Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da CPU não ultrapassa dos 50%


Posts recomendados

Bom, as configurações do meu computador estão logo a baixo. Primeiramente vamos começar com o desempenho dele em jogos que eu jogo frequentemente. No PUBG por exemplo eu jogo em torno de 60 a 80 fps (Tudo no baixo, resolução 1920x1080), no Rainbow Six jogo a 130 fps(Com tudo no baixo, resolução 1920x1080). O uso da CPU e GPU nesses jogos é entorno de 80% a 90% ambos. Até ontem estava normal rodando com esses desempenhos, nessa manhâ liguei o computador pra jogar, fui naquela ranked do rainbow, e quando vejo 30 fps, vou procurar ver como ta o desempenho, processador não está passando de 50% por nada, posso colocar a configuração mais alta, abrir 50 jogos , o pc explode mas não passa dos 50%, a GPU ta variando entre 40% e 60%, não sei o que eu posso fazer, me ajudem!




image.png.f0ceb57389956d99976352dff5dcf253.pngimage.png.b28c12db6d4ffdbb63b0659097d9c30d.pngimage.png.e82f82167e664ddcbaac0f0cc380e7d5.pngimage.png.11279b18bb5da9f41b5368543c8f789e.pngimage.png.37b15ad9cdf82d67b0ad6fdfacc6bd9b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nicollas Boim disse:

Sim sim , mas como em uma cidade grande lotada de player tipo Los Leones da vida, caia pra 45 50 fps@rusty1

Quando eu jogava PUBG com meu i7 3770 e uma GTX 650ti que é parecida em desempenho com a sua GPU eu nao chegava nem perto desses fps em 1080p, nao sei o que você estava fazendo de diferente sinceramente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicollas Boim Sinceramente.. isso tem cara de V-Sync, você deve ter mexido em alguma coisa errada na configuração da placa,n tem muitas explicações para isso.. do nada o processador n trabalhar muito? poucos fps? ativando o V-Sync e travando a 30 fps o processador n trabalha mesmo.. empurrar 30 fps é bem tranquilo para o seu i5.

 

Teste isso, atualize sua placa de video com o driver mais recente(não necessita mais deve ajeitar alguma coisa)

 

baixe o MSI Afterburner e veja as frequências da placa, se possível monitore a temperatura da mesma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicollas Boim como o amigo pedro disse pode estar habilitado o vsync. 

no rainbow six siege eu tenho experiencia. da uma olhada dentro das configurações dele e vê se nas exibições nao esta habilitado o v sync.

 

e da uma olhada no radeon settings se nao esta habilitado e poste um print tambem das configurações dentro do jogo para podermos te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hayashilucas @Pedro98 Não é o V-Sync ativo rapazes, ja tentei atualizar o driver de video, meu processador simplesmente perdeu o desempenho creio eu, ele não aguenta mais trabalhar da maneira que era antes, ele deve ter uns 2 anos ou mais, creio que não tenha solução a não ser trocando de processador.

adicionado 2 minutos depois

@Pedro98 Temperatura na faixa dos 60° - 70° graus, já executei programas pra detectar o desempenho dele, um que mostra até um grafico, eu tentando jogar ele agora tenta da uns pico acima de 50%, vai até uns 60% ou 70% no maximo, mas ja cai pra 40% - 50%. Creio que a unica solução é trocar, mas quando a grana tiver em dia. Enquanto eu uso o computador eu sinto umas travada que não devia acontecer, algumas congeladas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...