Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, qual configuração devo escolher.


Posts recomendados

Galera, to querendo fazer um up no meu pc, só que estou com muitas duvidas de qual configuração escolher devido a minha limitação de dinheiro. (Sou Leigo neste assunto, sorry)

 

Configurações que tenho em mente:

 

1- placa-mãe ASUS PRIME H310M-E (R$459,00)

    Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake (R$599,90)

    Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz (R$439,90)

    Preço Total: R$1728,8 (Com o valor da fonte incluso)

 

2- placa-mãe mATX A320M BAZOOKA (R$400,90)

    Processador Intel AMD Ryzen 3 2200G (R$499,90)

    Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz (R$439,90)

    Preço Total: R$1570,7 (Com o valor da fonte incluso)

 

3- A terceira cfg seria alguma com um Intel Pentium g4560 pra economizar e pegar a placa de vídeo + rápido.

 

OBS: Todas as peças serão pagas a vista, por isso os preços estão um pouco abaixo, e para qualquer uma das cfg irei utilizar a Fonte Corsair CX450w

        

Lembrando que já tenho uma placa de vídeo (GTX 750 TI 1gb) e se pegar a cfg da Intel vou usa-la por um tempo, mas se eu pegar a cfg da AMD posso vender a minha placa antiga, pois o desempenho do Ryzen 3 2200G pelo o que vi é meio que equivalente a uma GT 1030.

 

Se alguém souber alguma configuração melhor nessa faixa de preço, só falar, estou aberto a sugestões.

 

Computador Atual:

 

AMD Athlon II x2 270 3.60Ghz + 6GB 1333Mhz (4+2) + GTX 750 TI (Já pensei na possibilidade de pegar um fx6300, mas infelizmente minha placa-mãe é uma n68-s3 fx e pelo o que vi apesar de ter o suporte para tal, a placa-mãe acaba tendo alguns problemas com esse processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria pegar uma B350.

Tem uma AB350M-Gaming 3 na Pichau (peça para eles atualizarem a BIOS), os 140 reais a mais valem a pena.