Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Lucas Da Silva Aleixo

VisualG Salvar saída em arquivo (.txt)

Recommended Posts

Gostaria de saber se é possível salvar a saída de um algoritmo em um arquivo (.txt)?

 

EXEMPLO:

 

- ALGORITMO

algoritmo "semnome"
var
  x :inteiro
inicio
  escreva("Digite um valor: ")
    leia(x)
      escreval(x)
fimalgoritmo

- SAÍDA

Digite um valor: 1
 1

Teria como salvar a saída em um arquivo (.txt)?

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Da Silva Aleixo    no visualg existe o comando arquivo ,  mas ele é bem limitado e difícil de usar   ,  pelo que vi ele serve para ler o arquivo e colocar o valor lido na variável do comando leia que estiver no programa , então crie um arquivo txt no bloco de notas e escreva alguma coisa nele e salve ele com o nome que você quiser e depois coloque no código o caminho para o arquivo , testei com esse código :

algoritmo "lendo do arquivo"
  arquivo "c:\testeArquivos2.txt"
  var x,y: inteiro
inicio
  para x de 1 ate 5 faca
    escreva("digite algo ")
    leia (y)
    escreval("valor no arquivo ",y)
  fimpara
fimalgoritmo

e usei esse arquivo para testar :

5b46aa38946e8_arquivovisualg.jpg.e06de3b1ca91e8364b074ff173e010bb.jpg

e ele leu o que está no arquivo e imprimiu todos os dados do arquivo , sendo um a cada vez que o comando leia foi executado ,  sendo assim ele não serve para o que você quer pois ele não salvou o arquivo , mas apenas leu o que estava no arquivo  , então se você quer usar arquivos é melhor usar outro compilador .

  • Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@devair1010

 

E tem como salvar um Leia dentro de um txt?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Niê disse:

E tem como salvar um Leia dentro de um txt?

 

Como assim? tente explicar melhor.

 

O leia() é uma estrutura que "ler algo do teclado ou do arquivo e joga na variável". No exemplo do @devair1010, o leia() vai ler do arquivo enquanto existir dados nele, ao terminar, passa a ler do teclado.

 

 

 

@Lucas Da Silva Aleixo, sobre:

18 horas atrás, Lucas Da Silva Aleixo disse:

Gostaria de saber se é possível salvar a saída de um algoritmo em um arquivo (.txt)?

 

Teria que ver qual o contexto da necessidade.. Para que quer salvar em arquivos? tem como dar um exemplo mais específico?

 

O uso de arquivo no Visualg é muito limitado... não dá para, por exemplo, usar o programa normalmente, e no final usar um arquivo para salvar os dados (pelo menos eu desconheço)... lá, só dá para usar o arquivo no início e de uma vez só.

 

Sugeriria utilizar o Pascal, que é muito mais robusta... é bem próximo do Visualg, só muda que os comandos são em inglês. (obs.: o Visualg é meio que uma tentativa de "traduzir" o Pascal, ou seja, utilizando os comandos em Português para assim deixar "mais amigável", mas a estrutura da linguagem é bem próximo...).

 

Ou parte para o C ou C++... que é mais popular...

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×