Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce hps2185 não liga


Posts recomendados

amigos estou com essa tv que acende o led mas ao apertar a tecla power ela dá sinal de ligar pois ela aciona o relé mas desliga em seguida,, e continua com tic tic tic perto do flay back retirei o q801 e o tic para já troque anteriormente o q801 q402 o q403 q404 q806 q807 q808  o ic301 ic 601 os capacitores 825 829 836 já conferi o flay back e nada espero uma ajuda dos amigos desde já agradeço a todos um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

coloquei um brasalfa hoje e nada pior ainda com o outro a tv ligava pois se escutava o som do relé armando e segundos depois desligava com esse novo que coloquei o led só acende e quando clic na tecla power o led  pisca e continua ligado o led verde e não sai disso espero ajuda dos amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

amigos dando uma mexida nessa tv agora a tarde refiz algumas soldas trincadas e a tv ao liga-la ela aciona a defletora e começa aparecer a imagem, mas mal começa aparecer a imagem  ela fica desarmando ou seja batendo o rele depois para permanecendo com o led ligado ,, encontrei o r207 no esquema ele é de 470r 1w e ele na placa da tv esta com 470k 1w sera ele o vilão? pois eu nao troquei ele por não ter ele no momento, mas amanhã vou trocar ,, será que vai ser ele ou será outro problema, o que os amigos acha??? será que trocando esses capacitores vai resolver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim troquei  o fly e os capacitores citados por você,,, ao conferir de novo esses capacitores percebi que por descuido avia estalado o c825 de 47uf 250v invertido , mas ao consertar o erro observei que a tv fica do mesmo jeito... e se eu regular o screen no máximo o rele dispara e no minimo o rele desliga e liga intermitente e agora??? 

adicionado 2 minutos depois

e está gerando alta tensão para o tubo por que ao  desligar a chupe  do tubo com a chave de fenda se ouve um estalo forte...

adicionado 4 minutos depois

será preciso voltar o outro flay back para a placa de novo o que estava nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será preciso voltar o outro flay back para a placa de novo o que estava nela?

adicionado 2 minutos depois

creio não ser o tubo por que estou testando a placa na bancada e ela  faz a mesma coisa fica ligando e gerando alta na chupeta e desligando no mesmo segundo , ela fica ligando e desligando o rele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mexendo nela agora atarde observei que a tv ela fica ligando e desligando mas aparece uma linha horizontal de uns 3mm no meio da tela e ela desliga e fica assim o rele fica batendo, ou seja fica ligando e desligando qual setor pode estar o defeito?

 aguardo ajuda dos amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o luanccecrttv2008! boa noite,, eu faço teste na placa dessa tv na bancada e também  ligando a placa e todas suas conecções na tv ligando a chupeta  a placa do tubo e todas as conecções dela e ela não permanece  ligada, hoje  troquei o q 401  e  o zener 401 e o ic 301 conforme sugerido pelo bcp, e nada a tv continua do mesmo jeito liga aparece a linha horizontal no meio da tela  e desliga e fica só assim qual setor conferir agora???? espero ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou,estou sem esquema aqui e estou mexendo pelo celular,verifica trilhas,resistores de baixo valor,troca os capacitores do vertical,e refaça as trilhas com fio do -14 volts do vertical que costuma quebrar que placa das cce é umas porcaria.

adicionado 5 minutos depois

E também tem uns transistores que faz isso que lembro é o Q802 Q803 Q804 O BC337 eles são uns prateados e tem que ser do prata e esses tem trocar direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

@Cleverson miranda Se a alimentação +12V e -12V desse circuito vertical estão presentes, faça (Se possível) uma ressolda no CI processador do TV (IC101), principalmente nos pinos 16 e 17 que são de onde o pulso vertical sai para ir para o IC301 (Saída vertical)...

Seria bom você conseguir um osciloscópio para testar os pulsos vertical nesses pinos!...

 

PS: A bobina Yoke você já testou né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite ! ó bcp eu testei a defletora  ela está tudo ok... ao conferir o ci 101 nos pinos 16 e 17 conforme sugerido por você  encontrei uma minuscula bolinha de solda garrada entre esses dois pinos  16 e 17 ao tirá-lo a tv passou a abrir no meio da tela uma faixa horizontal de riscos grosso de 5cm de espessura , mas continua ligando e desligando... e agora o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...