Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho em alguns jogos.


Posts recomendados

Bom galera, tenho meu computador a 1 ano e meio e sempre funcionou bem. Acontece que de uns tempos pra cá(2 meses +ou-), ele começou a reiniciar sozinho em alguns jogos.

Pelo que reparei, começou a acontecer isto depois de instalar Fortnite. Instalei o jogo para o meu filho jogar, ele jogava por um tempo e de repente reiniciava. Resumindo, desinstalei o jogo.

Depois disso, passou um tempo e começou a reiniciar em outros jogos também (RainBow Six Siege, State of Decay 2). A partir dai tentei vários procedimentos, reinstalei os jogos, atualizei todos os drives, olhei uns videos pelo youtube, enfim, nada resolveu.

Formatei o PC. Atualizei todos os drivers. Fiz teste de memória(mentest), deu tudo ok. Instalei o RainBow Six Siege e to jogando de boa, sem reiniciar. Depois instalei FIFA 2018, de boa também. Dai resolvi instalar Dying Light e não consigo jogar 10min que já reinicia. Já não sei mais o que fazer. (Reinicia quando jogo Dying Light, State of Decay 2)

 

- Verifique que quando acontece de reiniciar, a temperatura do processador e da placa de video estão normais. 

- Testei a memória com o mentest e não encontrou erro. 

- Testei os pentes de memória individualmente. 

- Quando acontece de reiniciar, ele simplesmente reinicia, não da tela azul nem nada, é como se tivesse apertado o botão de reset.

- Usei o BurnInTest Professional 9 para testar as peças, e foi de boa, não encontrou erro. 

 

Não sei mais o que fazer. To achando que é problema de hardware, sei la. 

Ah, vale lembrar que antes eu fazia o teste de desempenho pelo 3DMark de boa, agora ele começa o teste e logo reinicia também. 

 

Conf. do PC:

CPU: i7 6700k.

Cooler: WaterCooler H60 Corsair.

Pl. Mãe: Gigabyte z170x gaming 7.

Pl. Video: GTX 1080 Gaming da Gigabyte.

Memória: 16GB (2x8) G.skill.

Fonte: Corsair CX750.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...