Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatação do hd e SO no ssd


Posts recomendados

Boa noite guys, comprei um SSD e já tenho um HD com o sistema operacional/meus arquivos...

 

Quero instalar o sistema operacional no SSD e deixar o hd pros arquivos

(a parte física eu sei instalar)

O que eu devo fazer? 

como formatar?

sei o básico de formatação e preciso realmente economizar portanto não posso pagar alguém pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, devido a ativação já estar habilitada.

A ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft, portando não precisa colocar a chave durante a instalação, pule esta tela e depois do sistema instalado e conectado à Internet o Windows irá ativar automaticamente.

 

voce pode clonar o sistema do HD para o SSD, mas é claro que uma instalação limpa no SSD é sempre melhor.

Para clonar terá que usar programas de terceiros como o AOMEI Partition.

 

Para uma instalação limpa, primeiro prepare o SSD:

 

É importante que voce saiba o formato que usa no HD para colocar o mesmo no SSD, então antes de conectar o SSD vá em Gerenciamento de Disco, botão direito no nome do HD (Disco 0 por exemplo), Propriedades, aba Volumes e anote se é MBR ou GPT

 

Conecte o SSD, vá novamente em Gerenciamento de Disco e caso o Windows peça para Inicializar aceite e selecione o tipo de formato igual ao do HD. Se quiser crie uma única partição.

 

Recomendo baixar e já gravar o Windows 10 1803 em um pendrive usando a ferramenta Media Creation Tool, veja este tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

 

Com o pendrive conectado reinicie o computador pelo pendrive e comece a instalação, lembre de ignorar a tela da chave.

Na tela das partições, exclua a partição que criou antes, não crie nenhuma partição e Avance, o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

No BIOS, na aba Boot coloque o SSD como primeira opção de boot.

 

Depois pode deletar as partições de sistema do HD, use o diskpart:

Abra o cmd como Admin e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o HD)

list partition

select partition x (onde x é a partição que quer excluir)

delete partition override (repita para as outras partições que queira deletar)

exit

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, christian3l disse:

Depois de fazer isso o w10 vai ficar só no SSD eo HD vai ficar limpo né?

Como eu citei acima, voce terá que excluir as partições de sistema no HD com o diskpart depois de tudo pronto.

 

2 minutos atrás, christian3l disse:

Mais uma coisa: O SO é crackeado, tem algum problema? 

Lamento mas é contra as regras do fórum tratar deste assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores de todos os discos em 500GB, 240GB e 120GB é apenas nominal, na realidade temos em torno de 465GB, 223GB e 113GB utilizáveis.

 

Arquivos pessoais, save de jogos, steam, logs, etc... até pode configurar para o HD mas arquivos de instalação de programas, jogos, etc... não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...