Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhoramento do desempenho do PC


Posts recomendados

Boa noite. Peguei meu PC na assistência tem dois dias. Mandei formatar e trocar o HD, pois o antigo estava com problema. Achei que o desempenho dele ficaria show, mas, mesmo eu utilizando ele apenas para navegação na internet, ele não está apresentando o desempenho que eu esperava, inclusive travando o Mozilla com apenas duas abas abertas e nada mais no computador. Então eu gostaria da ajuda do pessoal do fórum sobre a parte de memória. Eu tinha duas antigamente, só que uma queimou. Desde então estou com apenas uma de 2GB. Se eu comprar outra o desempenho do computador irá melhorar com relação a essas travadas ou demora para responder comandos, como de abrir algo? Caso não precise, sabem o que posso fazer dentro do meu alcance? Agradeço a ajuda.

 

Especificações do PC:

 

AMD Sempron(tm) 2650 APU with Radeon(tm) R3 1.45 GHz
Memória instalada (RAM): 2,00 GB (utilizável: 1,44 GB)
Sistema operacional de 64 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite jovem, este é meu primeiro post e resolvi te ajudar!

 

Então cara pela configuração do seu pc vejo que é algo bem simples então vou te dar uma solução, e barata!

 

Com toda certeza colocar outra memória de 2gb que você acha no OLX por 30 reais vai dar uma vida melhor ao seu computador. Meu irmão tem algo simples assim e quando coloquei a memória o desempenho melhorou bastante. Tente ver na sua memória a frequência e tente comprar com a mesma frequência além da mesma capacidade pois é possível que sua placa trabalhe de forma dual que melhorará ainda mais a velocidade das memórias mas elas precisam ter o mesmo tamanho (2Gb no seu caso) e mesma frequência, algo como 1333Mhz, ou 800mhz... vai depender de quanto é a sua memória normalmente tem um adesivo nela informando ou ainda no próprio sistema quando você ligar o pc na tela preta lá ou na bios você consegue ver estas informações. em ultimo caso instala um programa chamado CPU-Z gratuito que te dará esta informação também!

 

Há outras coisas que pode fazer mas primeiramente faça isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, Nascar, eu havia pensado em comprar outra igual a que eu tenho, de 2 GB, e ficaria 4 GB no total. Eu andei lendo sobre esse Dual Channel, mas não entendi perfeitamente (poderia explicar pra mim?), por isso pensei em por uma igual a que eu tenho. Mas, no caso, se eu por uma de 4 GB, do mesmo modelo da que tenho, esse Dual Channel funcionaria? No caso a frequência seria 1333 MHz? E o que é latência? Desculpe a ignorância. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...