Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não funciona após limpeza


Posts recomendados

O cooler do meu PC nem estava girando mais de tanta poeira acumulada, então abri o gabinete pra trocá-lo. (O modelo dele eu não sei como abrir pra limpar a ventoinha, na internet não tem). Então removi o cooler e fiz a troca, sempre removendo a eletricidade estática e verifiquei a pasta térmica. Aproveitei para limpar também o cooler da fonte, então abri a mesma e posteriormente o cooler, sempre com as devidas precauções. Também fiz a limpeza geral interna do gabinete com um pincel. Após isso, o pc não ligou mais. No começo, a luz Power não acendia, mas a do logo (da empresa) sim, então achei que poderia ser a ram, limpei ambas, depois nem o led da empresa acendeu mais. Já tentei de tudo que sabia e que achei pela internet, alguém tem mais alguma ideia?

 

Obs: estou prestes a concluir meu curso técnico em informática, então tenho um certo conhecimento.

 

Específicações:

Processador: Intel Pentium Dual-Core E5700

placa-mãe: POS-ECIG4BS

Ram: 2 pentes de 2gb cada, dd3

Vídeo: g41 express Chipset

 

Já testei a fonte, está funcionando corretamente. Não faz bip algum quando eu "ligo" sem as memórias, nada aparece na tela e nem as luzes acendem. O que pode ser?! Nenhuma das soluções que vi no tutorial fixado nesta categoria funcionou. Agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma revisão em tudo que você mexeu:

1 - Memórias. Retire e recoloque observando se vão fazer um clique caso sejam instaladas corretamente.

2 - Cooler: confira se as quatro perninhas estão fixas e se o plug foi conectado no local correto, que é aquele plug branco ao lado de um dos slots de memória.

3 - Confira se a fonte está instalada corretamente, com o conector 24 pinos no lugar certo e o de 4 pinos também no lugar certo, ambos fixados com a firmeza necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TonhoE disse:

Faça uma revisão em tudo que você mexeu:

1 - Memórias. Retire e recoloque observando se vão fazer um clique caso sejam instaladas corretamente.

2 - Cooler: confira se as quatro perninhas estão fixas e se o plug foi conectado no local correto, que é aquele plug branco ao lado de um dos slots de memória.

3 - Confira se a fonte está instalada corretamente, com o conector 24 pinos no lugar certo e o de 4 pinos também no lugar certo, ambos fixados com a firmeza necessária.

!!!!!! Funcionou! Muito obrigado, cara, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria deixar aqui uma experiência beem particular, e peço que repassem.

Eu tenho uma apm80d3 com um Phenom 820 .um dia resolvi limpar e quando montei não deu vídeo ,não bipou ... fiquei chateado após eliminar todas as possíveis causas só me restou o processador... então fui trocar coloquei um athlon e voltou tudo ao normal.resolvi testar o Phenom e adivinha... funcionou .isto me aconteceu duas vezes.nas duas foi só colocar o athlon que ele voltou ao normal. Então fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...