Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafidhi

Problemas com tv de tubo sharp c1417

Recommended Posts

Antes de tudo, peco desculpas pela falta de de acentos, outros sinais e por quaisquer problemas de digitacao. Alem de estar usando um sistema live Linux english, meu teclado ta engolindo ou repetido letras. Agora, ao assunto:

Eu ganhei uma TV sharp de tubo 21 polegadas, o selo de tras foi arrancado, mas pelas fotos que vi no Google, o modelo eh c1417.

Eu noto 3 problemas no aparelho: a imagem eh bem avermelhada. O que eh branco fica rosa, o que eh verde fica azul escuro ou preto, etc. Ja vi muitos videos de gente consertando TV assim, e aparentemente eh simples, mas gostaria de saber quanto custa esse tipo de conserto em uma eletronica (conheco uma que trabalha com muitos aparelhos antigos). Outro problema que noto, eh que quando eu ligo na tomada, ela fica com um apito agudo bem baixinho, que nao se escuta mais quando ta passando algo na TV, mas o barulho fica o tempo todo. Nao me incomoda nem um pouco, mas me deixa bem receosa rsrs. E por fim, eu reclamava que a imagem era por demais embacada. Resolvi em parte comprando um controle remoto e diminuindo o contraste que sabe-se la porque, estava conigurado em 100%. O problema eh que mesmo diminuindo o contraste, a imagem nao fica legal, so tira os borrados. Como eu passei horas jogando nela (a primeira vez, desde que ganhei a TV) notei que a medida que o aparelho vai esquentando (muito tempo na tomada) a imagem vai ficando melhor. Perto da hora que desliguei, a imagem tava estão boa e os graficos do jogo estão bem definidos que deu pena de desligar rsrs. Quando a TV esfria (tirando da tomada) a imagem fica borrada novamente. Notei isso ontem, porque nos primeiros dias de uso, eu sempre tirava a tv da tomada depois de desligar e achava que era ela que nao prestava mesmo. Mas ontem desliguei porém deixei plugada na tomada e a imagem manteve-se boa o tempo todo. Isso eh defeito ou era comum dos aparelhos da epoca?

PS. creio que ela tenha mais de 20 anos, porque o aparelho que minha avo tinha era igual, apenas era menor (14 polegadas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara. Não é para te desanimar, mas pelo sintoma parece que o tubo já está entregando os pontos. 

Pode ter uma regulagem melhor das cores, mas o caso do embaçamento que vai melhorando conforme vai aquecendo é típico de tubo fraco.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... sera que eh possivel dar uma massagem cardiaca no tubo?

E sobre valores, você saberia me dizer quanto custaria um possivel conserto pelo menos da vermelhidao na imagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso varia de região para região,eu no caso cobro 50 60 70 reais,eu peguei uma philips e uma sharp de 21 assim,a philips era uns trimpot da placa do cinescopio carbonizado e a sharp solda fria,isso é cara de tubo mesmo dando seus ultimos suspiros como colega citou,sim da para dar uma carga nele só dura algum certo tempo o certo é trocar.

Editado por Luanccecrttv2008

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, gente!

 

A duvida agora eh: acho o mercado informal da minha cidade meio careiro... tem muita tv crt mas as ``modernas`` (que tem entrada A/V) nao saem por menos de 200 reais... E as antigas feito a minha sequer sao vendidas. O que compensaria mais: tentar dar um grau na minha ou investir numa velha tv nova?

 

So explicando: a unica finalidade da minha tv eh jogar meu PS1, então nao me interessa gastar com uma TV moderna (e cara)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafidhi Bom se no caso ai o conserto for caro,te aconselharia pegar uma crt mais nova,se for pegar ultra slim pega lg ou philips,agora as outras te aconselharia a sony alem de ser um tv excelente para games retro a philips também é boa.

Tenta mandar arrumar ela as vezes pode ser solda fria,mas se no caso sair muito caro deixa pra la

Editado por Luanccecrttv2008
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×