sdd e tenta formatar por ai. Se não der de uma vez tente excluir o volume e cria um novo.

Já tentei! Como eu falei no tópico ele não aceita eu fazer nada disso pois o disco tá em modo leitura.

5b45d44e5e2c5_Semttulo.jpg.eede10bbb7e364228160c541675d2bde.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dadaum,

 

Tente desinstalar o driver do gerenciador de dispositivos e em seguida  reinicie o seu PC, se não da certo tente criar uma unidade inicializável para instalar o Windows 10 seja USB ou CD/DVD. Durante o processo de instalação, ele deve reconhecer a unidade SSD e formatá-la para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...