Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de DVDs pára a meio


Posts recomendados

Bom dia.

Estou desesperado. Estou a gravar 360 DVDs para as escolas e cerca de metade são para o lixo porque a gravação pára a meio. Não é sempre no mesmo sitio o erro. Mais à frente ou mais atrás, lá aparece o erro de gravação. Não sei o que fazer: Já mudei de marca de mídia, já mudei de gravador e continua tudo na mesma. O que se deve o erro? Agradeço a ajuda. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só pode ser software a não ser que o gravador/leitor esteja com alguma dificuldade na gravação e o software acabe abortando o processo. Esse risco aumenta por se tratarem de DVDs pois os CDs costumam ser melhor aceitos. Eu abriria esse leitor/gravador e tentaria regular um dos dois trimpots, que ficam ao lado da lente, relacionado a DVDs, aumentando sua potência pra ver se resolve.

 

É um tipo de situação que acontece muito. Eu mesmo já tive que regular uns três gravadores/leitores de CD/DVD aqui dos PCs e ficaram bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não é apenas o CD/DVD ou software relacionado, também depende do próprio computador. Pode estar ocorrendo latência de dados durante a gravação. Isso acontece por vários motivos diferentes, como programas rodando em segundo plano e assim por diante. Se a capacidade do seu sistema de computador estiver sendo afetada, tente com outros fatores, por exemplo, atualizando os drivers da CPU e o firmware, e também o mesmo com o disco rígido... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...