Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TiagoBarbosa

Valor da minha CPU

Recommended Posts

Boa tarde galera, to pensando vender meu pc pra comprar um melhor, ou dependendo do valor tento até fazer um upgrade em algumas peças, não entendo muito de computador, agradeço a ajuda e compreensão, Obrigado!

Minha placa-mãe está escrito: To be filled by O.E.M

HD 500 GB

8gb de Ram 2x4 Gigabyte

Processador i5-2400 GPU 3.10GHz

Placa de vídeo : GeForce 9500GT - 4063 MB Memória de vídeo 991MB

fonte ta tudo em chines só diz que não pode exceder 280W e max total de poder 250w.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem quanto de grana? Pois pra melhorar aí bastaria trocar a fonte e placa de vídeo.
Vai depender do quanto você tem, o que você quer jogar e qual resolução nativa do monitor atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Significa que o fabricante não informou o modelo da placa no firmware, tente abrir o PC para ver o modelo impresso na placa-mãe. 

Quanto ao resto:

Processador está ok,RAM também...seria legal trocar a placa de vídeo e a fonte tem que trocar pra ontem.

Uma fonte de 400w já está legal.

Porém,se quiser vender do jeito que está,uns 1.200 tá um preço bacana(considerando que é usado...)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, no momento to sem dinheiro, mas dependendo posso gastar 1500$, uma placa GTX 1050 Ti, compensaria para mim? mesmo com este setup? Sei que também preciso comprar outro Hd pois o que eu estou usando não está dando conta direito, eu poderia usar outro HD de 500 novo + um SSD de 120gb? Pretendo jogar alguns jogos atuais + ou - 2017/2018, resolução 1366x768

Compartilhar este post

Link para o post

1366x768 roda tranquilo,com a GTX 1050 TI acho que dá até pra abusar mais...

Estou me baseando somente no seu processador e em uma GTX 1050 TI,pois não temos informação do tipo de memória ram(DDR3,DDR4?clock,etc).Seria de grande ajuda também saber o que a placa-mãe suporta,se é DDR4,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dei uma olhada e achei, placa-mãe Itautec pci express 2.0, DDR3, na parte da memória Ram vi escrito só Socket 1155, Marca da memória RAM Markvision, 2x4GB DDR3-1333MHz, o que seria clock?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a 1050TI, coloca uma fonte decente (ex: CX450W) e pega um SSD de entrada (Kingston A400 ou Sandisk), tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx , fonte 450w plus? Vou estar providenciando o quanto antes a fonte, e o SSD, com esta mesma placa-mãe suporta tudo certinho sem conflitos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Yep.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, meu monitor não tem entrada HDMI, um adaptador teria algum problema caso eu queira encaixar um adaptador na placa? Caso eu queira fazer um up em outra placa-mãe para usar com este setup, qual você me indicaria? claro que, uma não tão cara rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Nem DVI? Vai ter que comprar adaptador HDMI >VGA como estes aqui: https://eletronicos.mercadolivre.com.br/acessorios-audio-e-video/cabos/hdmi/hdmi-x-vga/adaptador-hdmi-vga

PS:Aquele adaptador comum pequenininho NÃO serve, tem que ser deste aí de cima, com conversor. As placas atuais NÃO possuem mais saída DVI-I.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, a entrada que tenho aqui é VGA/VGA vou comprar um conversos deste também, compensaria eu pegar um SSD de 120gb apenas pra rodar sistema, jogos, entre algumas outras coisas? Não tenho tanta noção pois acho que 120gb seria pouco, ou eu estaria errado?@Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@TiagoBarbosa 120GB é praticamente pra dar boot no sistema somente.

Eu particularmente nem desligo o PC (resfriamento, aquecimento, a dilatação, deteriora mais rápido as soldas ROHS dos circuitos atuais), então não me importa boot mais rápido, e de qualquer forma se tu for pegar um café/ir no banheiro, quando voltar já tá lá o Windows pronto pra guerra.

Prefiro SSD para loading de aplicativos e jogos, o tamanho vai da grana que você tem aí.

Tô com 250GB atualmente e acho pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx entendo, mais pra deixar o PC ligado preciso ter uma boa ventilação e não sei onde instalar outros coolers para fazer o resfriamento correto da CPU , não gastaria muita energia ao manter ele ligado direto? Creio que para primeira compra de SSD eu compre um de 240GB só para início, mais futuramente eu consiga aumentar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em idle um PC gasta em torno dos 60W/h, é menos que uma lâmpada daquelas antigas.

Sua geladeira e microondas gastam mais do que isso.   xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais