Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MiguerSth

Problemas com o clock da GPU

Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma GTX 750 e estou com um problema muito chato, o clock dela tem caído pra 135 Mhz do nada, ocasionando muitas travadas em jogos. Isso já ocorre faz um tempo mas só descobri que a causa era isso agora. Imagino que para resolver isso eu teria que bloquear as frequências a um numero fixo, Mas como eu posso fazer isso?

As frequências comuns são  1019 Mhz de GPU Clock e 2505 de Memória

GPU.png

Editado por MiguerSth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MiguerSth Se a temperatura cai, pode ser alimentação ou temperatura.

Qual seu setup completo incluindo fonte?

Ja verificou as temperaturas nas horas das quedas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cair os clocks fora dos jogos é normal, economia de energia e diminuição de temperatura.

Tu tem que ver se cai os clocks durante a jogatina, e aí lhe pergunto qual é a fonte utilizada neste PC aí e se você não tá tendo problemas de temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é cair os clocks, é que essa queda está travando meu jogo toda hora, não da nem 10 segundos ocorre uma queda das frequencias normais para 135 MHz, causando um travamento de alguns segundos.

Eu peguei de exemplo o Fortnite que é o game que mais está travando, no Rivatuner diz que tava a 56 fps mas o que aconteceu é que travou mesmo mas eu não consegui bater a print na hora da travada, se você ver o fps do fort está a 7 fps.

Ali também diz que o processador está a 100% mas isso é normal no Fort, tenho essa config desde 2014 e meu gargalo sempre foi a placa de video (Me arrependo te não ter pegado uma 750 ti :mad:)

ScreenShot.png

Fonte.jpeg

Editado por MiguerSth

Compartilhar este post

Link para o post

@MiguerSth Cara, como pode ver na imagem seu processador está em 77°

Quando tão quente ele vai diminuir a frequencia para manter uma margem térmica, no momento dessa queda de frequencia a placa de video tambem tem uma queda pois a carga sobre ela diminui.

Quanto tempo você não faz uma limpeza nesse pc?

OBS: Recomendo a troca de fonte viu...pode investir algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Limpei o cooler não faz 3 semanas mas nunca troquei a pasta térmica e estou com o cooler box.

Mas não estou entendendo direito, o processador trabalha na sua potência normal, a placa de vídeo que está com problemas.

Mas se fosse pra interpretar o que você falou, quer dizer que o processador está esquentando demais, fazendo com que haja maior gasto de energia da minha fonte (que já não e muito forte), assim causando problemas na alimentação da GPU?

Compartilhar este post

Link para o post

@MiguerSth A temperatura da CPU está alta, recomendo uma nova limpeza e troca de pasta termica.

Recomendo tambem utilizar um fonte de qualidade. Essa sua fonte diz ter uma potencia máxima de 300w que eu duvido que chegue perto disso, por isso, recomendo uma PcYes Eletro V2 430w

4 minutos atrás, MiguerSth disse:

Mas se fosse pra interpretar o que você falou, quer dizer que o processador está esquentando demais, fazendo com que haja maior gasto de energia da minha fonte (que já não e muito forte), assim causando problemas na alimentação da GPU?

O aquecimento da CPU (e a falta de energia no mesmo) faz com que ele abaixe o clock fazendo que a GPU fique "sem carga", assim ela tambem derruba o clock causando esses travamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, muito obrigado pela ajuda! Vou dar uma olhada nas informáticas locais para fazer uma limpeza e troca da pasta (porque se eu tentar provavelmente vou fazer errado) e vou ver se consigo trocar a fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais