Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investir em HP: Compensa? Indicação de notebook até R$ 1800


eflhg

Posts recomendados

Bom dia,

 

Pessoal, seguinte: tenho um computador notebook HP Pavilion dv6 com seis anos de uso. Ele tem uma boa configuração para o uso que faço dele: processador i7, 8GB de RAM, tela full HD. O ano passado foi um verdadeiro suplício para ele: colapso e substituição do cooler, queima da placa de vídeo integrada e por fim necessidade da substituição final da placa-mãe. Aí entra a dificuldade em encontrar uma nova placa, visto que o modelo específico parece obsoleto demais. Além disso, o investimento no conserto ficaria em quase R$ 1000,00. Mas vamos ao verdadeiro assunto para o qual preciso da opinião de vocês.

 

Estou tentado a investir em outro notebook. Nas atuais condições, eu não poderia pagar tanto quanto paguei no outro (em 2012, algo em torno de 3000 reais, uns 4300, corrigindo para valores atuais). Mas fui atrás de pesquisar e encontrei a seguinte opção:

 

HP Elitebook 745 G4

Processador: Quadcore AMD PRO A8-9600B 1,6Ghz-3,0Ghz

Memória RAM: 8GB

Placa de vídeo: AMD Radeon R5

Cache: 2MB

HD: 1TB 5400RPM

Tela: 14''

 

Gostaria de saber se alguém tem referências sobre essa máquina ou mesmo comentários em geral referentes à configuração dele, que me parece razoável. Quanto vale um notebook com essa configuração? Pode ser uma cilada? As únicas críticas que encontrei em fóruns gringos foi sobre o tempo de boot e superaquecimento. Será que vale mais a pena consertar o outro, apesar do preço e da baixa disponibilidade de peças?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus

 

O notebook antigo é um HP Pavilion DV6-6173CL, Intel Core I7-2670QM, 8GB de RAM. Como disse, sempre foi uma máquina boa, mas andou apanhando muito ultimamente, pelo tempo de uso fico preocupado de acabar pagando o preço de um novo entre tantos consertos.

 

Em questão de uso, não costumo exigir muito. Não rodo jogos muito pesados (Football Manager 2018 é basicamente o único que jogo atualmente), nem aplicações de grande demanda (às vezes Photoshop). Fora isso, só o de sempre, Pacote Office, assistir filmes.

 

Meu limite de gasto é 1800 pau. Mais que isso eu me enrolaria demais pra pagar, por isso o dilema.

 

Obrigado pela resposta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eflhg disse:

@mattaus

 

O notebook antigo é um HP Pavilion DV6-6173CL, Intel Core I7-2670QM, 8GB de RAM. Como disse, sempre foi uma máquina boa, mas andou apanhando muito ultimamente, pelo tempo de uso fico preocupado de acabar pagando o preço de um novo entre tantos consertos.

 

Em questão de uso, não costumo exigir muito. Não rodo jogos muito pesados (Football Manager 2018 é basicamente o único que jogo atualmente), nem aplicações de grande demanda (às vezes Photoshop). Fora isso, só o de sempre, Pacote Office, assistir filmes.

 

Meu limite de gasto é 1800 pau. Mais que isso eu me enrolaria demais pra pagar, por isso o dilema.

 

Obrigado pela resposta

 

Certo. Esse processador é de alto desempenho, talvez dentro desse orçamento não encontre um note que tenha desempenho igual ou superior ao seu antigo, porém para office e filmes, dá pra conseguir algo bom.

Você tem necessidade da tela Full HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me chamou atenção quanto a esse Elitebook foi a memória RAM de 8GB (não vi nenhum nessa faixa de preço com algo do tipo) e os quatro núcleos de processamento, mas até aí não sei o impacto disso na utilização, se realmente faz a diferença.

 

Esse processador AMD PRO A8-9600B é limitado demais? 1,6GHz me parece baixo, mas o intervalo até a frequência máxima parece bom, não? Desculpe se estiver falando besteira.

 

Quanto à tela full HD, não acho indispensável, por quê? Teria alguma recomendação nessa faixa de preço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, eflhg disse:

O que me chamou atenção quanto a esse Elitebook foi a memória RAM de 8GB (não vi nenhum nessa faixa de preço com algo do tipo) e os quatro núcleos de processamento, mas até aí não sei o impacto disso na utilização, se realmente faz a diferença.

 

Esse processador AMD PRO A8-9600B é limitado demais? 1,6GHz me parece baixo, mas o intervalo até a frequência máxima parece bom, não? Desculpe se estiver falando besteira.

 

Quanto à tela full HD, não acho indispensável, por quê? Teria alguma recomendação nessa faixa de preço?

 

Amigo, estava verificando e realmente o Elitebook está com um custo benefício interessante. Esse processador AMD A8-9600B apesar de ser de uma arquitetura um pouco antiga, está na faixa de desempenho do I5-7200U, que é o processador da maioria de notebooks nessa faixa de preço, só que construções até mais simples que o Elitebook. Então olhando de outra forma, se o Elitebook zero bala está R$1800, você não vai precisar de alto desempenho de processamento, o valor está muito interessante.

 

Depois você pode considerar adicionar um SSD nele e resolverá o problema de lentidão no boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...