Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio para config de PC Gamer (2018)


Posts recomendados

Me ajuda ae por favor pessoal?! =D


Quero montar um PC que consiga rodar bem os jogos mais pesados da atualidade (e talvez alguns lançamentos futuros).
Também vou usar o pc pra atividades pessoais e profissionais, mas o foco são os games mesmo.

 

Para ser mais claro, rodar bem os jogos, pra mim, significa  conseguir jogar tranquilamente qualquer jogo com config ultra ou  pelo menos high em monitor led full hd de 60hz ou 75hz (eu nao  consigo perceber muito bem a diferença em frequencias maiores).

Pretendo ligar dois monitores de aprox. 25 pol no pc, possivelmente um terceiro no futuro

 

Não pretendo fazer overclock nem nada do tipo.

 

Queria 16gb de ram, mas se possível com possibilidade de subir pra  32 no futuro só espetando mais memoria sem trocar nada (consigo  usar 75% de 16gb com atividades pessoais e do trabalho SEM rodar jogos)

também queria usar um SSD (de aprox 500gb) para instalar S.O., jogos e  outros programas
E um HD (de aprox 1 tera) para armazenamento

Acabei procurando uma fonte 'melhor do que o necessário' antevendo  essas futuras mudanças, mas também não sei dizer se fiz uma boa conta  de padeiro. haha

 

Pensando nessas coisas fui tentar montar um e cheguei nessas configs

1100 kabum  - Processador Intel Core i5-8500 LGA 1151, 9MB, 3GHz (4.1GHz Turbo) BX80684I58500
2500 pichau  - GPU MSI GeForce GTX 1070 Ti 8GB Titanium 
 580 kabum   - Mobo Gigabyte B360M D3H Micro ATX LGA 1151
 960 amazon - RAM 2 x Kingston HyperX Fury Black Series 8GB DDR4-2400
 560 amazon - SSD Kingston SSD A400 480GB 2.5"
 220 cissa      - HDD Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM
 375 pichau   - Fonte Corsair TX550M 550W Certificado 80+ Gold Modular ATX12V / EPS12V

6295 total

 

Só que ainda falta um gabinete e eu nao tenho certeza se consegui pegar tudo compatível
Não sei se são boas escolhas de peças nem se criei algum gargalo
Eu não manjo de montagem, essa config, e tudo que sei, descobri nos últimos dias fuçando na net, inclusive em outros posts aqui do proprio forum (ate manjava alguma coisa a muito tempo atras, mas tudo mudou e agora não manjo nada) 

 

Queria sugestões pro gabinete (não ligo pra estética por fora, tipo leds luzes e cores, mas um que ficasse organizado dentro e  ofereça boa ventilação seria legal ) , se for o caso também quais 'coolers' deveria adicionar na config

 

Queria também sugestões de quais componentes eu poderia/deveria trocar para evitar gargalos, incompatibilidades ou pra talvez aproveitar um melhor custo beneficio dos componentes. 

 

E finalmente, se eu me esqueci de algum componente, e se estou matando mosquito com bazuca e podia estar pegando componentes mais baratos que já atenderiam minha necessidade hehehe

 

Quanto a grana já estourei o orçamento hahaha 
Então mudar só se for pra menos! haha

Agradeço pela ajuda!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Obrigatorio Troque o i5 por um Ryzen 5 2600 ou 2600X + AB350M (bios atualizada).

 

Gabinete é gosto pessoal... Vai depender se você quer algum que tenha uma estética que te agrade ou basicamente uma "caixa" pra por os componentes com uma boa refrigeração...

 

Vai ter mais desempenho, possibilidade para futuros upgrades muito maior (AM4 vai valer até 2020, na 4a geração dos Ryzen) e vai sair mesmo preço ou até mais barato.

 

De resto, aconselho comprar o HD, SSD e fonte no MLivre. Normalmente sai mais barato e com frete grátis.

 

 

EDIT:
Pode pegar esse PC (R5 2600 + GTX 1070 TI), mudando apenas a mobo para a 350 ou 370. O SDD e 8gb de ram você também pode acrescentar (ou comprar em outra loja e instalar se tiver mais barato por fora).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Obrigatorio disse:

Também vou usar o pc pra atividades pessoais e profissionais, mas o foco são os games mesmo

Recomendo o I7 8700 mesmo.

 

4 minutos atrás, Obrigatorio disse:

Para ser mais claro, rodar bem os jogos, pra mim, significa  conseguir jogar tranquilamente qualquer jogo com config ultra ou  pelo menos high em monitor led full hd de 60hz ou 75hz (eu nao  consigo perceber muito bem a diferença em frequencias maiores).

Pretendo ligar dois monitores de aprox. 25 pol no pc, possivelmente um terceiro no futuro

GTX 1070 TI ou GTX 1080 para estuprar qualquer game e sem precisar se preocupar com taxa de FPS, obviamente com moderação e tirando os games bugados kkk

6 minutos atrás, Obrigatorio disse:

Queria 16gb de ram, mas se possível com possibilidade de subir pra  32 no futuro só espetando mais memoria sem trocar nada (consigo  usar 75% de 16gb com atividades pessoais e do trabalho SEM rodar jogos)

também queria usar um SSD (de aprox 500gb) para instalar S.O., jogos e  outros programas
E um HD (de aprox 1 tera) para armazenamento

Acabei procurando uma fonte 'melhor do que o necessário' antevendo  essas futuras mudanças, mas também não sei dizer se fiz uma boa conta  de padeiro. haha

16 gb está otimo amigo, não gaste com 32gb não vejo muita necessidade não.

SSD é essencial para ter velocidade de loading e windows pode comprar sem medo.

 

Pegue essa configuração e seja feliz:

 

PC GAMER T-POWER SUPER GENERAL LVL-2 Core i7 8700K 3.7 GHZ 8ª GERAÇÃO / GEFORCE GTX 1070 8GB / 16GB DDR4 / SSHD 1TB / GAB VINIK GAMER VX LUMIA

 

Teraytshop

adicionado 1 minuto depois

@Obrigatorio Se for investir no "maldito" I5 pegue o Ryzen como o colega @Fred_mp falou, o 2600x é uma excelente escolha. Agora se você pretende o maximo de desempenho no e quer realmente um processador poderoso na sua bancada, vai de I7 8700 amigo, sem duvidas é a melhor CPU para games atualmente, se for investir em I5 fique com o Ryzen 2600X mesmo é um excleente processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2018 às 11:28, Obrigatorio disse:

Quero montar um PC que consiga rodar bem os jogos mais pesados da atualidade (e talvez alguns lançamentos futuros).
Também vou usar o pc pra atividades pessoais e profissionais, mas o foco são os games mesmo.

Queria 16gb de ram, mas se possível com possibilidade de subir pra  32 no futuro só espetando mais memoria sem trocar nada (consigo  usar 75% de 16gb com atividades pessoais e do trabalho SEM rodar jogos)

também queria usar um SSD (de aprox 500gb) para instalar S.O., jogos e  outros programas
E um HD (de aprox 1 tera) para armazenamento

Pensando nessas coisas fui tentar montar um e cheguei nessas configs

6295 total

 

Se o monitor é 75 hz, o PC pode fazer 900 FPS e o monitor só vai exibir 75 FPS

 

Você não vai sentir nenhuma diferença mesmo, a limitação é o monitor

 

Tem MSI GTX 1070 TI por 2400 em outras lojas

 

MSI TITANIUM tem 1 HEAT PIPE a mais que a MSI GAMING na versão GTX 1070 TI

 

k6m8aYa.jpg

 

i5 8400 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

RYZEN 7 2700 possui 6 core / 16 threads, para seu caso e monitor pode ficar com o RYZEN 5 2600x / RYZEN 5 2600 mesmo


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600x:         

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz    R$ 800,00     (mercado livre) ou R$ 1000 por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.460,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600:     
    
AMD RYZEN 5 2600    R$ 850,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
O resto é igual a configuração de cima        
        
TOTAL    R$ 5.210,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.
 

Sobra 1000 - 800 reais para investir o que você quiser

 

SSD 240 GB / 480 GB

Gabinete melhor

placa-mãe melhor

Processador melhor como o RYZEN 7 2700 / RYZEN 7 2700x

RYZEN 5 2600x por 999 reais na cissa magazine

RYZEN 5 2600 por 799 reais na guerra digital

GTX 1080 TI por 3600 reais talvez

Economizar essa grana para depois juntar e comprar monitor G-sync (na faixa dos 2600-2800 reais)

 

@O Monge e o @Fred_mp já falaram o resto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, brender disse:

Economizar essa grana para depois juntar e comprar monitor G-sync (na faixa dos 2600-2800 reais)

 

@brender  me conta ai qual é a desse monitor? Ele tem algo de especial?

adicionado 20 minutos depois
16 horas atrás, brender disse:

Se o monitor é 75 hz, o PC pode fazer 900 FPS e o monitor só vai exibir 75 FPS

@brender pois é ... já joguei no de um amigo que era 140hz o monitor e o pc mais parrudo que esse. Só que eu nao consigo perceber diferença entende? Sei lá se minha vista é ruim ou sei la o que ... mas eu nao consigo perceber diferença.
Por isso tava falando que acho que pra mim nao vale investir em um monitor melhor ...

Não seria o caso de eu "piorar" a config do PC então? Adequar o PC ao monitor de 75hz ?
Nao estou 'disperdiçando' grana com essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Obrigatorio disse:

 

@brender  me conta ai qual é a desse monitor? Ele tem algo de especial?

adicionado 20 minutos depois

@brender pois é ... já joguei no de um amigo que era 140hz o monitor e o pc mais parrudo que esse. Só que eu nao consigo perceber diferença entende? Sei lá se minha vista é ruim ou sei la o que ... mas eu nao consigo perceber diferença.
Por isso tava falando que acho que pra mim nao vale investir em um monitor melhor ...

Não seria o caso de eu "piorar" a config do PC então? Adequar o PC ao monitor de 75hz ?
Nao estou 'disperdiçando' grana com essa config?

 

Tipo assim, GTX 1070 TI vai dá conta do recado com 75 FPS 

 

Você vai ter mais longevidade com a placa de vídeo mais potente sacas

 

Sobre monitor FreeSync e G-sync

 

Assistindo esses dois vídeos você vai entender

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...