Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Seguinte -> Perfect World é um jogo mal otimizado que exige muito do processador ( especificamente no momento do PvP em que tem muitos players, usando muitas skill, muitas animações, etc) pra ter um bom desempenho queria saber o que é mais importante nesse tipo de jogo número de núcleos ou velocidade do clock

Tenho um amigo que usa um i5 7600 e joga tranquilo

então estou na dúvida entre comprar um i5 7600k

ou um Ryzen 5 1600

se eu for de ryzen vou ter que trocar toda minha plataforma e comprar uma placa-mãe também, visto o custo do processador + placa-mãe fica em torno de 1200 reais, um six core de 3,2 Ghz

e se eu for de intel não preciso troca a placa-mãe, nem cooler. E sai na faixa de 1200 reais também. O que devo fazer visto que quero melhorar o desempenho nesse jogo, que exige mais do processador e não da gpu.

 

Meu setup atual é uma h110m + g4560 + 1050ti + 8gb ram 2400mhz + CX 450x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente optaria pelo processador amd Ryzen, pois digamos que daqui uns 2 anos você vai querer dar um up de processador e teria que comprar outra placa-mãe de qualquer maneira, sendo que com o ryzen voce vai trocar só o processador. Sem contar que a 7ªGeração da intel já esta morta e este Ryzen é equivalente a um i7 da sétima geração senão melhor em multitarefas. E no final o fator limitante se dará pela sua placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, JumpPW disse:

@diogoprata ele traz bom despenho em jogos? especificamente no pw que é um jogo que exige mais do processador do que da gpu? 

Amigo vou ter que te pedir pra ver algo relacionado ao jogo sendo executado no processador que lhe indiquei no youtube. Agora estou no trabalho e não tem como eu pesquisar isso pra você e mandar um link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize a BIOS da sua H110 e coloque um i7 6700 ou 7700 (sem "K" pois essa placa-mãe não faz overclock). Vai ficar com ótimo desempenho, caso não queira/possa gastar num kit placa-mãe e memórias novos agora para acompanhar um CPU novo.


Caso queira trocar o kit todo fazendo um upgrade completo, sugiro uma mobo B360, um kit DDR4 de 16GB pelo menos e um i5 8400 que tem 6 cores e custa relativamente pouco. Mas atente-se que o i5 8400 SÓ FUNCIONA em chipset da série 300. Uma mobo Z170 ou Z270 mesmo tendo o mesmo socket LGA1151, é eletricamente diferente.

 

Ou se você quiser pode pegar um kit AMD Ryzen. São bem em conta e o pessoal tem comprado bastante. Montei de 1 ano pra cá 3 pcs para amigos, 2 Intel e 1 AMD Ryzen. Dos três, o que gostei menos do desempenho foi o Ryzen. Sempre recomendo Intel pro pessoal, mas isso é gosto, a AMD tem se esforçado em fazer CPUs cada vez melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JumpPW disse:

Seguinte -> Perfect World é um jogo mal otimizado que exige muito do processador ( especificamente no momento do PvP em que tem muitos players, usando muitas skill, muitas animações, etc) pra ter um bom desempenho queria saber o que é mais importante nesse tipo de jogo número de núcleos ou velocidade do clock

Tenho um amigo que usa um i5 7600 e joga tranquilo

então estou na dúvida entre comprar um i5 7600k

ou um Ryzen 5 1600

se eu for de ryzen vou ter que trocar toda minha plataforma e comprar uma placa-mãe também, visto o custo do processador + placa-mãe fica em torno de 1200 reais, um six core de 3,2 Ghz

e se eu for de intel não preciso troca a placa-mãe, nem cooler. E sai na faixa de 1200 reais também. O que devo fazer visto que quero melhorar o desempenho nesse jogo, que exige mais do processador e não da gpu.

 

Meu setup atual é uma h110m + g4560 + 1050ti + 8gb ram 2400mhz + CX 450x

Perfect World é muito baseado em 1 ou 2 núcleos no máximo, visto que ele é um jogo da década passada.

O G4560 já deveria entregar 60 FPS sem problemas.

Mesmo se você colocar um i5 ou i7, não vai ter muito incremento de estabilidade, já que, como eu disse, o jogo é muito baseado em 1 ou 2 núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...