Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia de computação Br X Eua


Posts recomendados

Spoiler
Spoiler
Spoiler

 

 

 

Olá, eu sou novo aqui, meu nome é João lucas e eu tenho 15 anos. Estou cursando o primeiro ano do ensino médio e desde o 6° ano eu já  tenho um plano para meu futuro. Inicialmente eu queria fazer curso de programação do senai  (http://senaiweb.fieb.org.br/senai/cursos/programacao-de-jogos-digitais/), pois meu sonho sempre foi ser como os grandes CEO, eu sempre quis criar inovações tecnológicas e programar jogos, e este curso iria me ajudar a concluir isso, bom logo após o curso eu pretendia cursar engenharia da computação na Unb (http://www.ene.unb.br/index.php/graduacao/cursos/graduacao-em-engenharia-de-computacao) e como todos eu sei que esse ramo não vale a pena no país então eu pretendia mudar de país ao concluir mh faculdade pra fazer alguma pós-graduação, porém todo esse meu sonho bobo foi por água baixa quando eu soube que isso é impossível de acontecer, motivos: 

1- Nosso país não tem qualificações nessa área fora do país

2- Imigrar pra outro país é muito dfc

3- mesmo que eu conseguisse achar um emprego fora do país eu não seria tão qualificado qnt os outros programadores

 

Então falaram pra eu fazer uma faculdade fora do país (Ex:Instituto de Tecnologia de Massachusetts), mas isso tá muito fora da mh realidade, eu não tenho dinheiro pra fazer faculdade fora e nem sei como conseguir um programa desses . Enfim, vcs sabem como eu posso conseguir atingir esse meu sonho de ser um grande CEO inovando cm jogos e periféricos? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro você já teria que estar fuçando em programação/linux e plataformas como a engine Unity.

Você tem parentesco lá de fora? Espanhol, português ou coisa parecida?

 

Existe um programa entre Brasil e Portugal sobre estudos (intercâmbio), dá uma pesquisada. Estando com um pé lá na europa ficaria mais fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite Lucas,

 

Eu vou te contrariar e digo: Os profissionais brasileiros, principalmente da área de TI, têm um bom espaço no mercado internacional. Faço Eng. Elétrica em uma universidade top (assim como a UnB é, creio eu, pois sou de SP e não a conheço), e te afirmo que oportunidades de estudar fora, ter um diploma de uma universidade francesa/inglesa/italiana é uma realidade bem próxima de quem estuda em uma boa universidade, corre atrás dos editais e mantém uma média acima de 6, (considerando 5 a média)

 

Digo mais, ainda que você não tenha acesso à uma universidade top 5 (por exemplo), você ainda tem chances! Por que? A área de TI é "universal". Você só vai precisar de um inglês no mínimo avançado e uma boa disposição para aprender as coisas sozinho (proatividade). De resto, eu acredito que basta uma boa força de vontade, sorte e resiliência

 

AGORA: Quando falamos de ser um CEO, o rosto da empresa, eu não tenho a menor noção de como seria suas possibilidades. O que disse acima é referente ao caso em que você queira ser um programador/gerente em uma empresa global, ex: Google, Microsoft, Coca Cola, Blizard, Nvidia, Intel, IBM etc...

 

Quanto a ir morar no exterior, é aquela velha conversa: cada pais tem sua peculiaridade. Nos EUA é mais complicadinho. Na UE eu acho que tem visto para estudante universitário. Não adianta citar exemplos aqui, cabe a você decidir e pesquisar

 

Faça um curso legal de TI (ADS, BCC, E. Eletrica, E. Comp, SI, etc, veja o que mais lhe agrada), dedique-se, tenha fé e estude inglês. TI só perde para a área de finanças (economia) em números de brasileiros atuando no exterior (sério, pode jogar no google, TI é um ramo bem promissor para nós brasileiros no exterior)

 

PS: Sou bixo de E.E, portanto não leve tudo o que disse à ferro e fogo. Pesquise mais e continue com esse seu interesse e determinação. Você é jovem e tem tempo, as coisas mudam. Eu mesmo queria fazer medicina no meu 1º ano...

adicionado 32 minutos depois

Vi agora que tem inglês já fluente. Ótimo, continue treinando. Quando você entrar na faculdade será lotado até a boca de informação e logo verá quais serão suas oportunidades durante a graduação.

 

Mantenha sempre em mente seu objetivo e acredite: a fuga de crânios no Brasil na área de TI é elevada

 

Temos faculdades excelentes e nosso mercado interno está difícil (no momento, na área de tecnologia)... tanto é que 70% dos engenheiros formados em universidades top vão atuar no mercado financeiro (bancos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...