Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar este aparelho antigo como modem?


Posts recomendados

Olá a todos. Me cadastrei no fórum pra tirar uma dúvida que já foi parcialmente resolvida com buscas no Google, mas gostaria de saber mais especificamente sobre o assunto.

 

Atualmente, possuo um modem com função de roteador TP-Link TD-W8920G, que se não me engano, tem aí quase uns 8 anos de vida. Ou seja, está totalmente defasado (faz tempo.)

 

Finalmente resolvi dar um upgrade e comprei um Archer C7 que está pra chegar, aparelho este que não possui funcionalidade de modem, apenas roteador.

 

Sei que para fazê-lo funcionar, preciso ligar um modem em bridge, no seguinte esquema: Linha telefônica -> modem -> roteador. A minha dúvida é se vou conseguir fazer isso com o aparelho que já possuo, visto que é um aparelho muito antigo. Meu medo é que tecnologicamente ele "gargale" minha internet. Não tenho mais modem da provedora (na época GVT, hoje Vivo) fazem anos. 

 

O W8920G em questão suporta ADSL2+, mas não sei se isso basta.

 

Então pergunto a vocês, o que devo fazer? Solicitar um modem para a provedora e ligar este ao Archer C7, utilizar o meu idoso TDW8920G como modem ou comprar um modem novo para utilizar com o Archer? Caso seja a última opção, qual me recomendam?

 

Obrigado desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...