Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação impressora lazer e jato de tinta


cavern

Posts recomendados

Eu estou querendo comprar uma impressora e estou tendo uma dúvida. Sem levar em conta o preço da impressora na loja. Qual é a impressora que tem melhor custo-benefício, a Lazer ou a Jato de tinta. E qual é a mais barata para manutenção, isto é, qual é a mais barata por folha de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a mais barata para manutençao, é a jato de tinta, mas você precisa dizer, qual será a utilização da impressora. Se você vai precisar de qualidade,, impressão colorida, te aconselho a jato de tinta. Mas se for imprimir grandes quantidades, precisar de rapidez e vai imprimir apenas preto aí compensa comprar uma laser.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manutenção e cartuchos de uma impressora jato de tina são bem mais baratos. Atualmente, a qualidade/velocidade das jato de tinta é bem elevada (não tanto quanto a laser, mas tá bom), e se você usar cartucho com qualidade fotográfica (custa cerca de 50 a 75% a mais que os cartuchos comuns, e praticamente o mesmo preço dos tonners-cartuchos da impressora laser) fica joia. Eu só recomendo a laser se você trabalha num ramo que exija muita impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No escritorio em q trabalho usamos uma laser de medio porte, imprime cerca de 19 ppm, o toner custa cerca de R$ 800,00 a vista... e imprime 23.000 copias... o custo de cada pagina é algo em torno de R$ 0,10... mas nos a usamos porque imprimimos muita coisa, vai praticamente uma caixa de sulfite toda a semana ou mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...