Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação entre processadores (2 questões)


Inki

Posts recomendados

 Bom dia

 

Um tópico com questões simples:

1 - Qual processador é melhor, Ryzen 3 2200G ou Core i3 8100 (indiferente de preço, só analisando desempenho mesmo)?

2 - Qual processador AMD eu posso comparar com o I3 de 3ª geração (nesse caso analisando valor mesmo, preciso do mesmo desempenho só procurando alternativa mais barata, não importa se já está defasado ou se não vou poder fazer UPgrade depois)?

 

A questão 2 está ligada ao meu tópico "montando um PC para o trabalho", se alguém quiser dar uma ajuda lá também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em jogos, acredito que o i3 seja um pouco melhor. Detalhe é que esse Ryzen é uma APU. Então o foco é mais a sua iGPU do que o processador. Se a AMD lançasse logo o 2300X, teríamos um desempenho parecido ou melhor ao i3.

https://www.youtube.com/watch?v=GiHRjlLf4DM

 

Pra comparar com um i3-3220 (3ª geração), acho que o FX-4300 se encaixaria como concorrente direto. Dos Ryzens atuais, acho que todo são melhores do que esse i3.

https://www.youtube.com/watch?v=U_hps7TV4d0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Valeu, é que pesquisando o computador que quero para a loja (está no outro tópico que eu falei) eu preciso de um I3 3ª geração ou equivalente, e um FX6300 e/ou FX 8300 é mais barato, queria saber se valia a pena.

 

E daí achei um I3 8100 por um preço bom e queria saber se valia a pena comprar e trocar pelo meu, um Ryzen R3 2200G ou se são equivalentes e não vale a pena trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Inki

O seu é de jogos? Tem placa de vídeo?

FX está fora de linha. Um pc pra durar por bons anos pediria esse i3 ou Ryzen ou mesmo processadores mais baratos, dependendo do uso, mas que sejam dessa geração. 

Uma alternativa barata mas ainda bastante usada é o G4560 com placa-mãe h110 e memória DDR4. Esse processador custa 300 reais. A placa-mãe também deve variar próximo de 300 reais (mas ela precisa estar atualizada para o G4560). 4GB de memória custa entre 200 e 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois casos diferentes

 

 O meu é um R3 2200G, gosto de jogar mas não é meu maior lazer e nem faço questão de rodar tudo no máximo. Tenho uma GTX760, 8GB de RAM, fiz essa configuração a uns dois meses, queria saber se valia a pena pegar um I3 8100, se a diferença é grande (se for melhor).

 

O outro caso é que estou montando um PC para a loja que trabalho, a empresa vai trabalhar com um sistema novo que exige no mínimo um I3 3ª geração, como é comércio, nesse caso o menor custo é importante, e o PC seria só para isso mesmo, para rodar o sistema da loja, não farei futuros upgrades, por isso queria saber se um FX8300 ou até um FX6300 substituiria um I3 3ª geração com mais desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...