Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, qual configuração devo escolher.


Posts recomendados

Galera, to querendo fazer um up no meu pc, só que estou com muitas duvidas de qual configuração escolher devido a minha limitação de dinheiro. (Sou Leigo neste assunto, sorry)

 

Configurações que tenho em mente:

 

1- placa-mãe ASUS PRIME H310M-E (R$459,00)

    Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake (R$599,90)

    Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz (R$439,90)

    Preço Total: R$1728,8 (Com o valor da fonte incluso)

 

2- placa-mãe mATX A320M BAZOOKA (R$400,90)

    Processador Intel AMD Ryzen 3 2200G (R$499,90)

    Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz (R$439,90)

    Preço Total: R$1570,7 (Com o valor da fonte incluso)

 

3- A terceira cfg seria alguma com um Intel Pentium g4560 pra economizar e pegar a placa de vídeo + rápido.

 

OBS: Todas as peças serão pagas a vista, por isso os preços estão um pouco abaixo, e para qualquer uma das cfg irei utilizar a Fonte Corsair CX450w

        

Lembrando que já tenho uma placa de vídeo (GTX 750 TI 1gb) e se pegar a cfg da Intel vou usa-la por um tempo, mas se eu pegar a cfg da AMD posso vender a minha placa antiga, pois o desempenho do Ryzen 3 2200G pelo o que vi é meio que equivalente a uma GT 1030.

 

Se alguém souber alguma configuração melhor nessa faixa de preço, só falar, estou aberto a sugestões.

 

Computador Atual:

 

AMD Athlon II x2 270 3.60Ghz + 6GB 1333Mhz (4+2) + GTX 750 TI (Já pensei na possibilidade de pegar um fx6300, mas infelizmente minha placa-mãe é uma n68-s3 fx e pelo o que vi apesar de ter o suporte para tal, a placa-mãe acaba tendo alguns problemas com esse processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria pegar uma B350.

Tem uma AB350M-Gaming 3 na Pichau (peça para eles atualizarem a BIOS), os 140 reais a mais valem a pena.

Também tem uma B350M-K da ASUS na KaBuM por 30~40 reais a mais (e essa vem com BIOS atualizada, suponho que esteja comprando a A320M Bazooka na KaBuM? Ela não atualiza BIOS e a placa-mãe vem sem BIOS atualizada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SrRobiuson disse:

@ClinkLinck Entendi, sim maioria das peças vejo na kabum ou pichau, mas e quanto aos processadores ? vou de intel mesmo ?

Se você vai dar upgrade na placa de video o mais breve possivel depois do upgrade da plataforma, e pensa em pegar uma GTX 1060 / RX 580 eu aconselho pegar o 8100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, SrRobiuson disse:

@ClinkLinck Entendi, sim maioria das peças vejo na kabum ou pichau, mas e quanto aos processadores ? vou de intel mesmo ?

Eu sugeri a B350 para você pegar o 2200G.

Uma placa-mãe B350 garante a longevidade da plataforma AM4, pois ela possibilita upgrades até 2020.

Eu iria com o 2200G mesmo.

Memória eu pegaria essa Crucial 2x4GB 2666MHz pra abusar mais do vídeo integrado do 2200G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu sugeri a B350 para você pegar o 2200G.

Uma placa-mãe B350 garante a longevidade da plataforma AM4, pois ela possibilita upgrades até 2020.

Eu iria com o 2200G mesmo.

Memória eu pegaria essa Crucial 2x4GB 2666MHz pra abusar mais do vídeo integrado do 2200G.

Entendi , não poderia ser um pente de 8GB ? porque futuramente pretendo colocar mais, e já aproveitando o assunto, qual a diferença entre usar 2x4GB ou 1x8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SrRobiuson disse:

Entendi , não poderia ser um pente de 8GB ? porque futuramente pretendo colocar mais, e já aproveitando o assunto, qual a diferença entre usar 2x4GB ou 1x8GB?

Com o vídeo integrado do 2200G, é uma diferençade 20 FPS pra mais em vários jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...