Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia de computação Br X Eua


Posts recomendados

Spoiler
Spoiler
Spoiler

 

 

 

Olá, eu sou novo aqui, meu nome é João lucas e eu tenho 15 anos. Estou cursando o primeiro ano do ensino médio e desde o 6° ano eu já  tenho um plano para meu futuro. Inicialmente eu queria fazer curso de programação do senai  (http://senaiweb.fieb.org.br/senai/cursos/programacao-de-jogos-digitais/), pois meu sonho sempre foi ser como os grandes CEO, eu sempre quis criar inovações tecnológicas e programar jogos, e este curso iria me ajudar a concluir isso, bom logo após o curso eu pretendia cursar engenharia da computação na Unb (http://www.ene.unb.br/index.php/graduacao/cursos/graduacao-em-engenharia-de-computacao) e como todos eu sei que esse ramo não vale a pena no país então eu pretendia mudar de país ao concluir mh faculdade pra fazer alguma pós-graduação, porém todo esse meu sonho bobo foi por água baixa quando eu soube que isso é impossível de acontecer, motivos: 

1- Nosso país não tem qualificações nessa área fora do país

2- Imigrar pra outro país é muito dfc

3- mesmo que eu conseguisse achar um emprego fora do país eu não seria tão qualificado qnt os outros programadores

 

Então falaram pra eu fazer uma faculdade fora do país (Ex:Instituto de Tecnologia de Massachusetts), mas isso tá muito fora da mh realidade, eu não tenho dinheiro pra fazer faculdade fora e nem sei como conseguir um programa desses . Enfim, vcs sabem como eu posso conseguir atingir esse meu sonho de ser um grande CEO inovando cm jogos e periféricos? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro você já teria que estar fuçando em programação/linux e plataformas como a engine Unity.

Você tem parentesco lá de fora? Espanhol, português ou coisa parecida?

 

Existe um programa entre Brasil e Portugal sobre estudos (intercâmbio), dá uma pesquisada. Estando com um pé lá na europa ficaria mais fácil.

  • Curtir 1