Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei HD e notebook não reconhece


Posts recomendados

Resumo: formatei o HD de um notebook pelo meu computador, agora o notebook não reconhece como disco bootavel mas meu computador reconhece.

 

História completa: peguei o notebook de um amigo para formatar, um HP Pavilion Dv5 de 2008 ou 2009, com Windows 7. Tentei formatar o notebook com um pendrive com Windows 10, mas o notebook não reconhecia o pendrive como disco bootavel e iniciava o Windows direto. Então retirei o HD do notebook e formatei o HD no meu computador. Deu tudo certo, meu computador dava boot corretamente pelo HD, só que quando conectei o HD de volta no notebook ele dá a famosa mensagem "no bootable device". Então conectei o meu SSD que uso no meu computador com Windows 10 no notebook e funcionou corretamente, só que com o HD original ele não reconhece.

No meu computador eu uso SSD de 240Gb com o Windows 10 e um HD de 1TB para armazenamento, na hora de formatar o HD do notebook eu desconectei todos e deixei só o pendrive bootavel (usei a ferramenta da própria Microsoft para bootar).

 

Porque o notebook não está reconhecendo como disco bootavel, sendo que meu computador reconhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...