Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GuiAugBa

Fonte AcBel 210W 80 Plus Platinum e GT 1030

Recommended Posts

Olá amigos, boa noite.

Estou negociando uma GT 1030 2 GB GDDR5 mas estou com receio de não aguentar no meu desktop cuja fonte é a da foto. (Perdoem-me se a foto ficar muito grande)

P80711-171132.thumb.jpg.f230fcb4d8c967ebb8ae75834f7e108a.jpgDiz ali: Total Power 210W MAX. E também 80 PLUS PLATINUM (é desktop empresarial, da Lenovo).

No documento de especificações do produto tem: 210 watts, autosensing, 92% PSU

E então amigos, suporta uma GT 1030 sem problemas futuros?

Grato,

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer fonte aguenta uma GT1030, são apenas 30W à mais. Mas qual é configuração completa do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

@GuiAugBa a sua fonte aguenta sim, agr seria bom você trocar para evitar problemas futuros como ela detonar e levar todo o seu pc embora, que é uma coisa que pode acontecer, veja uma fonte vs 400w ou pcyes 400w v2

Compartilhar este post

Link para o post

@Dutra 1010 Se eu disser você irá rir. Mas, deixe-me explicar que é um gabinete muito slim e a placa-mãe dele é diferente para os pinos da fonte, por isso não posso trocar nem a fonte nem a placa-mãe a não ser que desfaça esse gabinete (o que seria muito gasto, paguei muito pouco nesse pc para fazer isso agora). A config é i7 7700, 8 gb 2400 mhz. Não quero jogar nos gráficos integrados do processador. Meus planos é trocar futuramente o processador e a memória por, respectivamente G4560 e 8 gb 2133 mhz e por os primeiros (i7 e 8 gb 2400 mhz) em outro gabinete com uma GTX 1050 TI (suficiente para mim).

@Angern Como disse acima, não posso fazer. Mas será se realmente dará problemas? Meu uso será para jogos básicos CS GO, Crysis 2, e outros antigos. Não tenho tempo para jogar esses jogos atuais, trabalho muito (sou Professor de Química) e estudo.

Obrigado amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuiAugBa Vai ficar bem estourada essa configuração, o ideal seria dar uma margem de 10~20% para a fonte poder trabalhar, ficaria mais eficiente assim. Na sua condição a margem que a fonte tem é zero e pode ter momentos do consumo do PC ultrapassar o limite da fonte e a fonte entrar em proteção contra sobre carga. Pra evitar isso seria bom limitar o uso dos componentes, quando for jogar ligue o Vsync para o uso do processador e da placa irem lá pra baixo e o consumo não extrapolar o que a fonte pode entregar, se fizer isso a chance de dar errado é menor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dutra 1010 Hmm, dito isso considero melhor esperar para por esse i7 7700 noutrogabinete com nova placa-mãe, nova fonte e gpu GTX 1050TI e não comprar a GT 1030 correndo risco. Eu realmente não tenho pressa. Comprei esse PC barato (foi muito barato para o conjunto) pois queria dar meu notebook para minha esposa e poder trabalhar com programas de Química pesados (alto processamento de CPU). Obrigado amigo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@GuiAugBa Sim, vai ser bem melhor. Já em alguns momentos da vida tive pressa e sempre deu errado... Como diz o ditado: "Paciência! A pressa é inimiga da perfeição".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais