Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá , Boa tarde a todos .

Fiz um overclock no ryzen 5 1600x para 3.8ghz cravado , e já esta a um tempo assim .. Porém hoje enquanto estava renderizando um vídeo para fazer um upload no youtube , reparei que durante o render o clock do processador caiu para 237Mhz e retornou rapidamente para os 3.8ghz , isso é normal ? 

OBS : uma vez deixei o monitor de temperatura aberto enquanto jogava , e no fim do jogo notei que havia acontecido essa queda  no clock .

Segue Algumas Imagens Da Temperatura e clocks durante o render .

Não sei se isso é um problema ... Se puderem me ajudar fico grato :D

render.png

render 2.png

Render 3.png

render 4.png

render 5 stock.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Last B

Por acaso você está fazendo o overclock pela placa-mãe? Eu tenho o mesm processador e como você sabe overclock é uma loteria cadad processador é diferente.

Faz o segunte, caso esteja fazendo o overclock pelo ryzen master ou qq outro software, dê um reset nas configurações, ok.

Após isso reinicie seu pc e entre na bios, vá no menu de over e sete as seguintes configurações

(importante o software não mudar as configurações feitas na bios, pra não dar ***** no over, por isso apague qq plano que tenha feito)

CPU Frequency 3800

PCI E Frequency ou multiplicador 101

tensão do CPU ( o meu setei o em 1,28125v)

As minhas memórias são 2400mhz 1,2v então setei na bios o XMP 2800 (over) com 1,32v (cada memória é diferente) veja a tensão da sua e sete de acordo.

Load line calibration deixei em level 3

Desative qualquer configuração de economia de energia do processador etc

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

@negz99 Obrigado , Fiz o overclock pela bios mesmo , só utilizei o ryzen master para monitoramento .. 

desfiz o overclock e refiz os testes , O ryzen master Não aponta nenhuma queda no clock .. porém o hw sim.

as minhas Memórias são de 3866hmz , porém estou rodando elas a 2993hmz 1.35v 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais