Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 e eMMC


SimPos

Posts recomendados

Estou com esse Positivo porcaria, ele tem um Kingston eMMC 32 GB como armazenamento.

 

Ele estava operando tudo certo, wireless, hotkeys etc, mas muito lento, precisei formatar.

 

Concluído a formatação com Windows 10 Pro x64 GTP/UEFI, fui instalar o primeiro driver wireless, e após instalado simplesmente não foi reconhecido, tentei inserir o de vídeo e ao instalar diz que o sistema não é compatível.

 

Então notei que há um cadeado e uma exclamação no armazenamento (Retificando essa imagem é meramente ilustrativa, é um eMMC 32 GB)

1108902

 

É a primeira vez que formato um eMMC, acho que está faltando algo, alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Drivers são exatamente do modelo referente.

 

Já o gerenciamento de disco, no momento pus pra formatar de novo, só que em MBR/UEFI desta vez, também já pus a licença antes da formatação, antes eu pus pra ativar mais tarde.

 

Se não funcionar eu repasso a imagem.

 

Mas encontrei um erro grande, quando fui reformatar a partição não estava alocada, não sei se é por ser eMMC, ou se foi porque eu converti de GPT para MBR e estragou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que está um pouco confuso, você tem dois discos, um de 32GB e outro de 1TB.

Você tem que instalar o sistema no disco de 1TB.

Este disco de 32GB vem de fábrica apenas para servir como cache para melhorar a performance do sistema.

Você não deve instalar o sistema no disco de 32GB até porque ele é muito pequeno para o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Bom não funcionou, primeiro fato de inserir a chave antecipadamente não licenciou pois ele ainda precisa certificar pela internet, e montar o boot em MBR o sistema se manteve em GPT, já pensei que nao ia funcionar.

 

Uma coisa diferente é que a exclamação e o cadeado sumiu, entretanto os drivers continuam não validando, até aceita, mas o Windows não ativa o hardware, nem o driver LAN que costuma vir nativo ele adicionou, Windows tá seco.

 

Um detalhe estranho, clicando em Novo para criar pasta só tem a opção pasta, costuma ter um monte de Novo nessa aba.

 

A ISO é a mesma que uso a muito tempo, Win10 RS1, está meio velho mas certeza que nunca me deu problema.

 

Segue o gerenciador

gerenciador.thumb.jpg.c97cfe9576fa226604cd27c9b7738525.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de diferente a ser feito no disco, se o instalador do Windows o reconheceu está tudo bem.

Os problemas de drivers são independentes do disco.

 

O que pode acontecer é incompatibilidade entre os drivers e a última versão do Windows 10, o que voce pode comprovar em uma pesquisa na internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto  Obrigado também vou anotar isso.

adicionado 44 minutos depois

Então só passando pra avisar que funcionou o método de por tudo junto e ir acionando por sub-pasta, estou estão habituado ao assistente e aos .inf que acabo esquecendo o básico, mesmo assim é um exemplo de má implementação da Positivo, um fiasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...