Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell vostro 3470 não reconhece HD


Posts recomendados

Olá  Emanuel Silva dos Santos,

 

Você precisa verificar na BIOS, existem algumas placas-mãe com algumas configurações adicionais para ativar / desativar discos rígidos e também o disco rígido a ser formatado/instalado precisa ser configurado como a primeira unidade de inicialização, então você também precisa verificar a seqüência de inicialização/boot sequence order.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tente alterar o modo de inicialização de UEFI para BIOS Legacy ou vice-versa, às vezes acontece que o disco é formatado em MBR e, embora o modo UEFI deva ser compatível com o MBR e o GPT, há momentos em que ele gera problemas... O formato GPT foi feito para UEFI, esses dois (UEFI e GPT) são mais recentes que o modo Legacy de BIOS e o MBR, portanto, um modo antigo como o Legacy BIOS, terá problemas para localizar o disco formatado em um novo formato como o GPT. No entanto, como eu disse antes, um novo modo como UEFI não deve ter problemas para encontrar discos em um novo formato como GPT ou anterior como MBR por causa de seu modo de compatibilidade com versões anteriores (mas falha como eu disse antes)

 

image.thumb.png.966b4521ae1f0557c3fec56f39d6437c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2018 às 09:54, seagatesurfer disse:

Tente alterar o modo de inicialização de UEFI para BIOS Legacy ou vice-versa, às vezes acontece que o disco é formatado em MBR e, embora o modo UEFI deva ser compatível com o MBR e o GPT, há momentos em que ele gera problemas... O formato GPT foi feito para UEFI, esses dois (UEFI e GPT) são mais recentes que o modo Legacy de BIOS e o MBR, portanto, um modo antigo como o Legacy BIOS, terá problemas para localizar o disco formatado em um novo formato como o GPT. No entanto, como eu disse antes, um novo modo como UEFI não deve ter problemas para encontrar discos em um novo formato como GPT ou anterior como MBR por causa de seu modo de compatibilidade com versões anteriores (mas falha como eu disse antes)

 

image.thumb.png.966b4521ae1f0557c3fec56f39d6437c.png

Olá bom dia, então acho que descobri, tinha feito tudo inclusive o que você tinha falado, eu acredito que ele nao deve estar reconhecendo pelo fato da formatação mesmo e também por eu ter feito uma cópia de um HD antigo com win 7, no HD que estou tentando dar o boot, minha ideia era tentar fazer subir sem ter que formatar e instalar todos meus sistemas e informações, enfim, no manual da máquina fala que suporta win 10 e Ubuntu. Então acho que é por isso que não aparece para o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

oi..tudo bem

resolvi da seguinte forma

utilizei um pendrive para criar o boot (com a partiçao excluida)

baixei a imagem iso da microsoft (so imagem iso)

baixei o programa rufus

no inicio do programa rufus ele pede para selecionar a imagem iso

nas opções de partiçao coloquei gpt e uefi

deixei criar o pendriive com a imagem do windows10

deixei o secure boot da bios do dell vostro 3470 desmarcado

o windows instalou normalmente

demorou mas consegui

boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2019 às 17:29, GILBERTO J.SOUZA disse:

oi..tudo bem

resolvi da seguinte forma

utilizei um pendrive para criar o boot (com a partiçao excluida)

baixei a imagem iso da microsoft (so imagem iso)

baixei o programa rufus

no inicio do programa rufus ele pede para selecionar a imagem iso

nas opções de partiçao coloquei gpt e uefi

deixei criar o pendriive com a imagem do windows10

deixei o secure boot da bios do dell vostro 3470 desmarcado

o windows instalou normalmente

demorou mas consegui

boa sorte

 

 

Muito obrigado por compartilhar esses dados! Mesmo assim ele já tenha falado que a máquina apenas suporta o Windows 10 e Ubuntu, e que não menciona que é compatível com o Windows 7. Então o problema é que ele está tentando instalar um sistema antigo em uma máquina que não é compatível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@GILBERTO J.SOUZA

Em 15/04/2019 às 20:29, GILBERTO J.SOUZA disse:

oi..tudo bem

resolvi da seguinte forma

utilizei um pendrive para criar o boot (com a partiçao excluida)

baixei a imagem iso da microsoft (so imagem iso)

baixei o programa rufus

no inicio do programa rufus ele pede para selecionar a imagem iso

nas opções de partiçao coloquei gpt e uefi

deixei criar o pendriive com a imagem do windows10

deixei o secure boot da bios do dell vostro 3470 desmarcado

o windows instalou normalmente

demorou mas consegui

boa sorte

 

Cara, valeu mesmo.... funcionou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...