Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte para Core i7 4790 e GTX 970


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

  Possuo um PCGamer o qual foi montado há 4 anos e estava com uma fonte Corsair CS750W a

qual queimou recentemente.

 

  Preciso comprar outra fornte, poderiam me indicar uma por favor, que seja boa e não tão cara?

 

Configuração:

Processador: CORE I7 4790

placa-mãe: Gigabyte GA-H97-D3H

Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB GDDR5

Memória: HyperX Fury White Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800)

Gabinete: Gamer Thermaltake com 6 coolers (2 embaixo, 2 laterais e 2 em cima)

 

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez!

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

já que você mora no Rio de janeiro como eu pode dar uma olhada no site boa dica, provavelmente irá encontrar preços bem mais em conta.

 

 Sim sim! Achei lá em várias lojas por R$258,70, no prédio que minha esposa trabalha: Ed. Avenida Central! Não poderia ser melhor!!!

 

Obrigado!

Luis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis_Claudio A CX 550 é boa escolha. Trata-se de uma fonte de 600W, que suporta esse seu computador com extrema facilidade e dentro de boa faixa de eficiência.

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Edgar Alpha disse:

Sendo EVGA ou Cosair você vai estar em boas mãos, quanto aos W no seu caso seria bom pegar algo entre 600, 750

Não há motivo para adquirir fonte de potência superior a 600W para essa configuração. Superdimensionar a fonte resultaria apenas em perda de eficiência energética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos,

 

    Após uma noite de 4hr jogando Battlefield, ela ficou bem quente, mas saí do jogo, desliguei a máquina,

tudo normal. Na manhã, quando ligo a máquina: "BOOM!!!" ela explodiu. Vi que a fonte, uma Corsair 750w

de 4 anos estava com forte cheiro de queimado.

 

  Ontem instalei a fonte nova em minha máquina: conectei os dois HD´s, placa-mãe, a de vídeo GTX970 e

o driver de DVD. Quando apertei o botão de ligar, a máquina ensaia um início, ou seja, o LED do painel frontal

do gabinete pisca, os coolers do processador, placa-mãe e vídeo começar a rodar mas dois segundos depois

desliga tudo.

 

  Eu verifiquei as conexões dos cabos de força da fonte nos periféricos várias vezes, aparentemente tudo

conectado corretamente, mas a máquina não inicia. O meu HD, onde está o windows 10 é novo, de 1TB,

e não tem um mês de uso! Será que quando houve a explosão da fonte comprometeu alguma outra peça?

Teria como vocês me ajudarem a diagnosticar o problema?

 

Configuração:

Processador: CORE I7 4790

placa-mãe: Gigabyte GA-H97-D3H

Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB GDDR5

Memória: HyperX Fury White Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800)

Gabinete: Gamer Thermaltake com 6 coolers (2 embaixo, 2 laterais e 2 em cima)

Fonte NOVA: CX 550 (instalada dia 11/07/2018)

 

  Muito obrigado e bom dia a todos!

  Luis

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Luis_Claudio E imagino que esse seu nobreak seja desses mais simples, correto? Com onda retangular e estabilizador integrado? Poderia informar o modelo, por favor?

 

 Meu nobreak é bem antigo, e simples sim. Eu nem encontrei mais dele à venda, porém se parece muito com

este do link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1039382590-nobreak-apc-600va-back-ups-es-110v-tomada-velha-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis_Claudio Sua antiga fonte com PFC ativo não deveria ter sido ligada nesse tipo de equipamento. Ela durou até demais. A nova vai acabar tendo o mesmo destino se continuar usando isso. No manual do nobreak deve ter uma seção avisando para não conectar fontes com PFC ativo nele. Quando há fornecimento de energia, o estabilizador desses nobreaks arrebenta a fonte. Quando não há fornecimento de energia, a onda retangular também arrebenta a fonte.

 

Ligue sua fonte diretamente na tomada e observe se há alguma mudança.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Luis_Claudio Sua antiga fonte com PFC ativo não deveria ter sido ligada nesse tipo de equipamento. Ela durou até demais. A nova vai acabar tendo o mesmo destino se continuar usando isso. No manual do nobreak deve ter uma seção avisando para não conectar fontes com PFC ativo nele. Quando há fornecimento de energia, o estabilizador desses nobreaks arrebenta a fonte. Quando não há fornecimento de energia, a onda retangular também arrebenta a fonte.

 

Ligue sua fonte diretamente na tomada e observe se há alguma mudança.

 

Irei conectar a fonte diretamente na tomada e ver se a máquina liga.

 

Muito obrigado pela dica!

 

 

Obrigado!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...