Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc ryzen dificuldades para acha memoria dd4 compatível de alto desempenho


Posts recomendados

boa tarde, estou montando um pc gamer já comprei essas peças falta apenas acha as memorias que dor de cabeça, quero memorias de alto desempenho pra casa com a maquina não arrumo em nem um site nem ml alguém poderia ajudar ?segue o pc

 

placa-mãe Asus Rog Strix X370-f  

placa de video: gtx 1070ti  msi duke 

processador: 2700x

fonte: cx 650

ssd: 240gb Kingston

hd barracuda 2tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

G.Skill Trident Z 3200mhz kit 16GB (CL14)

G.Skill Flare X 3200mhz kit 16GB (CL14)

Corsair Vengeance 3200mhz kit 16GB (CL16)

 

O problema é que a diferença de preço é tão grande que não justifica o ganho de desempenho. Se fosse apenas alguns reais até que valeria a pena porém não é o caso.

 

Você pode pegar uma RAM mais humilde e fazer overclock nela também, porém costuma ser mais trabalhoso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, grievous disse:

G.Skill Trident Z 3200mhz kit 16GB (CL14)

G.Skill Flare X 3200mhz kit 16GB (CL14)

Corsair Vengeance 3200mhz kit 16GB (CL16)

 

O problema é que a diferença de preço é tão grande que não justifica o ganho de desempenho. Se fosse apenas alguns reais até que valeria a pena porém não é o caso.

 

Você pode pegar uma RAM mais humilde e fazer overclock nela também, porém costuma ser mais trabalhoso.

Primeiramente muito obrigado pela sua ajuda, a questão é que sou usuário meio que normal e quero um pc top pra durar anos não sei fazer oc e nem pretendo só que quero ter algo top, a memoria tem que necessariamente tá nessa lista pra funcionar https://www.amd.com/system/files/2017-06/am4-motherboard-memory-support-list-en_0.pdf

 

qual as básicas você me indicaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Menezes Não, essa lista contém apenas as memórias que o fabricante (no caso a AMD) testou com seus processadores mas não tem como ela testar todas as memórias disponíveis do mercado e nem memórias que serão lançadas no futuro.

 

Eu pessoalmente sou contra pegar algo topo de linha hoje e pensar que vai durar muitos e muitos anos. É melhor escolher peças intermediárias e ir atualizando aos poucos. Uma GTX980 custava mais de R$2000 reais e no próximo lançamento a GTX1060 de 6GB tinha quase o mesmo desempenho custando metade do preço, não vale a pena.

 

Seu PC por exemplo (se o propósito dele for para jogos) está superdimensionado, um R5 2600X e uma B350 servirão tão bem quanto ás peças que você escolheu custando bem menos. O chipset X370 da sua placa-mãe é indicado para usuários entusiastas que farão overclock em seus processadores e memórias, se você é um usuário normal não precisa gastar dinheiro extra por uma função que você não vai usar, o mesmo vale para o processador pois a diferença de desempenho do R5 2600X para o R7 2700X em jogos é pequena perto da diferença de preço.

 

Por fim eu procuraria um kit de 16gb que caiba no seu bolso, qual seria seu orçamento para a memória?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, grievous disse:

@Pedro Menezes Não, essa lista contém apenas as memórias que o fabricante (no caso a AMD) testou com seus processadores mas não tem como ela testar todas as memórias disponíveis do mercado e nem memórias que serão lançadas no futuro.

 

Eu pessoalmente sou contra pegar algo topo de linha hoje e pensar que vai durar muitos e muitos anos. É melhor escolher peças intermediárias e ir atualizando aos poucos. Uma GTX980 custava mais de R$2000 reais e no próximo lançamento a GTX1060 de 6GB tinha quase o mesmo desempenho custando metade do preço, não vale a pena.

 

Seu PC por exemplo (se o propósito dele for para jogos) está superdimensionado, um R5 2600X e uma B350 servirão tão bem quanto ás peças que você escolheu custando bem menos. O chipset X370 da sua placa-mãe é indicado para usuários entusiastas que farão overclock em seus processadores e memórias, se você é um usuário normal não precisa gastar dinheiro extra por uma função que você não vai usar, o mesmo vale para o processador pois a diferença de desempenho do R5 2600X para o R7 2700X em jogos é pequena perto da diferença de preço.

 

Por fim eu procuraria um kit de 16gb que caiba no seu bolso, qual seria seu orçamento para a memória?

 

 

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos foi de grande ajuda, meu orçamento para memoria é de uns 1300 com sua linha então qual seria as melhores custo beneficio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Menezes Veja se não encontra um kit de 16GB 3200mhz que caiba no seu bolso, todas elas funcionarão no seu sistema sem problemas porém algumas aguentarão o perfil XMP melhor do que outras.

 

Você disse que não pretende fazer overclock e para aproveitar esse aumento de desempenho você terá que fazer overclock na memória pois elas não rodarão na frequência rotulada logo de cara. Eu tenho uma placa-mãe Biostar B350GT3 com BIOS atualizada e foi só espetar as memórias (corsair vengeance 3000mhz cl16) e ativar o perfil XMP porém algumas pessoas podem não ter essa sorte e terão de configurar manualmente a latência, frequência, tensão, etc para obter o mesmo desempenho. Como sua placa-mãe é topo de linha eu imagino que não tenha problemas  mas nunca se sabe né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, grievous disse:

@Pedro Menezes Veja se não encontra um kit de 16GB 3200mhz que caiba no seu bolso, todas elas funcionarão no seu sistema sem problemas porém algumas aguentarão o perfil XMP melhor do que outras.

 

Você disse que não pretende fazer overclock e para aproveitar esse aumento de desempenho você terá que fazer overclock na memória pois elas não rodarão na frequência rotulada logo de cara. Eu tenho uma placa-mãe Biostar B350GT3 com BIOS atualizada e foi só espetar as memórias (corsair vengeance 3000mhz cl16) e ativar o perfil XMP porém algumas pessoas podem não ter essa sorte e terão de configurar manualmente a latência, frequência, tensão, etc para obter o mesmo desempenho. Como sua placa-mãe é topo de linha eu imagino que não tenha problemas  mas nunca se sabe né.

obrigado seguir seu conselho peguei 16gb de hyoer x mesmo quando aparecer as memorias tranquilas e com um bom custo eu troco elas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 às 16:14, Pedro Menezes disse:

minha placa-mãe foi errada esqueci de att no bloco de notas eu comprei essa 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938312822-placa-me-asus-rog-strix-x370-f-gaming-soquete-am4-ddr4-_JM

pelo preço ser melhor.

 

Você mandou eles atualizarem a BIOS ?

 

Já tem a X470 F STRIX

 

Você podia ter pego a B350 F STRIX, iria economizar 600/700 reais

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...