Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe para i5-7400


Posts recomendados

Boa tarde colegas!

 

Gostaria de ajuda a respeito de upgrade na minha maquina.

 

Possuo a seguinte configuração:

I5-7400;
GEFORCE GTX 1060 6GB;
FONTE 750W CORSAIR;

1x8GB DDR4 Hyperx 2400MHZ + 1x8GB DDR4 Viperx 2400MHZ (16GB DDR4 2400MHZ);

placa-mãe H110M ASUS;

 

Atualmente a minha placa-mãe considera-se uma placa de entrada. Gostaria de pegar uma de melhor qualidade, mas não muito absurda porque não pretendo gastar absurdos mais no computador por uns 3/4 anos.

 

Qual placa vocês indicariam para essa configuração, e o porque?

 

Agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. placa-mãe é item que se está funcionando e te atende não tem o menor sentido em trocar... As 250 são equivalentes a 110, mas com suporte a octane, ou seja, não compensa trocar... As 270, incluem Raid e algumas portas USB a mais... e só isso.. Na minha opinião, é um upgrade inócuo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o driver de áudio da minha placa é a Realtech, porém possuo o Headset da Hyperx Cloud Stinger e ela está fazendo o mic ficar com retorno de audio, já mexi em todo e qualquer configuração e ainda fica um pouco dependendo do volume que deixo no headset. 

2 colegas meu de jogatina também possuem esse headset, porém não tem esse retorno de som como eu tenho.

 

Acredito que possa ser o driver de áudio, ou outro problema?

 

É possível alterar o driver de áudio? pois no próprio site da Asus eles indicam pra minha placa o Realtech.

adicionado 0 minutos depois

@Eduardo Ricci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Olivetti10 disse:

É que o driver de áudio da minha placa é a Realtech, porém possuo o Headset da Hyperx Cloud Stinger e ela está fazendo o mic ficar com retorno de audio, já mexi em todo e qualquer configuração e ainda fica um pouco dependendo do volume que deixo no headset. 

2 colegas meu de jogatina também possuem esse headset, porém não tem esse retorno de som como eu tenho.

 

Acredito que possa ser o driver de áudio, ou outro problema?

 

É possível alterar o driver de áudio? pois no próprio site da Asus eles indicam pra minha placa o Realtech.

adicionado 0 minutos depois

@Eduardo Ricci

Isso não seria nas configurações do Headset? 

 

Você pode alterar pra outra versão do driver.. mas do mesmo fabricante a Realtek... mas de novo,fazer a troca da placa-mãe pode não resolver o problema... 90% das placa mães usam o chip de áudio da Realtek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Ricci o retorno é quando vou falar no microfone e o colega também vai falar, dai acabo ouvindo minha voz.

 

Ou quando to na partida no PUBG, eu to correndo e o colega ta looteando, dai eu vou falar no mic, o cara consegue ouvir eu andando e acha que é alguem que está chegando perto dele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Olivetti10 disse:

@Eduardo Ricci o retorno é quando vou falar no microfone e o colega também vai falar, dai acabo ouvindo minha voz.

Isso deve ser a config que falei de escutar dispositivo.https://www.servti.com/blog/2017/10/18/como-escutar-audio-do-microfone-no-windows/

 

14 minutos atrás, Olivetti10 disse:

Ou quando to na partida no PUBG, eu to correndo e o colega ta looteando, dai eu vou falar no mic, o cara consegue ouvir eu andando e acha que é alguem que está chegando perto dele... 

Isso é configuração do jogo ou do software que você usa. (Discord?) Ele está enviando o áudio do jogo para seu colega (ou do jogo ou do seu fone). Então isso não é defeito da placa-mãe. É configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes será que o Hyperx Cloud Stinger tem alguma configuração própria pra ele de driver? pois não sei, pra mim seria so conectar na maquina e pronto. Porém, esta tendo esse problema conforme passei ao colega acima. 

 

Tem alguma dica ou sugestão onde eu possa olhar nas minhas configurações?

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Eu não ouço minha voz, o colega acaba ouvindo meus passos no PUBG por exemplo, e acha que tem alguém perto dele.

 

Obs.: Tem alguns colegas que, ao falar ao mesmo tempo no discord com ele, eu ouço minha voz pelo microfone dele, mas isso é em alguns casos apenas, não são com todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Olivetti10 disse:

 

@Math.Pi Eu não ouço minha voz, o colega acaba ouvindo meus passos no PUBG por exemplo, e acha que tem alguém perto dele.

 

Isso é configuração do discord. Eu uso o apertar botão pra falar. 

No seu caso, você deve estar enviado pro seu colega o audio do jogo. Tente configurar corretamente.

 

9 minutos atrás, Olivetti10 disse:

 

Obs.: Tem alguns colegas que, ao falar ao mesmo tempo no discord com ele, eu ouço minha voz pelo microfone dele, mas isso é em alguns casos apenas, não são com todos.

Isso já é configuração no discord do seu colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Eduardo Ricci @bngomes Ok colegas vou verificar assim que chegar em casa de noite, qualquer coisa eu menciono novamente. Agradeço desde já!

 

Outra coisa: o que vocês mudariam na minha configuração, olhando para upgrade? é uma excelente configuração atualmente para PUBG, CSGO, ETC... porém o que vocês aconselhariam mudar mais pra frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Eduardo Ricci disse:

Se for um upgrade não tão caro eu iria colocar um SSD se não tiver. Se alem disso for gastar mais seria um upgrade da placa de video para uma 1070Ti - 1080

 

E trocar placa de vídeo pediria um processador melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...