Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas em idle e em jogos.


Daften

Posts recomendados

Caras, é o seguinte. eu sempre usei um Seidon 120v com esse processador da Intel.De ontem pra cá começou a dar um erro na hora de iniciar o PC falando que o CPU_FAN não tava ligado. Ok. Fui lá e coloquei o CoolerBox da Intel que veio com ele pra testar, e agora sempre quando eu jogo algo tá falando que o processador tá batendo 80º~90º e o RPM do Cooler tá a mais de 2000RPM.
Eu fui fazer o teste físico mesmo e eu consigo deixar o dedo por mais de 10seg no dissipador do processador e eu não queimo a mão, sem contar que a ventoinha do coolerbox não parece nem ***** que está da 2000RPM. No máximo eu diria que está a 1000RPM e olhe lá.
Qual será o problema e a solução?

(Quanto a esses 118º da placa-mãe, eu já aceitei que as mobos de entrada da Asus são uma ***** em questão de monitoramento de temperatura e que isso é bug mesmo. Eu espero que essas temperaturas exorbitantes do processador também seja um erro da mobo)

Screenshot_5.thumb.jpg.20cb1f36cf72860fef0cf766b43a6dcd.jpgScreenshot_3.thumb.jpg.68dacc1327629b7e852ea502f39ceb3d.jpg

adicionado 10 minutos depois

Existe algum vírus que possa causar isso? porque não é possível. No SpeedFan ele mostra uma coisa, no HWMonitor ele mostra outra. Tanto em IDLE quanto Jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa outro software para verificar as temperaturas, tem o corsair link que tambem monitora as temperaturas do socket e dos núcleos, parece ser erro de leitura das temperaturas, faz o teste com o dedo no dissipador da vrm da placa-mãe. voce tambem pode verificar as temperaturas na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. To ligado que esse cooler box não segura direito esse i7. Agora eu coloquei o Seidon 120v dnv, mas parece que a bomba do WC já tá meio cansada de trabalhar (tenho ele já faz 3 anos). Durante esse tempo em que eu criei esse post aqui, já deu várias vezes CPU_FAN error e tive que dar uns petelecos na bomba do wc pra fazer ela voltar a funcionar.
To pensando seriamente em pegar um CoolerMaster Hyper 212X na kabum ou na pichau; e também to esperando chegar uma pasta térmica.

adicionado 1 minuto depois

@Marco Antonio Jr. Vou baixar o corsair link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daften disse:

Então. To ligado que esse cooler box não segura direito esse i7. Agora eu coloquei o Seidon 120v dnv, mas parece que a bomba do WC já tá meio cansada de trabalhar (tenho ele já faz 3 anos). Durante esse tempo em que eu criei esse post aqui, já deu várias vezes CPU_FAN error e tive que dar uns petelecos na bomba do wc pra fazer ela voltar a funcionar.
To pensando seriamente em pegar um CoolerMaster Hyper 212X na kabum ou na pichau; e também to esperando chegar uma pasta térmica.

adicionado 1 minuto depois

@Marco Antonio Jr. Vou baixar o corsair link

Pode ser problema no seu WC Seidon amigo. Se ainda está na garantia, recomendo que acione-a com a loja que você o comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...