Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá , Boa tarde a todos .

 Fiz um overclock no ryzen 5 1600x para 3.8ghz cravado , e já esta a um tempo assim .. Porém hoje enquanto estava renderizando um vídeo para fazer um upload no youtube , reparei que durante o render o clock do processador caiu para 237Mhz e retornou rapidamente para os 3.8ghz , isso é normal ? 

 

OBS : uma vez deixei o monitor de temperatura aberto enquanto jogava , e no fim do jogo notei que havia acontecido essa queda  no clock .

Segue Algumas Imagens Da Temperatura e clocks durante o render .

 

 Não sei se isso é um problema ... Se puderem me ajudar fico grato :D

render.png

render 2.png

Render 3.png

render 4.png

render 5 stock.png

Editado por Last B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Last B

 

Por acaso você está fazendo o overclock pela placa-mãe? Eu tenho o mesm processador e como você sabe overclock é uma loteria cadad processador é diferente.

Faz o segunte, caso esteja fazendo o overclock pelo ryzen master ou qq outro software, dê um reset nas configurações, ok.

Após isso reinicie seu pc e entre na bios, vá no menu de over e sete as seguintes configurações

(importante o software não mudar as configurações feitas na bios, pra não dar ***** no over, por isso apague qq plano que tenha feito)

 

CPU Frequency 3800

PCI E Frequency ou multiplicador 101

tensão do CPU ( o meu setei o em 1,28125v)

 

 

As minhas memórias são 2400mhz 1,2v então setei na bios o XMP 2800 (over) com 1,32v (cada memória é diferente) veja a tensão da sua e sete de acordo.

Load line calibration deixei em level 3

Desative qualquer configuração de economia de energia do processador etc

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@negz99 Obrigado , Fiz o overclock pela bios mesmo , só utilizei o ryzen master para monitoramento .. 

desfiz o overclock e refiz os testes , O ryzen master Não aponta nenhuma queda no clock .. porém o hw sim.

 

as minhas Memórias são de 3866hmz , porém estou rodando elas a 2993hmz 1.35v 

Editado por Last B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×