Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para configurações de rede com vários roteadores e internet fibra COPEL


Posts recomendados

Olá amigos, recentemente alterei minha internet para fibra da COPEL TELECOM 75mb/75mb.

A internet em si até o momento está excelente, porém a configuração da rede e de todos os equipamentos nela instalados não está bem do jeito que eu queria, por isso gostaria da ajuda dos amigos mais entendidos do forum.

Primeiramente gostaria de expor que sou um usuário avançado em informática, hardware e eletrônica, então isso me ajudou a conseguir fazer todo o esquema de rede pelo menos funcionar, mas no quesito rede propriamente dito sou bem leigo, então peço desculpas de antemão caso alguma besteira muito grande tenha sido cometida. Após muita pesquisa nesse e em outros foruns e também em googles da vida consegui fazer a rede funcionar, como disse anteriormente, mas na minha opinião não está ideal portanto gostaria da ajuda do pessoal. Peço também desculpas pelo longo tópico, mas acredito que se não detalhar muito bem não teria como expressar minhas dúvidas e todos entenderem corretamente. Vamos lá.