Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA - Transferência condicional entre planilhas


Posts recomendados

Olá a todos, essa é a minha primeira postagem então espero estar fazendo certo rs.

Pois bem, vamos lá.

Tenho uma planilha (BD)com informações de data, hora, passageiro, origem e destino (com lançamentos presentes e futuros) e preciso que estas sejam, automaticamente, transferidas para uma outra planilha(dentro do mesmo arquivo) de acordo com a data, porém cada data tem sua própria planilha e em células diferentes, exemplo, para o dia 11/07/2018 existe uma outra planilha de nome "11" e assim sucessivamente.

Espero que possam me ajudar. Abraços
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Márcio Rodrigues, desculpa a demora. Só vi hoje, perdão.


A ideia é exatamente essa, porém eu encontrei alguns bugs. 
A planilha classifica todos os dados por data, então se alimentá-la hoje(01) com os dados de dois dias a frente (03) e, calhar de, no dia seguinte (02), precisar preenchê-la com os dados de amanhã (03), a transferência irá duplicar os ultimos dados da planilha (exemplo do dia 7 anexado). Para isso, acredito que uma formatação condicional deva resolver (porém não tive muito êxito com meu teste). 

A data da planilha "AGENDAMENTOS" poderia ser transferida para a célula "A2" de todas as planilhas e, junto a isso, que somente os dados da data atual sejam enviados para a planilha "1"? 

Pois dessa forma, só usaríamos uma única planilha para todos os dados, tendo em vista que esta é um formulário.

 

A última é, aparentemente, simples. Toda vez que abro a planilha e preencho o formulário no campo "Data" ou "Horário", o num lock é desativado.

 


Sei que é muita coisa, mas é possível me ajudar nessa??

Teste 34 v1.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá luis_uardo

 

Em 25/07/2018 às 14:43, luis_uardo disse:

A planilha classifica todos os dados por data, então se alimentá-la hoje(01) com os dados de dois dias a frente (03) e, calhar de, no dia seguinte (02), precisar preenchê-la com os dados de amanhã (03), a transferência irá duplicar os ultimos dados da planilha (exemplo do dia 7 anexado). Para isso, acredito que uma formatação condicional deva resolver (porém não tive muito êxito com meu teste). 

Isto não acontece aqui, quando lido o registro na planilha AGENDAMENTOS a macro insere na coluna L a palavra "transf.", assim este registro não é lido novamente.

 

Em 25/07/2018 às 14:43, luis_uardo disse:

A data da planilha "AGENDAMENTOS" poderia ser transferida para a célula "A2" de todas as planilhas e, junto a isso, que somente os dados da data atual sejam enviados para a planilha "1"? 

Pois dessa forma, só usaríamos uma única planilha para todos os dados, tendo em vista que esta é um formulário.

Não entendi isto, mande um exemplo explicando.

 

Em 25/07/2018 às 14:43, luis_uardo disse:

A última é, aparentemente, simples. Toda vez que abro a planilha e preencho o formulário no campo "Data" ou "Horário", o num lock é desativado

Vou verificar.

 

Té +

Márcio

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Márcio Rodrigues  Quanto a parte da transferência, te mandei um exemplo onde isso ocorre. No caso, eu transferi primeiro e depois acrescentei, pelo formulário, um novo dado que, pela classificação por data, ficou entre os que já foram enviados e, por conseguinte, não foi transferido. Após isso, ao solicitar a transferência, a ultima linha (Que já tinha sido transferida) foi novamente enviada para a pasta correspondente. 

O que proponho é que não hajam planilhas por dia e que haja somente uma planilha. Onde a transferência esta atrelada a data atual, isso porque preencho-a com lançamentos futuros e presentes todos os dias.

 

 

Agradeço suporte
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

@Márcio Rodrigues Segue abaixo o arquivo.

O problema é que o planejamento dessa tabela é feito diariamente, então posso ter inserir informações hoje que são de 4 dias a frente e inserir, amanhã, outras que são para o mesmo dia. Ao realizar a transferência, as linhas estão indo duplicadas para a aba correspondente, isso levando em consideração que eu realize diaremente a transferência. Ao menos, por hora, essa é a dificuldade que encontro.

Teste 34.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...