Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Patryck S

Lojas que compram hardware usado

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Eu troquei algumas peças dos computadores aqui de casa, e agora estão paradas em casa, já deixei meses anunciado no mercado livre, e na olx, mas nada, ninguém entrou em contato, e não são peças para jogar fora, funcionam perfeitamente, e queria vender.

Existem lojas que compram peças com pouco tempo de uso?

Editado por Viny
Removendo lista de produtos, pois negociações só são permitidas no setor Feira do Rolo. Convidamos você a participar conosco, confira as qualificações necessárias: https://www.clubedohardware.com.br/announcement/24-como-participar-da-feira-do-rolo/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço lojas que compram peças usadas de informática amigo... tente em alguma loja de info da sua cidade se não compram (mesmo que  por mixaria), só para não ficar com  esses componentes parados ocupando espaço e sem uso.

Eu quando fazia upgrade a cada 1 ano e meio~2 anos eu vendia as peças usadas em fóruns. Sempre consegui vender tudo. Daqui uns 5 anos quando for mexer na minha máquina atual (assinatura) irei anunciar em fóruns também, colocando um preço justo, claro. ML e OLX geralmente é mais complicado de vender.

Abraço, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
agora, simforoso disse:

Desconheço lojas que compram peças usadas de informática amigo... tente em alguma loja de info da sua cidade se não compram (mesmo que  por mixaria), só para não ficar com  esses componentes parados ocupando espaço e sem uso.

Eu quando fazia upgrade a cada 1 ano e meio~2 anos eu vendia as peças usadas em fóruns. Sempre consegui vender tudo. Daqui uns 5 anos quando for mexer na minha máquina atual (assinatura) irei anunciar em fóruns também, colocando um preço justo, claro. ML e OLX geralmente é mais complicado de vender.

Abraço, boa sorte!

Como assim vender em fóruns, da pra vender pelo clubedohardware?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Patryck S disse:

Existem vários fóruns de informática que possuem uma sessão de "Bazar" onde os usuários anunciam suas peças semi novas, quando fazem upgrade, e os interessados entram em contato para combinar pagamento, envio, etc... mexo com hardware do meu PC e de amigos desde 1998 e sempre usei esses bazares para anunciar minhas peças "antigas" sempre que compro novas.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Patryck S disse:

Sim. Vários foruns de Info possuem setores de classificados. Aqui no CDH ele se chama "Feira do Rolo", basta rodar quase até o final da página inicial do fórum.

PS: É necessário possuir 100 posts e algum tempo de cadastro para participar.

Eu mesmo já fz uma porrada de negociações aqui, Hardmob, Adrenaline e Baboo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu posso criar um tópico anunciando o preço aqui no clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Necessita-se também de 6 meses de fórum e nenhuma infração para participar do Rolo aqui do CDH.

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

PS: É necessário possuir 100 posts e algum tempo de cadastro para participar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Patryck S

O Clube do Hardware só permite a negociação de peças entre usuários se os tópicos estiverem adequadamente anunciados no setor "Feira do Rolo". Qualquer negociação fora desse setor não é permitida, por uma questão de organização e controle que beneficia os usuários que fazem negociações.

A boa notícia é que se você atingir as qualificações necessárias, poderá participar junto conosco na Feira do Rolo. Essas qualificações não são muito rigorsosas ou proibitivas, mas servem tão somente para impedir que cadastros muito novos participem e acabem tirando a credibilidade da área. Confira no post abaixo o que você precisa para participar:

https://www.clubedohardware.com.br/announcement/24-como-participar-da-feira-do-rolo/

Abraços,

Viny

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta alcançar 100 posts. valeu amigos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais