Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica de 300W suporta Core i3 3220 e GT 1030?


Posts recomendados

5 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá, tem que saber exatamente a marca/modelo da fonte, olhe na etiqueta. Caso seja fonte genérica que tenha chavinha 110/220 não serve.

Na etiqueta tem algo de 110/220V

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 Devido a compra da placa de vídeo, fiquei zerado pra comprar mais algo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Patryck S disse:

Se for necesário adquirir um nova, nessa configuração, no mínimo uma fonte com 400w com certificado 80+. Procure por marcas como EVGA, Thermaltake, Corsair.

 

Eu achei uma C3 Tech DSA-500VE por um preço bom, pelos testes que vi, ela fornece 440W. Mas no momento estou sem dinheiro para adquirir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Vitor CR disse:

Eu achei uma C3 Tech DSA-500VE por um preço bom, pelos testes que vi, ela fornece 440W. Mas no momento estou sem dinheiro para adquirir.

Adquirir uma fonte sem o selo 80+ é como dar um tiro no escuro sem saber para onde está direcionada a arma, a chance pode ser pouca, mas você pode acertar sua cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
16 horas atrás, Patryck S disse:

Se for necesário adquirir um nova, nessa configuração, no mínimo uma fonte com 400w com certificado 80+. Procure por marcas como EVGA, Thermaltake, Corsair.

É interessante especificar modelos na recomendação, para evitar compras ruins. A EVGA, por exemplo, tem uma fonte de 400W que não é interessante. E é necessário ter cuidado com a Thermaltake.

 

15 horas atrás, Vitor CR disse:

Eu achei uma C3 Tech DSA-500VE por um preço bom, pelos testes que vi, ela fornece 440W. Mas no momento estou sem dinheiro para adquirir.

Aqui está nosso teste:

Essa fonte só compensa se estiver muito barata e você não tiver como comprar outra.

 

15 horas atrás, nervouskeep disse:

Rodar até roda, mas não é recomendado!

Fiz uma simulação no PSU e deu que sua maquina nestas configurações + a placa de vídeo precisaria no minimo de 200w ~ 240w reais

Essa configuração jamais chegaria perto de consumir 200W. Essas calculadoras superdimensionam o consumo, principalmente no caso dessas configurações de entrada.

 

Contudo, mesmo que a máquina precise de muito pouca potência, a fonte genérica ainda pode ser arriscada.

 

15 horas atrás, Patryck S disse:

Adquirir uma fonte sem o selo 80+ é como dar um tiro no escuro sem saber para onde está direcionada a arma, a chance pode ser pouca, mas você pode acertar sua cabeça.

Selo 80 Plus é indicativo de qualidade, e apenas isso. Você está correto se estiver pensando que fontes de qualidade geralmente tem o Selo, mas não é regra absoluta. Além disso, a classificação é cheia de falhas:

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

É interessante especificar modelos na recomendação, para evitar compras ruins. A EVGA, por exemplo, tem uma fonte de 400W que não é interessante. E é necessário ter cuidado com a Thermaltake.

 

Aqui está nosso teste:

Essa fonte só compensa se estiver muito barata e você não tiver como comprar outra.

 

Essa configuração jamais chegaria perto de consumir 200W. Essas calculadoras superdimensionam o consumo, principalmente no caso dessas configurações de entrada.

 

Contudo, mesmo que a máquina precise de muito pouca potência, a fonte genérica ainda pode ser arriscada.

 

Selo 80 Plus é indicativo de qualidade, e apenas isso. Você está correto se estiver pensando que fontes de qualidade geralmente tem o Selo, mas não é regra absoluta. Além disso, a classificação é cheia de falhas:

Achei a C3 Tech DSA-500VE por R$ 130, o preço tá bom?

Usando a fonte que estou usando, ela aguenta uns 2/3 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vitor CR Poderia enviar o link? Esse preço está suspeito. A fonte é nova?

adicionado 0 minutos depois
45 minutos atrás, Vitor CR disse:

Usando a fonte que estou usando, ela aguenta uns 2/3 meses?

Fonte genérica é roleta russa, não dá para saber. E se você não enviar foto da etiqueta, não tenho nem como inferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Vitor CR Poderia enviar o link? Esse preço está suspeito. A fonte é nova?

adicionado 0 minutos depois

Fonte genérica é roleta russa, não dá para saber. E se você não enviar foto da etiqueta, não tenho nem como inferir.

Site: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1055559978-fonte-atx-500w-gamer-c3-tech-dsa-500ve-24-pinos-semi-nova-_JM

 

OBS: Não estou conseguindo fazer o upload da foto da etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vitor CR Ah, ela é usada. Isso explica o menor valor. Há pouco tempo atrás eu encontrei um anúncio dessa mesma fonte usada por R$70,00, mas R$130,00 é aceitável se você não puder pegar uma fonte nova e melhor.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Vitor CR disse:

OBS: Não estou conseguindo fazer o upload da foto da etiqueta.

Tente fazer upload em algum site de imagens e apenas copie o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Vitor CR Ah, ela é usada. Isso explica o menor valor. Há pouco tempo atrás eu encontrei um anúncio dessa mesma fonte usada por R$70,00, mas R$130,00 é aceitável se você não puder pegar uma fonte nova e melhor.

adicionado 1 minuto depois

Tente fazer upload em algum site de imagens e apenas copie o link.

Perguntei ao vendedor e ele disse que não tinha sido usada, só não tinha a caixa original (não sei o quão a veracidade da informação).

 

Foto: https://drive.google.com/file/d/17fH3yuYIQsZ-mmYU2TiERC4gFYcd1W2P/view?usp=drivesdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...